quinta-feira, junho 30, 2011

SAIDA PELA DIREITA

A vila ferve:

Fraude no cartão cidadão;
Operadora do cheque cidadão reajusta a taxa de custeio para 4,5 por cento;
Acidente de automóvel revela parceria ilícita público-privada;
Surto moralista inviabiliza acordo financeiro com a FRC, este ano, diferente dos anos anteriores em que as condições eram, rigorosamente, as mesmas de agora e contratos foram celebrados;
Praças recém inauguradas e já em estado precário;
PSF sem pagamento;
Professores e guardas nas ruas dia 5...

Sinais do início do fim.

E a Câmara Municipal anuncia seu oportuno recesso de meia estação.
Pensando bem, não mudaria nada, se não houvesse o recesso.

quarta-feira, junho 29, 2011

CÚMULO DA ARROGANCIA


Provoca náusea o relato do vereador Rogério Matoso em seu blog. 

Ao apresentar requerimento cobrando do governículo municipal informações sobre o softwear alugado pela Saúde, ao preço de 15 milhões de reais e ainda sobre a situação efetiva dos concursados do PSF, Matoso ouviu do vereador Albertinho, que substituía o líder do governo, na sessão, “ou você retira os requerimentos de informações, ou votaremos contra”.

Está instaurada de vez a republiqueta da impostura.

Leia aqui

SILÊNCIO CÍNICO

Na quinta feira, dia 2, postei, aqui no blog, denúncia de dois passageiros contra a Viação Caiçara (Itapemirim) que cobrou tarifa completa, referente ao trajeto centro-Farol, quando o trecho cumprido pelos usuários foi entre o centro e Donana.

O flagrante foi testemunhado pelo vereador Jorge Magal, líder do Governo, na Câmara Municipal e desde então, paira sobre o escândalo um silêncio cínico. A Administração não emitiu nota sobre o fato, não fez pronunciamento de qualquer ordem e a sociedade que paga a conta que espere deitada pelas “providências” porque, pelo visto, em pé, vai cansar.

Reveja o caso:

Quinta-feira, Junho 02, 2011

 
A notícia explodiu no programa noturno da Difusora, agora há pouco: passageiros que se dirigiam do centro da cidade à Donana denunciaram que a empresa que cobre a linha, a Itapemirim (Caiçara), cobrou valor correspondente ao trajeto centro-Farol. Nesse caso, o subsídio pago pela Prefeitura que deveria ser de 60 centavos, passou para mais de 3 reais.

O vereador Magal, lider do Governo, na Câmara, foi chamado pelos denunciantes, que exigiram a presença de fiscais da Emut para autuarem a empresa e da Policia para apreender o veículo. A situação ainda não foi resolvida e as partes estão, neste momento, na rodoviária.

Volto em seguida com os desdobramentos da denúncia.
Atualização, 22:32h: a fraude denunciada por passageiros da Viação Caiçara é muito mais grave do que pode parecer à primeira vista, uma vez que foi, justamente, esta empresa que cobriu a linha cidade-Farol, durante todo o verão, quando a demanda na linha é muitíssimo concorrida. Qualquer investigação terá que retroceder para apurar a extensão da fraude.

Acabo de falar, ao telefone, com a vereadora Odisséia, do PT, que ao tomar conhecimento do fato, avalia a possibilidade de propor uma CPI, na Câmara Municipal, para cuidar do assunto como se deve. "Acredito que todos os vereadores, diante do ocorrido, vão considerar, sériamente, a necessidade de uma investigação rigorosa": disse.

A denúncia coincide com a edição de um decreto municipal que visa renovar a frota dos ônibus de Campos, depois de 2 anos de vigência do cartão-cidadão, que complementa, com dinheiro público, o preço da passagem, em Campos.

MANIFESTAÇÃO DOS CONCURSADOS DO PSF

Os 20 primeiros aprovados e já nomeados do concurso do PSF – que mais parece novela mexicana – farão manifestação amanhã (hoje) em frente à Prefeitura de Campos. Eles alegam que, apesar de nomeados e empossados, até hoje não receberam seus salários. 

Eles tomaram posse dia 29 de março, fizeram treinamento de 1º a 11 de maio, e dizem que estão trabalhando nos postos da Aldeia, Agrícola e Pernambuca, mas até agora não receberam nada.
 
Quando foram empossados, eles afirmam que deixaram os outros vínculos empregatícios e muitos estariam endividados e passando por dificuldades, sem ter uma resposta da Prefeitura de quando receberão seus salários.


Fonte: blog da Suzy, replicado pelo dignidadecampos 

Do Blog: E pensar que há pouco tempo, teve prefeito ameaçado de prisão caso descumprisse a ordem de realização deste concurso. Como se vê a lei deve ser a mesma, mas os tempos são outros.

terça-feira, junho 28, 2011

PMDB DEFINE CANDIDATURA PRÓPRIA À SUCESSÃO


O presidente do diretório municipal do PMDB, Ivanildo Cordeiro, concluiu agora há pouco uma longa conversa com o presidente regional do Partido, Jorge Picciani, no Rio de Janeiro. A pauta foi a sucessão, em Campos. 

Cordeiro ouviu de Picciani que o Partido considera o Município estratégico e que haverá uma politica especifica para enfrentar, eleitoralmente, a situação, no ano que vem.

O dirigente local do PMDB trouxe algumas orientações do comando estadual do Partido e uma recomendação expressa: a escolha de um candidato próprio à prefeito.

segunda-feira, junho 27, 2011

E AGORA?

Registro fotográfico do sitio Campos 24h
O blog Claudio Andrade acaba de divulgar uma denúncia do deputado estadual, Roberto Henriques, PR, segundo a qual o carro dirigido pelo presidente do PR, em Campos, Wladimir, no momento do acidente em que se envolveu há alguns dias, é de propriedade de uma empresa contratada pela prefeitura de Campos.

Leia a postagem na íntegra aqui

GAROTINHO, O FRANCO ACUSADOR

O deputado federal Anthony Garotinho, PR,  cumpre, no momento, o papel que mais lhe seduz, o de franco acusador. Dispara denuncias de toda ordem contra seus inimigos, em especial, o governador Sérgio Cabral, PMDB, de quem fugiu da última disputa eleitoral, no Estado.

Na ocasião, alegou a existência de um complô, com tentáculos de todos os poderes, com financiamento dos grandes capitais, nacional e internacional conspirando contra seu projeto de tentar voltar ao governo do Rio e arranjou uma porta dos fundos para preservar sua imagem de vítima e, principalmente, correr do embate. Na ocasião era o terceiro na pesquisa eleitoral.

Naquelas eleições as probabilidades de uma vitória sua eram as mesmas do sargento Garcia prender o Zorro.

Agora, com a imunidade parlamentar de deputado federal, resultado de uma campanha que teve forma, cheiro e conteúdo de uma disputa para o cargo de governador (Peregrino, o candidato oficial foi, na verdade, coadjuvante), Garotinho volta suas baterias de guerra eleitoral para a sucessão de Cabral. É esse o sentimento que lhe move. É essa a ambição que persegue, obcecadamente.

Garotinho é um ativista eleitoral. E só.

Em sua gana denuncista, não poupa nem o Papa. Até uma suposta rusga doméstica do governador, vira alvo despudorado de seus ataques viscerais. É o vale tudo!

Sua performance já é velha conhecida. Aqui, na Vila, produz algum efeito, mas na metrópole, onde a geopolítica é outra, sua gritaria é olimpicamente ignorada.

Se o que denuncia é verdade, falta ouvir o contraditório, caberá aos órgãos de Segurança apurar e o Judiciário julgar, por fim. Mas não é isso que interessa ao deputado, o que ele quer é, exatamente, a exposição da acusação no grande tribunal da mídia. É produzir o estrago, nodoar a biografia do adversário.

Na verdade, esta sanha persecutória de Garotinho contra Cabral tem um componente corrosivo, a velha e indefectível inveja. Quando governou o Estado por 8 anos, 4 como governador e 4 como eminência parda achatou todos os índices de desenvolvimento, foi capitão de obras michas. Nunca esteve à altura do cargo que ocupou.

Ver o Rio de Janeiro de volta ao roteiro das grandes produções internacionais no esporte, nas artes, perceber políticas públicas em todas as áreas muito mais produtivas das que tentou implementar, atiça seu ódio político e espanta de vez uma acalentada pretensão, suma pretensão, de um dia voltar ao Palácio Guanabara.

A CELEBRAÇÃO DO FOGO


A propósito da ação do Ministério Público Federal, que tem flagrado, reiteradamente, trabalho escravo no corte da cana, em Campos e, sobretudo, em protesto pela inimaginável “celebração do fogo” promovida em praça pública pelos vetustos segmentos produtivos da cidade, que defendem as queimadas até 2024, achei conveniente postar essa poesia escrita em 1989.

PRIMEIRA ESTAÇÃO

Meio mar,
O canavial clareia sob a manhã nascida.
Ali o tempo não anda,
Não aboliram a escravatura,
Não proclamaram a República.
Imperial, a plantação atravessa o século,
Impunemente.

SEGUNDA ESTAÇÃO

Eles formam duas fileiras
Na carroceria do caminhão.
Vão ombro a ombro
E vistos assim, mansos cordeiros de Deus,
Nem parecem ser os que sustentam
A Usina e seus domínios,
A mesa farta, baronal
Da casa grande.

TERCEIRA ESTAÇÃO

São homens e mulheres como nós:
Carne,
Ossos
E sonhos.
Diferem, apenas, na força.
Aprenderam com a fome
Que a vida tem seus protegidos
E que o resto é luta.
Como milagreiros
Transformam cana em açúcar,
Longe do lucro
E da lei.

