quarta-feira, setembro 28, 2011

TRE: CASAL GAROTINHO CONDENADO POR ABUSO DE PODER ECONÔMICO

A juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário, determinou, nesta quarta-feira, dia 28, a cassação dos diplomas da prefeita Rosângela Rosinha Garotinho e do vice Francisco Arthur de Souza Oliveira, que ficam inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008. Também condenados no processo por abuso de poder econômico em razão de uso indevido de veículo de comunicação social, o deputado federal Anthony Garotinho e os radialistas Fábio Paes, Linda Mara Silva e Patrícia Cordeiro ficam inelegíveis. A sentença deve ser publicada amanhã, dia 29, quando começa a contar os três dias de prazo para recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi ajuizada pela Coligação "Coração de Campos" e pelo então adversário de Rosinha Garotinho na disputa à Prefeitura, Arnaldo França Vianna. A juíza Gracia Cristina Moreira entendeu haver provas de que a prefeita e o vice eleitos haviam sido beneficiados por propaganda eleitoral irregular veiculada em meio de comunicação do grupo O Diário. Os radialistas teriam utilizado o espaço concedido por meio dos programas em que atuam ou são dirigidos por Anthony Garotinho para promover a candidatura de Rosinha.

A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes já foi comunicada, por ofício, sobre o teor da decisão que cassa a prefeita Rosinha Garotinho. Como as irregularidades ocorreram antes da aprovação da Lei Complementar 135/10, a lei do "ficha limpa", a juíza Gracia Cristina Moreira aplicou o prazo de 3 anos de inelegibilidade, previsto no artigo 22, inciso XIV, da Lei Complementar 64/90.

Fonte: sítio do TRE, às 17:05h (aqui)

4 comentários:

  1. É preocupante a reação da prefeita.
    Não estamos em estado de anomia senhora. Temos leis que devem ser cumpridas e caso descordemos da sentença que recorramos às instancias cabíveis. A senhora está dando demonstração de total incapacidade administrativa.
    Cumpra-se !

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, deixa eu rir bastante dessa situação ridícula!

    ResponderExcluir
  3. Sentença judicial primeiro CUMPRA-SE e depois RECORRE! è assim! Srª Prefeira, saiba respeitar a população, que te quer FORAAAAAAAAAA da cidade! Vc e seus familiares!

    ResponderExcluir
  4. O PODER DE MANDAR FALA MAS ALTO , QUEREM MANDAR EM CAMPOS , E NO GRANDE RIO , MAS NÃO VAI CONSEGUIR . O POVO JÁ ESTÁ VACINADO , E QUERO LEMBRAR QUE NELSON NAHIM , DEU UM BOM EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO . NAHIM TRATOU TODOS MUITO BEM INDEPENDENTE DE A , B OU C ESPERO QUE A SENHORA TENHA , NAHIM COMO UM BOM EXEMPLO .

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião