sexta-feira, setembro 30, 2011

MENTIRA

Tem razão o  vereador Nelson Nahim . O deputado Garotinho está  desequilibrado e precisa de tratamento . Até alucinações o sujeito anda tendo. Em seu blog  ,  às 15:56, ele anunciou (e até o presente momento não fez nenhuma correção) , que o então presidente da Câmara Nelson Nahim havia tomado posse como prefeito mas que renunciou imediatamente, passando o cargo ao vice presidente  vereador Rogério Matoso .

Leia postagem completa (aqui)

TUMULTO DA CÂMARA FOI PARAR NA DP

Recebi a informação que vários seguranças da Câmara Municipal de Campos, após o tumulto provocado por uma verdadeira milícia, na sessão extraordinária desta sexta feira, 30, foram instruidos a registrarem queixa na Delegacia de Policia.

As imagens dos agressores em ação estão, devidamente, registradas no circuito interno de TV e servirão como provas da violência orquestrada.

AS IMAGENS DA POLITICALHA

Fotos exclusivas de Esdras, postadas em seu blog
A desordem provocada na solenidade de posse do prefeito interino, Nelson Nahim, foi orquestrada, como ele mesmo disse, em entrevista, pelo líder do PR, o deputado federal, Garotinho. Uma demonstração que, em alguns casos, nem os laços consangüíneos são limites para a gana pelo Poder.

CENAS DE MMA NA CÂMARA DE CAMPOS

Daqui a pouco imagens (algumas tremidas) feitas por Luiz Siri que estava dentro da Câmara Municipal de Campos, na hora do tumulto e da pancadaria, na sessão extraordinaria de hoje à tarde.

Em instantes.

REAÇÃO POPULAR À VOLTA DA PREFEITA

Não se pode perder o bom humor. Salve o blog Mentiras e Farsas:

Clique (aqui)

ABRE O OLHO, NAHIM!

É bom que o vereador Nelson Nahim se cerque de cuidados, a partir de agora. Foi entreouvido, hoje, no pátio ainda sitiado da prefeitura, que o próximo passo do Poder impostor é destitui-lo da presidência da Câmara. As articulações estão em curso.

Não registrei essa informação em cartório.

A LIMINAR QUE MANTEM A PREFEITA AFASTADA PENDURADA NO CARGO POR 30 DIAS

Liminares e jacas podres caem com facilidade.

RESCALDO DA FORNALHA: UMA PREFEITA COM PRAZO DE VALIDADE DE 30 DIAS

Os 30 advogados da prefeita afastada de Campos, conseguiram uma inédita liminar, em decisão monocrática do desembargador Sergio Schawitzer, que a pendura no cargo por mais 30 dias, embora todos saibam, inclusive os leigos como eu, que liminares caem a qualquer momento. Mas, pelo menos, por ora, a prefeita fica.

Obviamente, que o Ministério Publico Eleitoral vai interpor recurso contra a liminar.

Daqui a pouco, aqui no blog, as imagens que vão correr o país e revelam a civilidade de nossos representantes.

NAHIM É PREFEITO EMPOSSADO DE CAMPOS

Depois do juramento do prefeito Nahim, o presidente Rogério Matoso encerrou a sessão extraordinária e convocou nova sessão ordinária para a próxima terça feira, dia 3 de outubro.


Daqui a pouco, cobertura fotográfica do pugilato.

SESSÃO SERÁ REINICIADA

Neste momento, o prefeito interino de Campos, Nelson Nahim, fará o juramento de posse. O vereador Rogério Matoso já foi empossado no cargo de presidente do Legislativo de Campos.

Foi encerrada a sessão.

CÂMARA VIRA PRAÇA DE GUERRA

Depois de ter dado  posse a Rogério Matoso como presidente da Câmara, o prefeito interino de Campos, Nelson Nahim foi brutalmente interrompido e agredido por um militante oficial. Os vereadores governistas reagiram em defesa do agressor e a pancadaria foi geral. Há uma informação ainda não confirmada que o vereador Magal também teria trocado tapas com Nahim.

Os irresponsáveis, os falsos líderes de merda conseguiram o que queriam: a baderna.

Daqui a pouco os flagrantes fotograficos.

BRIGA GENERALIZADA NA CÂMARA

O prefeito interino Nelson Nahim foi agredido por um militante oficial e a briga generalizou-se, incluindo os vereadores. A Policia Militar, neste momento, tenta restabelecer a ordem. A sessão está suspensa, o clima é de guerra. Tudo pode acontecer.

Tanta incitação não poderia terminar de outro jeito.

TUMULTO INTERROMPE A SESSÃO

NAHIM EMPOSSA ROGÉRIO MATOSO COMO PRESIDENTE

COMEÇOU A SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS

Nahim faz a leitura da decisão judicial. Vereador Vieira Reis tenta interromper a sessão. É repreendido pelo presidente.

VIACABOTV COMEÇA TRANSMISSÃO DIRETO DA CÂMARA

O canal 15 da ViaCaboTv começa a liberar imagens do plenário da Câmara Municipal de Campos completamente tomado. Aguarda-se, apenas, a entrada dos vereadores para inicio da sessão extraodinária.

NAHIM ESTÁ REUNIDO COM VEREADORES

O prefeito interino de Campos, Nelson Nahim, está no gabinete da presidência da Câmara Municipal, reunido com os vereadores, neste momento. A sessão de posse já está atrasada 25 minutos.

SE NAHIM RECUAR, MATOSO ASSUME

Embora o vereador Nelson Nahim, PR, não tenha se pronunciado sobre a entrevista de Garotinho, na Difusora, aconselhando-o a não assumir a chefia do Executivo de Campos, o vereador Rogério Matoso, PPS, vice-presidente e segundo na linha de sucessão, garantiu que se Nahim declinar, ele assume.

GAROTINHO FAZ PRESSÃO PARA NAHIM NÃO ASSUMIR

Em entrevista na radio Campos Difusora, o deputado federal Anthony Garotinho, irmão de Nelson Nahim, disse que se fosse presidente da Câmara de Campos não assumiria a chefia do Executivo, na atual circunstância, revelou que a bancada governista, formada por 12 vereadores, todos sob sua liderança, estão nesse momento tentando convencer Nahim a não assumir e, de forma afrontosa à Justiça e ao Estado Democratico de Direito, recomendou Nahim a não assumir. 

Tudo isso dito às claras para quem quiser ouvir, sobretudo, as autoridades às quais competem garantir o cumprimento das decisões judiciais.

É tudo muito grave!

DENTRO DE INSTANTES POSSE DE NAHIM

Acompanhe pelo blog, pelo sitio da Câmara camaracampos.rj.gov.br e pelo canal 15 da ViaCabo Tv as posses de Nahim, como prefeito interino de Campos e Rogério Matoso, na presidência da Câmara Municipal.