QUARTA ESTAÇÃO

As mulheres do canavial
Tem o olhar limpo
Como a luz do dia.
Algumas trazem atrás de si
Seus anjos encardidos.
São todas fortes e férteis
Como a terra.
Acreditam na grande colheita da Justiça, um dia.
Enquanto isso
Lavram o sonho.

QUINTA ESTAÇÃO

Os homens esperam o milagre dos pães
E dos peixes que demora tanto.
Conhecem a comida fria
Defendida dia a dia à catana e facão.
O que não foi possível ainda
É saciar a sua imensa
Sede de Justiça.

SEXTA ESTAÇÃO

O fogo arma sua tenda incandescente
Sobre o canavial.
Pardais assustados
Flecham no horizonte vermelho.
A tarde arde na planície.
Subterrânea, a soca resiste
E promete vingar-se.
Fará erguer do chão de cinzas
O facho verde
Da vida.

FernandoLeiteFernandes

sábado, junho 25, 2011

O LIXO LUXUOSO DA CÂMARA

Ilustração "alugada" do blog do Esdras
O jornalista Esdras divulga em seu blog os números do novo contrato que a Câmara Municipal de Campos acaba de firmar para limpeza do prédio. Vale a conferida aqui

sexta-feira, junho 24, 2011

VOCALISTA DO BIQUINI FALA SOBRE A MORTE DO FILHO

Bruno: "perder um filho é um parto às avessas"
Redação Ibahia
 
Uma semana após a morte do filho, vítima do acidente de helicóptero que matou sete pessoas em Porto Seguro, na sexta-feira (17), o vocalista do Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia, escreveu um texto contando como ficou sabendo da morte do filho e publicou um poema no blog que mantinha com a ex-mulher, sobre o filho.

Bruno, vocalista do Biquíni Cavadão, mantinha um blog sobre filho que morreu

No texto, Bruno comparou a perda do pequeno Gabriel, à dor do parto. "E como numa gestação ao contrário, a dor do parto é a da partida". O cantor também utilizou o twitter para comunicar aos fãs que não cancelará os shows da banda marcados para este final de semana e pediu compreensão do público.

"Vou ser breve, pois a dor ainda é forte. Farei os shows deste fim de semana em Inconfidentes (MG) e Cachoeiro do Itapemirim (ES). Preciso fazer!Peço a todos que forem ao show que entendam que não terei forças ou alegria para tirar fotos, dar autógrafos etc., mas farei um show bonito.", e lamentou o fato de o menino jamais ter ido à uma apresentação do grupo.

"Meu filho morreu. Não viu um show meu, mas agora terá cadeira cativa. E não importa se chover, se o som for ruim, se ninguém for... ele estará."

No site oficial do Biquíni Cavadão, Bruno contou como ficou sabendo da morte do filho e da sua ex-mulher, e agradeceu mais uma vez ao apoio dos fãs.

"Perdi duas pessoas que marcaram minha vida. E quando o padre perguntou no velório se alguém queria dizer algo, eu levantei o braço. Tirei todas as forças de dentro de mim e cantei: Tudo que viceja, também pode agonizar… e perder seu brilho em poucas semanas… E não podemos evitar que a vida / trabalhe com o seu relógio invisível/ tirando o tempo de tudo que é perecivel"

Confira o poema de Bruno para Gabriel:

Para meu filho Gabriel† 10-08-08 / 17-06-11
PARTIDA

a morte de um filho
é uma gravidez às avessas
volta pra dentro da gente
para uma gestação eterna
aninha-se aos poucos
buscando um espaço
por isso dói o corpo
por isso, o cansaço

E como numa gestação ao contrário
a dor do parto é a da partida
de volta ao corpo pra acolhida
reviravolta na sua vida

E já começa te chutando, tirando o sono
mexendo os órgãos, lembrando o dono
que está presente, te bagunçando o pensamento
te vazando de lágrimas e disparando o coração,

A morte de um filho é essa gravidez ao contrário
mas com o tempo, vai desinchando
até se transformar numa semente de amor
e que nunca mais sairá de dentro de ti. 

Fonte: Correiro24h, Bahia

PROFESSORES E GUARDAS NA RUA, DIA 5

A chapa promete esquentar, em Campos, no próximo dia 5 de julho. Saiba porquê, em postagem do blog da Associação dos guardas municipais.

Leia aqui

No dia 05 julho será realizado:
- Paralisação geral da rede municipal de Campos, durante todo o dia;
- Manifestação com passeata pelo centro da cidade, com Ato Público na Praça São Salvador às 16:00;
-Assembléia às 17h para decidir se a categoria entrará ou não em greve por tempo indeterminado, até que a PMCG atenda ás reivindicações da categoria.
Reivindicações:
-Convocação imediata dos concursados da educação de 2008, para preencher as vagas reais existentes na rede municipal;
- Eleições para diretor de escola;
- Repasse do Fundeb como valorização e não para pagar salários;
-Mudanças no Plano de Cargo Carreira e Salário;
- Reposição salarial;
Entre outras reivindicações.