QUANTA INJUSTIÇA!

Essa Oposição invejosa, maledicente, esses blogs vendidos, essa justiça parcial ainda insinuam que O Diario exerce PRATICAS PANFLETARIAS. Gente má!

POSSE DE NAHIM TRANSMITIDA PELA TV

O cerimonial da Câmara Municipal de Campos já preparou os ritos de posses do prefeito interino Nelson Nahim, como chefe do Executivo e do vereador Rogério Matoso como presidente do Legislativo, confirmados para às 15h, no plenario. A solenidade será transmitida ao vivo pela Via Cabo Tv, canal 15 e pelo sítio do Legislativo: camaracampos.rj.gov.br 

O aparato de segurança foi reforçado e envolve a Policia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Segurança da própria Câmara.

A VOZ DAS RUAS - SOCORRO

 
FERNANDO,CADE O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL,POLICIA FEDERAL,POLICIA MILITAR,....ESTAMOS PERPLEXO COM ISTO TUDO.ESTA INVASÃO É UMA AFRONTA A TODA CLASSE DO JUDICIARIO,POIS PELO O QUE VEMOS ,A LEI NÃO VALE DE NADA EM CAMPOS PARA OS GAROTINHOS.ISTO É UNS DOS MAIORES ABURDOS JÁ VISTO ,ELES SÓ OBEDECEM AS SUAS LEIS.PEDIMOS AS NOSSAS AUTORIDADES JURIDICAS QUE TOMEM O MAIS RAPIDO POSSIVEL O CONTROLE DA SITUAÇÃO.
A PREFEITURA ESTA COM SEUS SERVIÇOS PARADOS.N´~AO PODEMOS PAGAR PELA INSANIDADE DOS GAROTINHOS,LEVANDO CAMPOS A UM  DOS MAIORES VEXAMES NACIONAL.POR FAVOR MINISTERIO PUBLICO ,ESTAMOS PEDINDO SOCORRO,SOCORRO,TEMOS O DIREITO DE IR E VIR....POIS ESTAMOS COM MEDO DO QUE PODE ACONTECER.ESTAO AFRONTANDO E DESMORALIZANDO TODO JUDICIARIO.
 
ASS;GEOVANA ALMEIDA,TONINHO VIRGILIO,CARLA QUEIROZ,SANDRO ALVES,MARCIA LEANDRA,ALEXANDRO BARRETO,PATRICK RIBEIRO,MARIA EDUARDA,LUIZA,VITORIA,JOAOA PEDRO E OUTROS MAIS DO BAIRRO IPS E CAPÃO.
 
OBS: SOCORRO,NÃO MERECEMOS PASSAR POR ESTES CONSTRANGIMENTO ,POIS PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS E MERECEMOS MAIS RESPEITO ,COISA QUE É DIFICIL.

A VOZ DAS RUAS - DESRESPEITO

Enquanto isso:

(Por e-mail)

Fernando fui a promção social na quarta feira e na quinta feira e na sexta,ÑÃO FUI ATENDIDA, TINHA UM GUARDA E DISSE QUE NÃO TEM ESPEDIENTE,PQ os funcionario estava no na PMCG.FENANDO, falaram que a SECRETARIA DA PROMOÇÃO ESTAVA VIAGEM A BRASILIA,OQ.SERA QUE ESTA SEMPRE EM BRASILIA.SEMPRE TERÇA QUARTA,E QUINTA.

MORRE JORNALISTA DA BAND FM DE CAMPOS

Jornalistas de Campos estão consternados com a morte, na madrugada de hoje, do colega João Luiz da Silva Júnior, aos 24 anos, que estava internado no Hospital Ferreira Machado. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Recentemente formado pelo curso de Comunicação Social do Uniflu, o jornalista atuou na Band FM, na Total Comunicação e na Educativa FM.

Muitas manifestações de conforto aos amigos e familiares estão sendo postadas no seu perfil no Facebook. O site Ururau também publicou matéria sobre a morte do jornalista, aqui.

O velório acontece na Igreja Batista de Custodópolis. O sepultamento será nesta tarde em São Francisco do Itabapoana.

[Foto: Album pessoal no Facebook]

Fonte: Blog Urgente

PODE ISSO?

A SETENÇA QUE CASSOU ROSINHA JÁ FOI PUBLICADA ONTEM (29/09/11) NO DIÀRIO OFICIAL DA JUSTIÇA. ELA ESTÁ CASSADA! PORTANTO:
Art.328. Usurpar o exercício de função pública. Pena – Detenção, de três meses a dois anos e multa. Parágrafo Único: Se do fato o agente aufere vantagem. Pena – Reclusão, de dois a cinco anos e multa.
 Leia postagem completa no blog Sarcasmo.

DETALHE FASHION DA CRISE

São nas crises que os simbolos se destacam. Veja agora, por exemplo, os cavaleiros da causa ferida desfilam agitados pelo patio sitiado da prefeitura, com uma fita rosa horrorosa na lapela, "gravada com o nome dela".

NAHIM TERÁ TODAS AS GARANTIAS PARA POSSE

Além de estar cumprindo uma determinação judicial da titular da 100a Zona Eleitoral de Campos, doutora Gracia Cristina, o prefeito interino do Município, Nelson Nahim e o presidente da Câmara Municipal, vereador Rogério Matoso, terão todas as garantias constitucionais para suas respectivas posses, confirmadas para hoje, na sede do Legislativo, às 15h.

Haverá controle das forças regulares de Segurança para que o ato institucional seja cumprido como determina a decisão da Justiça Eleitoral.

quinta-feira, setembro 29, 2011

RENUNCIA COLETIVA: ME INCLUA FORA DESSA

A maioria do secretariado municipal não gostou nem um pouco da divulgação da idéia de renuncia coletiva, por conta do afastamento da prefeita por decisão judicial. Alguns secretários fulos da vida fizeram chegar seus recados ao prefeito Nelson Nahim: "caro prefeito, me inclua fora dessa".

A prefeita caiu. Viva o prefeito!

NAHIM ACUSA KELLINHO DE QUEBRA DE DECORO

A “denúncia” de Kellinho, que acusou o presidente da Câmara Nelson Nahim (PR) de saber muito sobre a cassação da prefeita (veja aqui), não agradou o presidente da Câmara de Campos, vereador Nelson Nahim (PR), que protocolou um Termo de Declaração com as assinaturas de todas as pessoas que estariam na sala na hora da conversa. “O vereador Kellinho fez uma bobagem, uma imaturidade, eu diria até mesmo uma falta de personalidade quando tenta me envolver, como se eu soubesse de alguma coisas. Eu sabia como todos sabiam, de ouvir dizer, até porque as pessoas comentavam e esse processo está para ser julgado há mais de um ano, e um dia isso poderia acontecer, mas daí o vereador se dispor a ir ao cartório e dizer que eu teria dito alguma coisa é até uma vergonha, passível até do vereador sofrer sanções do ponto de vista da Câmara. Considero a atitude dele até quebra de decoro, mas quem tem que analisar é a Câmara e nesse momento não cabe a mim mais”, disse Nahim.

Fonte: blog do Bastos, sítio da Folha

TSE NEGA RECURSO DA PREFEITA AFASTADA DE CAMPOS

Decido.

A reclamação destina-se a preservar a competência desta Corte Superior ou a garantir a autoridade de suas decisões, nos termos do art. 15, parágrafo único, inciso V, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral.

Na hipótese dos autos, não há decisão específica deste Tribunal que esteja sendo descumprida, nem afronta à competência desta Corte.

Frise-se que a decisão na Ação Cautelar nº 423810, que ora se alega descumprida, foi no sentido de conceder efeito suspensivo ao AI nº 249477, interposto pela ora reclamante, o qual pretendia a subida do recurso especial interposto do acórdão do TRE/RJ (RE nº 7343), proferido no bojo da AIME nº 605/2008.

Naqueles autos, o Tribunal a quo, aplicando a teoria da causa madura, com base no art. 515, §§ 3º e 4º, do Código de Processo Civil, reformou a sentença e, passando ao mérito da causa, julgou procedente a AIME, para cassar os mandatos da ora reclamante, Rosângela Rosinha Garotinho Barros Assed Matheus de Oliveira, eleita prefeita do Município de Campos dos Goytacazes nas Eleições de 2008, e do vice-prefeito, Francisco Arthur de Souza Oliveira.

A decisão ora atacada se refere à AIJE nº 380/2008.

Em tal processo (RE nº 7345), em que foram discutidos os mesmos fatos objeto da AIME nº 605/2009, foi declarada a inelegibilidade da ora reclamante, de Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira e dos demais investigados.

O Acórdão do TRE/RJ, proferido nos autos da referida AIJE, foi anulado por esta Corte no bojo do Recurso Especial Eleitoral nº 262467, manejado por Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira, para, afastando a incidência do art. 515, § 3º, do CPC, determinar o julgamento da ação pelo magistrado de primeiro grau, como entendesse de direito.

Ocorre que os autos da AIJE retornaram à magistrada de primeiro grau, que proferiu sentença determinando a cassação do diploma da reclamante e dos demais investigados, além da sanção de inelegibilidade pelo prazo de três anos (fls. 17-38).

Quanto à alegação na inicial, de que "não se viabiliza a cassação de mandato, em AIJE, se a sentença ocorrer após a eleição" , descabe a análise de tal tema na presente reclamação.

Assim, certa ou errada a sentença na AIJE nº 308/2008, não houve descumprimento da decisão desta Corte proferida na AC nº 423810 que, como dito, refere-se à AIME nº 605/2009.

É firme o entendimento de que não cabe reclamação em substituição a recurso próprio (Acórdãos nos 545/RN, DJE de 19.5.2009, de minha relatoria; 502/BA, DJ de 1º.9.2008, rel. Min. Felix Fischer).

Ante o exposto, nego seguimento à reclamação, com base no art. 36, § 6º, do RITSE.

Publique-se.


Brasília, 29 de setembro de 2011.

Replicado do blog estouprocurandooquefazer

CURIOSIDADE

Onde dormiram a prefeita e os secretários?

CÂMARA CONVOCA VEREADORES PARA A POSSE DE NAHIM

Ato executivo de convocação dos vereadores para o próximo dia 30, às 15h, na Câmara, para dar posse temporaiamente ao presidente do Legislativo para o exercício da Chefia  do Executivo Municipal até ultimada a realização de um novo pleito ou que posterior decisão judicial revogue a decisão ora cumprida sendo posteriormente pela ordem sucessora dada posse ao vice-presidente para exercer o cargo de Presidente do Legislativo.

Cumpra-se e publique-se.

Fonte: sítio da Câmara de Campos

TODA CALMA NESSA HORA!

Não é verdade que a população de Campos esteja no limite da tensão. Só há um clima beligerante e ânimos acirrados no pátio da Prefeitura, onde estão concentrados, em sua esmagadora maioria, aliados oficiais e  funcionários terceirizados por livre e espontânea pressão.

Fora desse território minusculo, bombardeado por discursos inflamados e palavras de ordem, a sociedade vive sua rotina tranquilamente e exige das autoridades responsabilidade e discernimento. Além disso, espera que o estado democratico de Direito seja restituido pelos Poderes soberanos e que alguns falsos líderes de merda (desculpe!) não consigam o que querem: a desordem, vantagens eleitorais e, quem sabe, um cadáver.

TRE NEGA LIMINAR À PREFEITA CASSADA

A informação acaba de ser postada no blog do Roberto Moraes

VEREADORES CONVOCADOS PELA PREFEITA

(Por e-mail)

Notícia fresca de fonte limpa: Rosinha acaba de convocar todos os vereadores em seu gabinete.

Atualização, 19:06h: Na reunião com os vereadores convocada pela prefeita afastada de Campos, na sede sitiada da Prefeitura, estão excluidos a bancada de Oposição e o vereador Nelson Nahim.

PREFEITO NAHIM DECIDE TOMAR POSSE AMANHÃ

Vereadores Nelson Nahim e Rogério Matoso
Depois de reunir-se com o vice-presidente da Câmara, Rogério Matoso e ponderar com os demais vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim, optou por marcar o ato de posse na chefia interina do Executivo, amanhã, às 15h.

Será, apenas, a formalização da decisão judicial, uma vez que, de direito, o prefeito de Campos, neste momento, é Nelson Nahim.

POSSE DE NAHIM PODE SER ATO DA MESA DIRETORA

Acabo de conversar com o vereador Marcos Bacellar, pelo telefone, e ele informou que a posse de Nelson Nahim como prefeito interino, por decisão judicial, e a de Rogério Matoso, como presidente do Legislativo, pode ser em ato administrativo da mesa diretora, sem necessidade do Plenário.

Mais informações em breve.

POSSE DE NAHIM DEVE SER DAQUI A POUCO

A juíza  da 100ª Zona Eleitoral de Campos Gracia Cristina Moreira do Rosário já respondeu ao ofício e mandou que o presidente seja empossado imediatamente. Mais informações daqui a pouco!

Fonte: blog estouprocurandooquefazer

NAHIM ASSUMIR NA VACÂNCIA É DEVER DE OFÍCIO

Campos está no limbo administrativo. A prefeita afastada por decisão judicial, resiste acampada na sede da prefeitura, mas sua assinatura não tem fé pública, na medida que seu diploma foi cassado.