OBS: A AGCMCG estará no ato em apoio aos professores. Também estamos na luta pela valorização profissional. Queremos Plano de Cargo, regulamentação de uniforme, regulamentação da carteira funcional, fim da militarização da Guarda, pagamento do Divisor de Hora e outras reivindicações.
Somos sofredores, somos servidores.

Postado por Associação dos Guardas Civis Municipais de Campos dos Goytacazes às Quinta-feira, Junho 23, 2011 0 comentários Links para esta postagem

SAUDE PLENA: CAOS NO SISTEMA

Diante desse relato do Sindicato dos Médicos de Campos sobre as condições do Hospital Ferreira Machado, se os órgãos fiscalizadores ( Câmara Municipal, MPE, MPF, Conselho Municipal de Saúde e Conselho Regional de Medicina) não tomarem providências, considero que seja a hora de buscar apoio de organismos de defesa da integridade da pessoa humana.

Confira aqui:

CAOS
Estivemos visitando o Pronto Socorro do Hospital Ferreira Machado na 4ª feira dia 22/06 para apurar denuncias da assembleia do dia 21/06, de que o barulho das obras realizadas naquela unidade estaria além do tolerável, tornando insuportável o trabalho naquele local.

Encontramos o caos! Pacientes em todos os leitos; quase vinte pacientes típicos de terapia intensiva, seis deles numa enfermaria comum, todos que estavam na Unidade de Paciente Graves (que não é uma unidade de terapia intensiva) encontravam-se em ventilação mecânica. 

O corredor encontrava-se lotado de pacientes em macas aguardando transferências para a rede conveniada/contratada sem sucesso.

O PS do HFM, como referencia regional de trauma, recebe pacientes de toda a região estando superlotado, com a sua capacidade esgotada e tem dificuldades a cada dia maiores para transferir os pacientes após sua estabilização. Em resumo: uma “represa” com uma grande porta de entrada quase sem portas de saída.

É nas emergências que aparecem as falhas e mazelas de um sistema de saúde. Se os programas básicos de prevenção e promoção da saúde, a assistência primaria e secundária não funcionam, se a vigilância sanitária, saneamento, educação etc. deixam a desejar, suas consequências sobrecarregam o pronto socorro com o aumento do número de casos de doenças graves como acidentes vasculares cerebrais, infarto agudo do miocárdio, doenças infecciosas graves, intoxicações, acidentes de transito, violência etc. 

O desgaste provocado pela sobrecarga de trabalho no PS do HFM é muito grande. Há manifestações de desesperança entre os colegas. É difícil encontrar médicos para cobrir as folgas e as faltas. Algumas equipes estão desfalcadas. Muitos adoecem, outros pedem demissão. Os que ficam são guerreiros!

A situação dos pacientes é dramática. Inaceitável.

Acreditamos que é possível encontrar e implementar medidas imediatas que possam minimizar e resolver a situação descrita e pretendemos discuti-las com os gestores e setores da sociedade. Para tanto estamos articulando uma visita conjunta do SIMEC, CREMERJ, VICE-PREFEITO, SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, DIRETOR DO FERREIRA MACHADO E MINISTÉRIO PUBLICO ao PS do HFM para a próxima semana. 

Ainda não perdemos a esperança!

SIMEC - Sindicato dos Médicos de Campos

quinta-feira, junho 23, 2011

CARLOS ALBERTO NÓBREGA É VÍTIMA DE ASSALTO

O humorista Carlos Alberto de Nóbrega, redator e apresentador do programa A Praça é nossa, do SBT, foi vítima agora à tarde de um assalto, em seu sítio no interior de São Paulo, junto de sua família. Os bandidos armados ameaçaram sequestrar uma de suas netas. A ação armada foi planejada e visava roubar 3 milhões de reais, resultado da venda de uma casa do artista. 

Segundo Carlos Alberto os bandidos disseram que planejaram este assalto há 5 meses. O humorista concede entrevista, neste momento, ao programa Cidade Alerta, da Tv Record.


Atualizção, 17:41h: O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega concluiu a entrevista ao reporter José Datena, da Record, sobre o assalto do qual foi vítima e garantiu que os bandidos levaram seus aparelhos de telefone celular e mais 2 mil reais. Não houve violência física. O bando fugiu e a policia vai investigar a ação.

É LUXO SÓ!

Meu querido amigo Carlos Frederico, colunista social de O Diario, consultor de moda e promoter assina um blog novo na praça, com o requinte e a elegância que o caracterizam. Confira lá: carlosfredericosilva.blogspot.com

BICHOS ESCROTOS


Agora ficou configurado que o caso é patológico. Uma suposta rusga doméstica do governador Cabral virou manchete da Candinha federal.

Aliás, a Candinha federal está falando de corda em casa de enforcado.

Asco!