O que resta? O presidente da Câmara assumir na interinidade. Caso ele não queira, pela ordem de sucessão, no caso, assume o vice-presidente da Câmara e por fim, o juiz diretor do Forum Municipal. É o que diz a letra fria da Lei Orgânica, nossa Constituição menor.

Fora disso, é fora da lei.

Atualização, 18:15h: Na verdade, o blog cometeu um equívoco quando nominou a linha de sucessão em função de vacância do cargo de prefeito. O que diz a lei orgânica, no artigo 65, parágrafo único é que com o impedimento do prefeito serão chamados a assumir, pela ordem, o presidente da Câmara, o vice-presidente e o primeiro secretário. A correção é do craque Hevilmar Rangel, a quem agradeço.

NAHIM PROTOCOLA OFICIO NO FORUM

O blog estouprocurandooquefazer já noticiou o fato. Neste momento, o presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador Nelson Nahim, em conjunto com o vice-presidente, Rogério Matoso, protocolam no cartorio da 100a Zona Eleitoral consulta, por ofício, à juiza Gracia Cristina, sobre a determinação judicial de suas posses: Nahim, como prefeito interino e Matoso, como presidente do Legislativo.

Mais informações daqui a pouco.

A VOZ DAS RUAS - INTERVENÇÃO FEDERAL

 Pela pertinência do comentário, optei por trazê-lo para a pagina central do blog:


Como toda mulher sou muito curiosa e aproveitei este momento em que todos os funcionarios das diversas repartições da prefeitura estavam sendo convocados a prestar solidariedade a nossa "Santa" Rosinha, fui ao CESEC e fiquei pasma com tanta palhaçada , é realmente um circo, vejamos:
Trio eletrico contratado da prefeitura assim como as barracas que lá colocaram;uma multidão composta de secretários, assessores funcionarios terceirizados,DAS e alguns puxa-sacos; o tumulto alardeado como se a cidade estivesse parada é controlado pela guarda municipal; as palavras de ordem encomendadas;a "santinha" apelando pro emocional, clamando por Deus e insuflando a militância de cabresto.
Não bastasse tudo que presenciei tive a curiosidade ligar o radio e ouvir do Barbosa Lemos e do Betinho Dauare que a cidade chorava , que era uma comoção jamais vista; mas não parou por aí...ouvi Suledil implorar pra que o povo faça jejum em prol da "santinha"; Pudim ameaçar através da possibilidade de renuncia coletiva de todos os cargos de confiança e entrega-los a juiza responsável pelo " absurdo politico/juridico/
administrativo" cometido contra Rosinha; Dr Paulo Hirano, Carlos Cunha e outros conclamar as empresas que depedem da prefeitura a pararem os serviços.
Pergunto ao MP somente este tipo de tumulto causado pelo governo não caberia uma punição?
Pode a população de Campos ficar refem deste governo quando ameaça parar os serviços?
Isto não seria ocasionar a desordem pública?
Não seria um desrespeito cabivel de processo as palavras do secretário de governo sr Pudim?
Peço ao povo de Campos, a sociedade organizada aos detentores de algum poder, aos blogs e midia de qualquer natureza que parem, pensem e divulguem o que disse aqui se acharem que tem lógica, não se deixe enganar pelo casal e pelo circo que foi armado.
Sinceramente torço que esta cidade que já esta no fundo sofra um processo de intervenção federal, que não haja sequer eleição, pois só assim poderemos ficar livres da corja de politicos desta cidade e seus malfeitos.
Já ia esquecendo as vasn que depedem tb da prefeitura foram convocadas e atrapalham o transito em torno do CESEC.

MANIFESTAÇÕES "ESPONTÂNEAS"

Repare que as manifestações são "espontâneas", mas as faixas foram encomendadas e produzidas em série e pagas pelos "manifestantes"

Enquanto isso, Campos continua como uma cidade sem lei e sem governo.

CAPA DE O DIARIO

A prefeita de Campos e seu vice, mais o deputado Garotinho e duas comunicadoras de rádio foram condenados por abuso de poder político e PRATICA PANFLETARIA DOS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO: RADIO O DIARIO E JORNAL O DIARIO, nas eleições de 2008. Confira:

Imagem "tomada emprestada" do blog do Garotinho

ROGÉRIO MATOSO BUSCA INFORMAÇÃO NO FORUM

O vereador Rogério Matoso, PPS, vice-presidente da Câmara Municipal de Campos, acompanhado de um assessor jurídico encontra-se no Forum para buscar informações sobre este hiato jurídico-administrativo, no Município, com a reação da prefeita afastada de manter o centro executivo sitiado. Rogério é o segundo na linha de sucessão determinada por impedimento legal do chefe do Poder Executivo.

Mais informações daqui a pouco.

CONVOCAÇÃO AO ENFRENTAMENTO

Do blog de Roberto Moraes:

O blog A Mosca Azul que está repassando as informações direto da sede da Prefeitura de Campos, acaba de postar uma nota com foto, que sugere o enfrentamento a tudo e todos para tentar manter Rosinha no cargo e no prédio da PMCG. O blog do deputado Garotinho acaba de postar vídeo e fotos em seu blog que tem origem no A Mosca Azul. Veja na imagem abaixo tirada de uma cópia da tela do blog e tire suas próprias conclusões:

CAMPOS SEM GOVERNO?

Sob o aspecto jurídico o que temos é o seguinte: uma sentença publicada que cassa os diplomas da prefeita e do vice-prefeito de Campos; um ofício assinado pela juiza titular da 100a Zona Eleitoral comunicando o afastamento ao presidente da Câmara Municipal; a prefeita e seus secretários acampados no centro administrativo; o presidente da Câmara aguardando consultas sobre a decisão judicial e um MUNICÍPIO, NESTE MOMENTO, VIVENDO UM HIATO JURÍDICO, SEM GOVERNO DE FATO E DE DIREITO.

Com a palavra o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro.

A SENTENÇA QUE AFASTOU A PREFEITA DE CAMPOS

SENTENÇA
(...) Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE EM PARTE O PEDIDO declarando-se a inelegibilidade, por 03 (três) anos, dos requeridos, ROSANGELA ROSINHA GAROTINHO MATHEUS ASSED DE OLIVEIRA, FRANCISCO ARTHUR DE SOUZA OLIVEIRA, ANTHONY WILLIAN GAROTINHO, FÁBIO PAES, LINDA MARA SILVA e PATRÍCIA CORDEIRO, nos termos do artigo 22, inciso XIV, da Lei Complementar 64/90, contados da data da eleição, e cassa-se o diploma dos Srs. ROSANGELA ROSINHA GAROTINHO MATHEUS ASSED DE OLIVEIRA e FRANCISCO ARTHUR DE SOUZA OLIVEIRA, eleitos ao cargo de Prefeita e Vice-Prefeito do Município de Campos dos Goytacazes, respectivamente.
Oficie-se à Casa Legislativa, comunicando o teor desta decisão, bem como o TRE, atendendo a determinação constante no regramento do artigo 224 do Código Eleitoral.
Campos dos Goytacazes, 28 de setembro de 2011.
Gracia Cristina Moreira do Rosário
Juiz Eleitoral.
Ano 2011, Número 149, Rio de Janeiro, quinta-feira, 29 de setembro de 2011, Página 24 Diário da Justiça Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Documento assinado digitalmente conforme MP n. 2.200-2/2001 de 24.8.2001, que institui a Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil, podendo ser acessado no endereço eletrônico http://www.tre-rj.jus.br

DJe, fls 21 a 24, que pode ser acessado clicando aqui
Fonte: Blog Reflexões

O OFÍCIO DA JUIZA AO PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAMPOS

O texto é de clareza solar. E com este documento que pune o abuso de poder político e estabelece uma nova ordem administrativa em Campos, eu fecho a cobertura do dia:

quarta-feira, setembro 28, 2011

BREVE ROTEIRO NA PREFEITURA SITIADA, MAS NEM TANTO

Agora à noite, por volta das 20h, estive na prefeitura de Campos, onde estão concentradas a militancia oficial, no pátio e no gabinete, a prefeita e a maioria do seu secretariado. Havia um orador entoando um hino, pelo sistema de som e a equipe responsável pele ambulância convocada para socorros eventuais conversava tranquilamente.

O aparato policial, somado à guarda municipal, continuava à postos, em grande número. Os efetivos montaram postos ao redor do centro executivo, com maior mobilização na avenida Nilo Peçanha, no portão de entrada de veículos, onde uma empresa tercerizada instalou refletores para iluminar o pátio interno.


O caminhão do Robson Buffet que abasteceu os manifestantes com salgadinhos, refrigenrantes e água em abundancia continuava estacionado. O professor Suledil que havia convocado a população a jejuar foi voto vencido. Defendeu solitariamente o sacrifício para alivio de todos, sobretudo, do Buffet.

Como nem todos levaram sacos de dormir, ou barracas de camping, a grande maioria já havia ido embora, com a promessa de voltar amanhã para a vigília que promete ser curta, pois nesta quinta feira, 29, sairá publicada a sentença e as bravatas cessarão. Vim embora e a minha volta a cidade vivia sua rotina, como se nada tivesse acontecido. Episódios como esse não sobressaltam mais a sociedade.

INTERDITADA A BR-101: COMEÇOU A BANDALHA

Um grupo de manifestantes interditou a BR-101(Campos-Rio), no trecho de Ururaí. Há informações que os manifestantes, que são moradores de Ururaí, atearam fogo em pneus. O fogo está muito alto no local. A pista está totalmente interditada nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal e a Auto Pista Fluminense já estão no local.

SUCUPIRA É LOGO AQUI

Eu nunca tinha visto isso. Acho que você também não. Sabe-se lá por quais razões inconfessáveis, o vereador Kellinho registrou uma fofoca em cartório. Agora, diz o que falta acontecer aqui?

Confira (aqui) no blog Sarcasmo.


PARA ESPECIALISTA PREFEITA TEM QUE SER AFASTADA

Do Blog do Bastos:

Em comentário enviado ao blog, o professor Paulo Vizela afirma que sem diploma a prefeita Rosinha Garotinho não pode continuar no cargo. Segundo Vizela, o entendimento do jurídico da Câmara não procede.

Bastos,
É de se estranhar a dúvida que o Procurador da Câmara de Vereadores de Campos lança sobre uma sentença judicial.
Segundo matéria do blog Opiniões (fechado para comentários) que divulga afirmação do Sr. Procurador “(…) até que seja esclarecido algo que ele e a Procuradoria do legislativo municipal julgam ser um paradoxo jurídico entre o ofício emitido hoje pela juíza da 100ª ZE de Campos, Grácia Cristina Moreira do Rosário, para que ele assumisse a Prefeitura, e a cópia anexa da sentença da magistrada, na qual ela teria cassado o diploma de Rosinha e do seu vice, Chicão de Oliveira, mas não seus mandatos”.
Não há dúvidas na sentença, errado estaria se a juíza houvesse cassado o mandato, pois, a presente ação é AIJE que não admite cassação de mandato. Para melhor entendimento digo: Num processo eleitoral quando se deseja impedir que alguém exerça o mandato, pode-se fazer uso de três ações distintas: AIJE, AIME e RCDE que são muito parecidas, mas que tem causa de pedir distinta. AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que é proposta para apurar fatos que ocorreram no transcurso do pleito tem consequência a inelegibilidade e a cassação do diploma caso já tenha sido expedido.
AIME – Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, que objetiva cassar o mandato do eleito. RCDE – Recurso Contra Expedição de Diploma, que tem por objetivo impedir a posse daqueles que já foram diplomados. É certo que na prática as consequências são idênticas o não exercício do mandato ou, se já em curso, sua interrupção.
O que o ilustre Procurador não está observando é que a sentença foi proferida em sede de AIJE e, neste caso, não cabe cassar mandato e sim o diploma.
Como ninguém pode exercer um mandato eletivo sem ter sido diplomado, sua cassação após a expedição resulta na perda do mandato por ilegitimidade de exercê-lo.
Cabe recurso, não tenho dúvidas, mas enquanto a sentença estiver válida, o Presidente da Câmara, Vereador Nelson Nahim, deverá exercê-lo.

No caso do Presidente da Câmara não assumir o cargo de Prefeito, caberá ao Vice-Presidente substituí-lo. O que não pode é a ilegalidade: seja a permanência da Senhora Rosinha Garotinho no cargo de Prefeita, sem diploma ou o Presidente Nelson Nahim deixar Campos sem Prefeito. Não vale dizer que o Procurador do Município responderá pelo cargo até ser solucionado o “ïmpasse”. Ele ‘não se submeteu à vontade popular.
Acrescento, com este afastamento deveria ser chamado o segundo colocado, Dr. Arnaldo Vianna que pendente de registro não pode ser galgado ao cargo. Se estivesse apto, primeiro teria que ser diplomado. Com todo o respeito, encontrar dúvidas na decisão é ganhar tempo para tentar o retorno da Prefeita.

Recorrer para retornar ao cargo é um direito. Não assumir as responsabilidades do cargo (assumindo interinamente até novas eleições) é um desrespeito a uma decisão judicial. Decisão judicial primeiro tem que ser cumprida, depois pode ser contestada.
O outro processo, AIME, está em Brasília.

Ao seu dispor,
Paulo Vizela

VIROU CIRCO

Daqui a pouco, relatos e imagens do roteiro que fiz no pátio da Cidadela da Familia Matheus, no que foi transformado o centro executico José Alves de Azevedo - antigo CESEC. 

Aguarde!