DOM AMÉRICO AO AVESSO

"New York, New York": só ele, Sinatra e Liza Minelli
Se você quiser descontrair, assistir um programa diferente, um bate papo sobre boa música, é só sintonizar nesta sexta-feira, às 19 horas, no canal 15 da ViaCabo, UNITV, e se deleitar com o nosso famoso Dom Américo. Irreverência, bom humor, tudo que precisamos para um bom final de semana. Confira. Este é o programa O Avesso do Avesso, que tem como âncora Sergio Mendes, e comentários da agitadora cultural Cristina Lima e do apresentador de TV Robson Cândido. Até lá!


Horários alternativos: sábado e domingo às 14 horas, segunda às 9 horas, terça e quarta às 15 horas e quinta às 19 horas.

Sérgio Mendes

quarta-feira, junho 22, 2011

HABEAS CORPUS NÃO É HABEAS CONSCIÊNCIA


O blogueiro do DignidadeCampos  informa que um cardeal da corte, provavelmente, do Ducado da Cornuália está em busca de um salvo conduto, um habeas corpus preventivo. 

Na febre do medo, invoca até um potentado vicking para que venha em seu socorro. Habeas corpus pode ser, alma trevosa, mas habeas consciência, nem pensar.

Leia a fábula aqui

A CONTROVERTIDA ALIANÇA DOS MAIA E DOS GAROTINHOS

Arte "surrupiada" do blog do Bastos
O jornalista Alexandre Bastos revela em seu blog uma provável aliança entre os clãs dos Maias e dos Garotinhos para as eleições municipais do Rio. Tudo certo, na medida em que a política é o terreno de todas as possibilidades.

Pelo visto, Cesar Maia mudou de opinião sobre Garotinho. Relembre o que dizia Maia sobre o então pré-candidato à presidência do Brasil, pelo PMDDB, Anthony Garotinho. A fonte é congressoemfoco.uol.com.br 

Leia (http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=6061)

 
03/04/2006 - 16h55

César Maia: "só otário acredita em Garotinho"

O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (PFL), disse hoje que, diferentemente dos anseios do PSDB, a única coisa que quer de Anthony Garotinho, pré-candidato do PMDB à presidência, é distância. "Só otário acredita em Garotinho nesta altura do campeonato", disse sarcasitcamente Maia, numa crítica indireta aos tucanos, como o candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que têm mantido conversas com o peemedebista sem descartar uma união.

O ex-governador do Rio tem ventilado a versão de que, se não vingar sua candidatura no PMDB, poderá ser candidato a vice na chapa tucana - vaga também disputada pelos pefelistas. Para Maia, essa composição seria "o beijo da morte" do ex-governador paulista.

"Garotinho tem a maior rejeição de todos e seu apoio significa tirar votos", disse Maia, para quem o peemedebista "no máximo tem espertezas", não estratégia.

"Imagine um candidato que parte de 29% de rejeição em nível nacional. Isso porque ainda não conhecem o desastre que produziu no Rio", declarou. Para o prefeito do Rio, Alckmin ficaria "contaminado" pela rejeição. "E (Garotinho) não precisa ser vice: basta apoiar abertamente", afirmou.

QUESTIONAMENTOS SOBRE O PROGRAMA CHEQUE CIDADÃO


Compilei os principais questionamentos dos leitores sobre a postagem que revela problemas na relação da rede conveniada com a operadora do cheque-cidadão da prefeitura de Campos.

Imagino que as perguntas reunidas consubstanciariam um oportuno requerimento de informações da Câmara de Vereadores. Como isso é mera quimera, deixo as dúvidas postas neste humilde bloguinho aguardando por respostas oficiais, que, pressuponho, nunca virão.

Confira:

1)A empresa operadora do cheque cidadão está, rigorosamente, dentro do prazo estipulado pela licitação?

2)A taxa de custeio do cartão é de exclusiva competência da operadora? O governo não tem sobre ela (a taxa) qualquer ingerência)? Sobre este item, o que diz o contrato?

3)A empresa operadora do cheque cidadão pode fazer o repasse dos recursos à rede conveniada com até 45 dias?

4)Qual o critério de credenciamento da empresa comercial no programa cheque cidadão?

5)Que razões podem determinar o descredenciamento da empresa comercial do programa?

6)Qual o valor exato que o governo repassa à operadora do cheque cidadão, ao mês?

CAI A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA... NO RIO

RIO - O Tribunal de Justiça do Rio concedeu liminar para suspensão da cobrança da taxa de iluminação pública na capital. A decisão do juiz Eduardo Antonio Klausner, da 7ª Vara da Fazenda Pública, será publicada no Diário Oficial de segunda-feira. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do TJ.

A ação que trata de abuso de poder e atos administrativos tem como réu a Câmara dos Vereadores do Rio e intima o prefeito Eduardo Paes a cumprir imediatamente a liminar.Tanto a Prefeitura quanto a Câmara ainda podem recorrer da decisão. 