PREFEITA VAI PASSAR A NOITE NO CESEC

Foto do blogdogarotinho. Militantes oficiais
 Em rápido discurso agora há pouco aos militantes oficiais que se concentram no pátio interno da prefeitura de Campos, a prefeita anunciou que vai passar a noite no gabinete e que só sai de lá presa. 

Disse que tem mantido contato com o deputado federal Garotinho e com seus advogados e que espera uma reversão da situação jurídica que cassou o seu diploma e do vice e os tornou inelegíveis por 3 anos, além do deputado de de duas comunicadoras da radio O Diario, para as próximas horas. 

Seus aliados, basicamente, terceirizados, cargos comissionados e funcionários das empreiteiras também se preparam para atravessar a noite, acampados, na sede da prefeitura.

TRE: CASAL GAROTINHO CONDENADO POR ABUSO DE PODER ECONÔMICO

A juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário, determinou, nesta quarta-feira, dia 28, a cassação dos diplomas da prefeita Rosângela Rosinha Garotinho e do vice Francisco Arthur de Souza Oliveira, que ficam inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008. Também condenados no processo por abuso de poder econômico em razão de uso indevido de veículo de comunicação social, o deputado federal Anthony Garotinho e os radialistas Fábio Paes, Linda Mara Silva e Patrícia Cordeiro ficam inelegíveis. A sentença deve ser publicada amanhã, dia 29, quando começa a contar os três dias de prazo para recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi ajuizada pela Coligação "Coração de Campos" e pelo então adversário de Rosinha Garotinho na disputa à Prefeitura, Arnaldo França Vianna. A juíza Gracia Cristina Moreira entendeu haver provas de que a prefeita e o vice eleitos haviam sido beneficiados por propaganda eleitoral irregular veiculada em meio de comunicação do grupo O Diário. Os radialistas teriam utilizado o espaço concedido por meio dos programas em que atuam ou são dirigidos por Anthony Garotinho para promover a candidatura de Rosinha.

A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes já foi comunicada, por ofício, sobre o teor da decisão que cassa a prefeita Rosinha Garotinho. Como as irregularidades ocorreram antes da aprovação da Lei Complementar 135/10, a lei do "ficha limpa", a juíza Gracia Cristina Moreira aplicou o prazo de 3 anos de inelegibilidade, previsto no artigo 22, inciso XIV, da Lei Complementar 64/90.

Fonte: sítio do TRE, às 17:05h (aqui)

SULEDIL CONVOCA POPULAÇÃO A JEJUAR

BASTIDORES DO PATIO DA SEDE DA PREFEITURA DE CAMPOS 1

Neste momento dois trios elétricos estão na frente da Prefeitura Municipal de Campos, com vários militantes discursando e com palavras de ordem a favor da Rosinha e ao Garotinho.
Vários funcionários da empresa EMEC e Vital, foram liberados de suas atividades e foram liberados para participar das manifestações.
Secretários Municipais e vereadores de apoio ao governo estão no gabinete da Prefeita acompanhando os fatos.
O secretario de Saúde Paulo Hirano e de Governo Geraldo Pudim, declararam que a Rosinha irá resistir e não sairá da sede da Prefeitura(CESEC).
Secretario Suledil Bernardino convocou a população a “jejuar” e pessoas ligadas ao Governo dizem que se possível a Prefeita Rosinha irá fazer também uma greve de fome para protestar.
Comentam-se que empresas de ônibus irão paralisar o atendimento a população e irá mandar os ônibus para sede da prefeitura.
O secretário de Governo Geraldo Pudim através da rádio Diário está convocando todas as pessoas que receberam uma casa popular do governo Rosinha, que recebem o vale alimentação, que são beneficiados pelo cartão cidadão e demais programas sociais e ainda  os prestadores de serviços que se dirijam a sede da prefeitura para prestar solidariedade a prefeita Rosinha que tomou  a decisão de resistir.

Fonte: blog do Café 

POSSE DE NAHIM SÓ AMANHÃ

Falei agora, ao telefone, com a assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral, no Rio de Janeiro. A informação é que o inteiro teor da sentença prolatada pela juiza Gracia Cristina, da 100a Zona Eleitoral, será publicado no diário oficial de amanhã, 29, em sua versão impressa. O portal do TRE vai divulgar ainda nesta tarde a decisão da juiza.

Embora o oficial de Justiça da 100a tenha procurado o vereador Nelson Nahim hoje, a sua posse como prefeito interino, só deverá acontecer amanhã, após publicação da decisão judicial.

Neste momento, os vereadores estão na Câmara Municipal. 

Na prefeitura de Campos, a prefeita aguarda o curso dos acontecimentos, cercada de secretários e militantes oficiais.

PREFEITA CONVOCA MANIFESTANTES PARA PREFEITURA E ABORTA ATO EM FRENTE AO FORUM

Da tribuna da Câmara, em Brasilia, o deputado federal Anthony Garotinho informou que sua esposa, a prefeita, convocou os manifestantes que iriam para a frente do Forum protestar (?) a seguirem para a sede da prefeitura de Campos, onde ficarão concentrados.

Pelo menos, um gesto de prudência.

PREFEITA NA RADIO O DIARIO PROMETE RESISTIR

A prefeita de Campos, acompanhada de boa parte do secretariado está neste momento, na Radio Odiario e prometeu resistir à ordem de seu afastamento.

ROSINHA DIZ QUE SÓ SAI DA PREFEITURA PRESA


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rosinha diz que não saí

Chorando muito a prefeita Rosinha disse agora na rádio Diário: " daqui eu não saio! Não saio em respeito aos meus eleitores!" O momento é tenso. Segundo Carlos Cunha  Rosinha só deixa a sede da prefeitura de houver ordem judicial determinando sua prisão.
 
Fonte: blog estouprocurandooquefazer

JUSTIÇA ELEITORAL PROCURA NELSON NAHIM

Acabo de falar, ao telefone, com o presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim. Recebi dele a informação que o pessoal do Cartório da 100a Zona Eleitoral está a sua procura e que ele se dirige, neste momento, para a sede do Legislativo. Todos os vereadores estão seguindo para a Câmara.

Daqui a pouco mais informações.

TRE PODE DIVULGAR SENTENÇA A QUALQUER MOMENTO

Como a sentença da juiza Gracia Cristina, da 100a Zona Eleitoral já foi prolatada e encaminhada para publicação, o portal do Tribunal Regional Eleitoral poderá divulgá-la a qualquer momento. 

Aguarde!

MOVIMENTAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

A informação extra-oficial é que o presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim, está reunido com outros vereadores no Legislativo.