De acordo com o portal Rio Transparente, da prefeitura, o município já arrecadou este ano R$ 28,8 milhões com a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), cobrada nas contas da Light desde o ano passado. A previsão era de arrecadar até o fim do ano R$ 157,8 milhões. 

Fonte: O Globo - repórter Claudio Nogueira
Do Blog: Está aberta a porteira. Aqui, uma ação civil tramita com o mesmo objetivo. A impostura, em Campos, pelo visto, é questão de tempo.

PSF NEGLIGENCIADO, ATÉ QUANDO?


Em seu blog o vereador Rogério Matoso reclama da negligência do governo municipal que, após sete meses de homologação do concurso, não implantou nenhum núcleo efetivo do Programa Saúde da Família. A questão já não é nem de negligência, configura-se mesmo insubordinação civil, na medida em que a reativação do programa cumpre exigência legal.

O vereador Matoso anuncia que tomará medidas cabíveis e para tanto terá que recorrer ao Judiciário, visto que a Câmara, por sua esmagadora maioria, é o braço parlamentar do governo. E só.

Leia a postagem na íntegra aqui.

MORRE ADAILTON RANGEL

Faleceu hoje, às 6h, o comerciante e gerente geral da Associação Comercial e Industrial de Campos, Adailton Rangel. Seu corpo está sendo velado na capela mortuária do Cemitério Campo da Paz, onde será sepultado, às 15:30h.

OLAVO SERÁ SEPULTADO ÀS 16h

O radialista Olavo Cardoso morreu ontem, por volta das 23h, no hospital Doutor Beda, onde estava internado. Seu corpo está sendo velado na Igreja Boa Morte, na avenida Alberto Torres, de onde sairá às 16h para sepultamento no cemitério do Caju.

Olavo nunca se entregou à doença. Sofria de diabetes e problemas renais. Trabalhou regularmente até o último dia. Um guerreiro.

Bom dia, Olavo. Hoje é Campos que diz.


terça-feira, junho 21, 2011

CHEQUE-CIDADÃO: PROBLEMAS À VISTA

No princípio, o programa era o Vale-alimentação, na então gestão do prefeito Arnaldo Viana, PDT, e os usuários recebiam um ticket no valor de 50 reais, com os quais acessavam a rede conveniada e compravam alimentos e material de higiene, com distribuição mensal da Secretaria de Promoção Social, individualmente e, posteriormente, pela Associação Comercial e Industrial de Campos.

No governo Mocaiber, PSB, o Vale-alimentação foi aprimorado e passou a ser operacionalizado por uma empresa mineira, de Belo Horizonte, que venceu a licitação e instituiu o cartão magnético. Os recursos passaram, então, a alimentar o crédito, mensalmente, dos cartões na rede bancária. Desde então, ficou definida uma taxa de 2 por cento para os comerciantes cadastrados no programa.

Com a eleição da atual prefeita, em 2008, o modelo do cheque-cidadão do Estado, implementado nas gestões Garotinho/RosinhaGarotinho, foi aplicado em substituição ao extinto programa Vale-alimentação, dobrando o valor do benefício para 100 reais e ampliando a rede conveniada. Estima-se que, atualmente, o governo repasse, ao mês, pelo programa, o equivalente a 2 milhões e meio de reais.

No entanto, a rede conveniada foi surpreendida no início deste mês com a elevação da taxa de custeio do cartão pela operadora, a mesma desde o governo Mocaiber. A maioria dos comerciantes reclama que de 2 o percentual subiu para 4,5. Alguns empresários do comércio decidiram, diante do aumento, se descredenciarem da rede. Uma cadeia local de supermercados já não aceitará o cheque-cidadão no final deste mês.

A VITÓRIA DE FEIJÓ E SUAS CONSEQUÊNCIAS

A decisão desta terça, 21, do pleno do TSE por 6 votos contra 1, restabelece o mandato de deputado federal de Paulo Feijó, eleito pelo PR e produz conseqüências: 

1ª) Põem fim em mais de 4 longos meses de espera do parlamentar;

2ª) Livra Feijó do peso do pé do boi;

3ª) É esta postagem, que republico, a seguir:

Sexta-feira, Junho 10, 2011
A redefinição do coeficiente eleitoral que pode abrir vaga, na Câmara Federal, para o deputado Paulo Feijó, vai provocar uma fissura na recente aliança do PR com o PTdoB, no Rio de Janeiro e, por extensão, em Campos, onde os republicanos tomaram o Partido.

A questão é que a posse de Feijó, PR, implicará na cassação da vaga que, hoje, é ocupada pelo deputado Cristiano José Rodrigues de Souza, do PTdoB, hipótese que desagrada profundamente a executiva nacional.

A mudança do tabuleiro eleitoral desfavorável ao PTdoB poderá afetar relações internas, conforme garante uma fonte com trânsito no comando nacional do Partido, que admite, inclusive, reversão na direção municipal de Campos.