JUIZA JÁ PROLATOU SENTENÇA E A ENCAMINHOU PARA PUBLICAÇÃO

Por este extrato de acompanhamento da movimentação do processo em que são réus a prefeita de Campos, o deputado federal Garotinho, duas radialistas e o então diretor da Radio O Diario, Fabio Paes, todos acusados de abuso de poder econômico e uso panfletário dos veiculos de comunicação, nas eleições de 2008, a juiza da 100a ZE, Gracia Cristina Moreira do Rosario já prolatou a sentença e a encaminhou para publicação.

MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO FORUM II

Os agentes do governo municipal e seus sócios na mídia adestrada promovem, em Campos, neste momento uma aberração nunca vista: incitam uma manifestação oficial em frente a sede do Judiciário, um dia antes do julgamento em que são réus a prefeira, o deputado Garotinho e duas radialistas.

Trata-se de um pré-julgamento, de uma tentativa de intimidação de um Poder soberano e de desobediência civil antecipada.

Perderam completamente o juizo. Ou talvez nunca o tiveram.

Que a sociedade altiva de Campos responda à esse gesto de desespero, com serenidade cívica.

MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO FORUM

Acabo de ser informado, pelo telefone, de fontes confiáveis (mais de uma) que a reunião das 8h de hoje, convocada para acontecer no Palácio da Cultura deliberou que haverá uma manifestação pública em desagravo (?) a prefeita de Campos, em frente ao forum Maria Teresa Gusmão, hoje, às 15 h.

Atualização, 10:41h: Na verdade, a manifestação prevista para às 15h, em frente ao Forum, é um ato do governo municipal. Todos os funcionários, cargos comissionados, terceirizados, RPAs, conveniados estão sendo convocados.

terça-feira, setembro 27, 2011

GAROTINHO AFRONTA O JUDICIARIO


Definitivamente, o deputado federal Anthony Garotinho acha que foi eleito a imperador de uma republiqueta de bananas. 

Ainda agora, diante da consumação de um rito legal, o julgamento do processo em que figuram como réus ele, a esposa e duas radialistas da Radio O Diario, por abuso de poder econômico e pratica panfletária dos veículos de comunicação sob sua influência (?) direta, acusa a Justiça de estar “sob pressão da Oposição” e argüiu suspeição de uma juíza que, confessa, “sequer conhece”.

Para completar seus delírios propositais conclui que já recorreu ao Supremo Tribunal Federal e que a “armação” visa cassar seu mandato sub judice e afastar a prefeita para que “os corruptos” voltem a governar o Município. Esqueceu que em caso de cassação da prefeita, quem assume a chefia interina do Município, é o presidente da Câmara, vereador Nelson Nahim, circunstancialmente, seu irmão, a quem caberá convocar novas eleições em prazo determinado por lei.

Confira o desespero do deputado intocável (aqui)

JULGAMENTO DA PREFEITA: RELEMBRE O CASO

Para quem quiser refrescar a memória, é bom ler o acórdão 38.832, de 07/06/2010 (aqui) do TRE-RJ que, por maioria, cassou o mandato da prefeita Rosinha e do vice-prefeito Dr. Chicão, além de deixar inelegíveis os comunicadores, Anthony Garotinho, Linda Mara Silva, Patrícia Cordeiro, além do então diretor da Rádio O Diário, Fábio Paes.
O TSE não concordou com o julgamento do TRE,  e mandou que o processo fosse devolvido à 100ª Zona Eleitoral para sentença, o que deve ocorrer até quinta-feira.
E reveja aqui como votou cada um dos desembargadores da época. Houve mudança na composição do TRE.

A decisão da juiza, caso seja desfavorável aos réus, pode atingir também o mandato do deputado federal Anthony Garotinho, PR.

Fonte: Blog do Ricardo André (aqui)

O PAVIO DA BOMBA ESTÁ ACESO

Terça tensa: TRE anuncia julgamento da prefeita e do deputado Garotinho "até a próxima quinta"; Paulo Mosso da EMUT chamado à DP por desobediência civil; Maguinho da Fundação do Esporte acusado de agredir funcionário; Vereador Papinha sofre suposto infarto.

Chega por hoje. Tudo no Blog. Leia a seguir.

1a JORNADA CIENTÍFICA DO IPE

Sr. Fernando Leite
O IPE convida você, familiares e amigos para:

1º JORNADA CIENTIFICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE ENSINO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

Programação do evento:


Palestras com temas nas áreas de Enfermagem, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico em Radiologia e Técnico em Mecânica Industrial .

Contamos também com  várias Empresas de Equipamentos e Materiais Hospitalares que estarão expondo seus produtos, e um moderno Laboratório Móvel de Mecânica Industrial a disposição dos participantes.

Inscrição pelo site: www.ipeintituto.com.br ou no local:
Rua Formosa 265, Centro, Campos dos Goytacazes - RJ - Tel (22) 27241800

P.S:  Haverá entrega de certificado, ao apanhar seu crachá no local, será cobrado a quantia de R$ 10,00 para confecção do mesmo.


 ipecampos.blogspot.com
Att.
Maurício Salles

PAPINHA AGUARDA RESULTADO DOS EXAMES NA UPG

 Conforme foi informado pelo blog do Claudio Andrade, o vereador de Campos, Papinha foi levado às pressas para o Hospital Ferreira Machado, na tarde de hoje, com suspeita de infarto.

Neste momento ele encontra-se na Unidade de Pacientes Graves - UPG - aguardando os resultados dos exames aos quais foi submetido. Sua condição clínica é estável. As informações são do Hospital ferreira Machado.

PROCESSO QUE PODE CASSAR PREFEITA DE CAMPOS DEVE SER JULGADO NESTA QUINTA FEIRA

A juíza da 100ª ZE de Campos de Goytacazes, Gracia Cristina Moreira do Rosário, vai julgar até quinta-feira, dia 29, o processo que pede a cassação do mandato da prefeita do município, Rosângela Rosinha Garotinho por abuso de poder econômico. Ela teria sido beneficiada por práticas panfletárias da rádio e do jornal do grupo O Diário durante a campanha eleitoral de 2008. O uso indevido de meios de comunicação social também levou a figurar como réus no processo o deputado federal Anthony Garotinho e outros três comunicadores da rádio O Diário. Caso condenados, o deputado e os radialistas Linda Mara da Silva, Patrícia Cordeiro Alves e Everton Fabio Nunes Paes podem ficar inelegíveis.

O casal Garotinho chegou a ser condenado neste mesmo processo em 2010, numa votação apertada, decidida pelo voto de desempate do então presidente, desembargador Nametala Jorge. O casal recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral e o ex-governador Anthony Garotinho pode concorrer a deputado federal naquele ano por força de uma decisão liminar concedida pelo TSE. No julgamento do recurso, o TSE entendeu ter havido supressão de instância, o que ocorre quando o Colegiado do Tribunal julga sem que haja sentença do juiz de primeiro grau.