Antes da formalização do acordo partidário entre o PR e o PTdoB, o vereador Marcos Bacellar, arquiinimigo do Garotinho, era o presidente do diretório do partido, em Campos. Ele foi subsituido na presidência, pelo jornalista e publicitário, Mauro Silva, secretário de Comunicação do governo municipal.

Vamos aguardar.

Contudo, Saúde e sucesso, Feijó.

FEIJÓ RECUPERA MANDATO

Deu no blog do Bastos: o deputado federal Paulo Feijó, PR, teve placar favorável no julgamento que restabelece seu mandato, no TSE: 6 votos a favor e 1 contra.

Leia aqui

NAHIM FAZ DEFESA DAS CONTAS DA PREFEITA

O presidente da Câmara, Nelson Nahim, usou a tribuna para defender a aprovação das contas da prefeita e afirmou, peremptoriamente, que o Tribunal, por sua maioria, reconhece como legítimo o uso de verba de participação especial dos royalties para pagamento de pessoal, além de considerar que o Tribunal de Contas do Estado é um órgão técnico-consultivo, mas é também um órgão político.

Após a declaração de Nahim o parecer foi posto em votação e o placar foi de 13 a favor e 2 contra: Odisséia e Rogério Matoso.

Esta sessão, a partir de agora, será objeto de um ação civil pública.

REQUERIMENTO DO MOV. COMUNITÁRIO É LIDO EM PLENÁRIO

A vereadora Odisseia Carvalho, neste momento, lê, em plenário, requerimento do Movimento Comunitário que defende a reprovação das contas da prefeita de Campos por força das graves impropriedades, entre as quais a violação da lei 7990 que proibe uso de verba de royaties para pagamento de pessoal.

O requerimento elenca os votos contra as contas do corpo instrutido, do Ministério Público Especial e do conselheiro revisor do TCE.

Rogério Matoso declarou que votará contra o parecer do TCE.

VEREADORES VOTAM CONTAS DA PREFEITA NESTE MOMENTO

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Campos, vereador Vieira Reis, lê neste momento, da tribuna, o parecer da Comissão sobre o voto do conselheiro Aluizio Gama sobre o exercício de 2009 da gestão da atual prefeita com a meiguice de quem lê um capítulo de O Pequeno Príncipe.

Agora, o vereador Rogério Matoso divulga seu parecer individual e traça um paralelo entre as impropiedades das contas atuais com as últimas contas da gestão do prefeito Mocaiber.

Segue o baile.

CÂMARA EM SESSÃO PARA VOTAR CONTAS DA PREFEITA

 Tudo pronto para a sessão de unção das contas do exercício de 2009 da gestão da atual prefeita de Campos.

Resultado previsível, se houver quorum completo: 13 a favor do parecer do TCE, 4 contra.

Consequência também previsível: ação civil pública. Volto ao assunto oportunamente.

Você pode assistir a transmissão da sessão de hoje, no canal 15, da ViaCabo. 

MUSICA NOVA DE CHICO BUARQUE

WILZA CARLA SEPULTADA NO RIO

RIO - A atriz e ex-vedete Wilza Carla morreu no sábado passado, aos 75 anos, no Hospital das Clínicas de São Paulo. O sepultamento será nesta terça-feira, às 9h, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio. Ela sofria de diabetes e problemas cardíacos. 

Famosa como a personagem Dona Redonda na novela "Saramandaia" (1976), da Rede Globo, Wilza Carla começou a sua carreira artística como vedete no teatro de revista e intepretou papéis sensuais em filmes da era das pornochanchadas. Conhecida também como uma das das "certinhas do Lalau" (Stanislaw Ponte Preta), Wilza também se notabilizou como jurada de programa de calouros, como o apresentado por Silvio Santos no SBT. 

Fonte: O Globo

TROVA TOLA AO ACASO


Os dramas de alcova
Ou acabam em sova
Ou o amor se renova
e chifre é contraprova.

segunda-feira, junho 20, 2011

NOVO COMANDANTE DOS BOMBEIROS VEM A CAMPOS NESTA TERÇA

Comandante falará à tropa do 5° GI  
 O novo comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, coronel Sergio Simões, que acumula a função de Secretário de Estado de Defesa Civil, estará em Campos, nesta terça feira, às 10h, quando falará à tropa do 5° Grupamento de Incêndio.

É a sua primeira visita ao Município como novo Secretário de Defesa Civil.

CABRAL SE LICENCIA DO GOVERNO ATÉ DIA 26

Cabral acompanhou sepultamento de Mariana
O Governador do Rio, SérgioCabral informou, em nota divulgada no início da tarde, que estará de licença do cargo entre os dias 20 e 26 de junho, "por motivos de ordem pessoal", conforme ofício encaminhado nesta segunda-feira à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). 