A ação interposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em 2008 não havia sido acolhida pela 100ª Zona Eleitoral, responsável pelo registro de candidaturas na eleição. Ao julgar o recurso do MPE, o Colegiado do TRE-RJ decidiu que o processo atendia às exigências legais e deveria ser julgado. Em vez de devolver a ação à 100ª ZE para o julgamento em primeira instância, porém, os sete magistrados que compõem a Corte entenderam, por maioria, que era possível aplicar o "princípio da causa madura", quando se considera que o processo reúne todas as condições para ser imediatamente julgado. Ao ser examinada no TSE, a sentença foi anulada e o processo reenviado. A fonte é o TRE/RJ 
http://www.tre-rj.jus.br/site_novo/noticias/jsp/noticia.jsp?id=74920&sessao=0.2531872164187935 
Do blog do Claudio Andrade

A VOZ DAS RUAS

(Por e-mail)

Bom Dia,Fernando,como de costume leio todos os jornais e blogs da nossa cidade e me deparei com uma das maiores arrogancia que ja vi na politica local.como um presidente de partido dar uma declaraçao de que a sua coligaçao ira fazer as 25 cadeiras na camara de vereadores?tanta prepotencia,tanta arrogancia,e tantos acordos......
Fernando,a politica em CAMPOS ela é diferenciada,pois aqui não se conquistam seus espaços ,espaços são comprados.estou muito revoltada ,pois tenho algumas perguntas que como campista e em dia com os meus impostos inclusive a taxa de luz ,queria saber;
1-como pode uma pessoa que não tem renda fixa,ou seja nao
e empregado na legalidade ostentar;carros de luxos,viagens internacionais,moradia de alto luxo alugada,motorista,roupas carissimas,baladas regadas a vinhos pro secos,empregados em casa,esposa que ostenta o luxo a luz do dia e entre outras coisas E vive aparecendo em colunas sociais ao lado de empreiteiro que ganhou licitaçao no valor de 6 milhoeS(SEIS MILHOES).
QUERIA PEDIR MAIS RESPEITO POIS QUEM VAI ESCOLHER O SEU VEREADOR É O POVO,E NÃO UM MENINO MIMADO QUE TEM TUDO SEM PRECISA DE ESFORÇOS.POR ESSAS E OUTRAS QUE SOU CONTRA A 25 VAGAS.
2-QUAL O VALOR DA ARRECADAÇAO SEM OS ROYALTIES?
3-QUANTO SE ARRECADA POR MES DE TAXA DE LUZ?
4- QUANTOS FUNCIONARIOS TERCERIZADOS TEM HOJE A PMCG?ATENÇAO SR.PROCURADOR FEDERAL,POIS MOSTROU MUITA COMPETENCIA EM 2008,E AGORA?
5-PARA ONDE VAI O DINHEIRO ARRECADADO NA TAXA DE LUZ.ESTOU MAIS ATENTA DO QUE NUNCA,PRINCIPE MIMADO.
 
ASS.GEOVANA ALMEIDA

PRESIDENTE DE FUNDAÇÃO ACUSADO DE AGREDIR FUNCIONÁRIO

(Por e-mail)

BOM DIA FERNANDO, QUERIA RELATAR P TODOS QUE CURTEM SEU BLOG A FALTA DE RESPEITO DO PRESIDENTE DA FME (V...) MAGNO PRISCO PELA COVARDIA FEITA A UM PROFESSOR DE FUTSAL COM UMA AGRESSÃO FÍSICA DURANTE UMA REUNIÃO UM VERDADEIRO (C....) NO ESPORTE DE CAMPOS. AMINHA BRONCA É QUE A PREFEITA NÃO DEVIDAS PUNIÇÕES PARA ESTE INDIVIDUO. ESTOU APAVORADO COM O FATO ACONTECIDO. (Restante do texto impublicável)

Do Blog: um outro e-mail, em forma de comentário na postagem PRATO DO DIA trata do mesmo assunto e revela que há um Boletim de Ocorrência registrado na 134 DP.

POSSE NA ACADEMIA FIDELENSE DE LETRAS

Lúcia, entre as filhas Letícia (à esquerda) e Leila
Amanhã, quarta, 28, minha irmã, Maria Lucia, tome posse como presidenta da Academia Fidelense de Letras. Ela ocupa a cadeira que foi de nosso irmão, Antonio Roberto Fernandes.

A cerimônia será no Colégio Estadual, às 20h.

CORRENTE DO PT/CAMPOS LANÇA CANDIDATO A PREFEITO


A Democracia Socialista, corrente interna do Partido dos Trabalhadores, vem através desta nota tornar público a decisão da sua base em Campos de indicar um nome como pré - candidato à Prefeitura de Campos pelo PT. Essa decisão visa a apresentar para a nossa cidade uma alternativa ao modelo político que se instalou em Campos há 23 anos e que não muda na sua essência, apenas na troca dos nomes que representam esse modelo.

Defendemos uma cidade mais igualitária, que precisa planejar seu futuro. Uma cidade que garanta a população a participação ativa em decisões do Governo. Uma cidade que valorize seus funcionários públicos, uma cidade que promova políticas de inclusão. Uma cidade que invista em educação, saúde pública e desenvolvimento sustentável.

Nossa candidatura apresenta ao debate das eleições, propostas como Orçamento Participativo; fortalecimento dos Conselhos Municipais; Transparência; políticas de direitos humanos; valorização do servidor público; planejamento da cidade para longo prazo; diálogo com os movimentos sociais organizados; política de livre acesso a cultura e ao lazer; políticas de gênero e para juventude; fortalecimento do SUS.

Assim apresentamos a militância do PT e a sociedade campista o nome do companheiro Marcel Cardoso, estudante de Economia da UFF e ex - líder estudantil. Com 27 anos, Marcel é filiado ao PT desde 2004, foi Presidente do DCE IF Fluminense, Diretor de Políticas Institucionais da UEE - RJ e hoje está como membro do Conselho Municipal de Juventude.

JUIZ MANDA EXONERAR ANIMADORES CULTURAIS DO ESTADO

Por decisão da Justiça, o governo do Estado do Rio de Janeiro será obrigado a exonerar em 90 dias cerca de 450 animadores culturais que atuam na rede estadual de ensino. Esses profissionais foram contratados por meio de um processo de seleção, realizado pelo 2º Programa Especial de Educação do Governo Leonel Brizola (no início da década de 1990), para atuar, em princípio, nas escolas de horário integral (CIEPs). 

Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), todos os animadores fizeram  um curso de formação na UERJ com duração de um ano. Com o fim do programa, mas com o reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido por estes profissionais, eles foram mantidos na rede e sua atuação expandida para as outras escolas. Inicialmente, os animadores somavam mais de mil e quinhentos profissionais, mas atualmente são pouco mais de 450.
 
Fonte: blog estouprocurandooquefazer