Durante este período, assume o governo o vice-governador, Luiz Fernando de Souza Pezão. Sérgio Cabral e seu filho Marco Antônio Cabral retornaram para a capital fluminense na manhã desta segunda-feira. Eles chegaram por volta das 6h. Em outra nota, divulgada mais cedo, o governador lamentou a morte de Mariana, que segundo ele, "fez parte da nossa família durante sete anos". (Confira a íntegra)

Fonte: O Globo

OLAVO CARDOSO INTERNADO

Nós, comunicadores de Rádio AM, somos uma raça em extinção. Jurássicos. Agora, ao final do dia, fico sabendo que Olavo Cardoso, um dos mestres da nossa Comunicação, encontra-se internado em estado que inspira cuidados. Li no blog estouprocurandooquefazer, que por sua vez, replicou o Rone Pereira.
Olavo faça a sua parte: resista, que nós fazemos a nossa: rezamos!
Confira postagem de Jane:
O radialista Olavo Cardoso encontra-se internado, em estado grave no Hospital Doutor Beda. A notícia é do Blog Cidade Contra o Crime, que faz um chamamemento a seus amigos para que se unam em oração .
Nós do Estou Procurando... nos unimos a essa corrente e desejamos melhoras ao companheiro . Leia postagem de Rone Pereira (aqui)

CORREÇÃO DO CHABU

Reproduzo postagem que fiz em 18 de junho último, sábado. Confira:

DEU CHABU II, A MISSÃO

Constrangido e aborrecido com o resultado da enquete do jornal O Diario que revela insatisfação da população com a politica de transporte coletivo (ou ausência dela), o governículo municipal deu ordens para os DAS reagirem.

Não será surpresa se os resultados da pesquisa, que hoje são desfavoráveis, mudarem e revelarem "expontânea" aprovação da "sociedade" às intervenções da administração no setor, nos próximos dias.

domingo, junho 19, 2011

ODISSEIA DECLARA VOTO CONTRA CONTAS DA PREFEITA


Reprodução de postagem do blog da vereadora Odisseia:

Tendo em vista irregularidades apontadas pelos técnicos do Tribunal de Contas do Estado, a vereadora Odisséia declarou que seu voto será contra a aprovação das contas de 2009 da prefeitura de Campos.

"Assim como rejeitei as contas de Mocaiber e Roberto Henriques que apresentavam irregularidades também serei contra a aprovação da contas de Rosinha porque o TCE encontrou falhas graves, sigo a recomendação dos auditores do TCE e do Ministério Público."

VESTIDO ESVOAÇANTE DE MARILYN LEILOADO POR 5,6 MILHÕES DE DÓLARES

RIO - O vestido branco usado por Marilyn Monroe em "O pecado mora ao lado" (1955) ficou eternizado na memória de todos os cinéfilos. Mas um fã da musa em especial arrematou o traje por módicos US$ 5,6 milhões durante o leilão realizado neste sábado em Beverly Hills. 

A expectativa é de que a peça fosse vendida por US$ 2 milhões. O vestido é uma das memorabílias de Hollywood que Debbie Reynolds está leiloando. Debbie, que estrelou "Cantando na chuva" reuniu, ao longo de 50 anos, uma quantidade incrível de objetos relacionados ao cinema. Ela decidiu vender sua coleção depois que uma negociação para que as peças fossem reunidas em um museu fracassou. O chapéu de feltro de Charlie Chaplin no filme "O vagabundo" ainda foi leiloado por US$ 135 mil.

Fonte: O Globo

O PERDÃO TAMBEM CANSA DE PERDOAR

Porque hoje é domingo, porque sempre há corações despedaçados nesse vale de lágrimas, nesse enredo de traições e dor... por isso este clássico de Toquinho e Vinícius, “Regra três”.

Regra três

(Toquinho e Vinícius de Moraes)
Tantas você fez que ela cansou
Porque você, rapaz
Abusou da regra três
Onde menos vale mais
Da primeira vez ela chorou
Mas resolveu ficar
É que os momentos felizes
Tinham deixado raízes no seu penar
Depois perdeu a esperança
Porque o perdão também cansa de perdoar
Tem sempre o dia em que a casa cai
Pois vai curtir seu deserto, vai
Mas deixa a lâmpada acesa
Se algum dia a tristeza quiser entrar
E uma bebida por perto
Porque você pode estar certo
Que vai chorar

sábado, junho 18, 2011

AÉCIO NEVES CAI DO CAVALO E SOFRE FRATURAS

RODRIGO VIZEU
Folha de São Paulo
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) sofreu um acidente enquanto cavalgava nas proximidades da fazenda de sua família em Cláudio, no interior de Minas Gerais. O cavalo tombou, levando o tucano ao chão.
Aécio quebrou a clavícula direita e cinco costelas do lado direito do corpo.
Segundo a assessoria do tucano, o acidente ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira. Ele praticava montaria com um primo e um amigo.
Após a queda, Aécio foi levado a um hospital de Belo Horizonte, onde ficou internado até o início da noite deste sábado. A recomendação médica é que o senador fique de repouso por cerca de dez dias.
Ele não deve retornar ao Senado antes disso.
A assessoria informou que Aécio passa bem, apesar de sentir muitas dores. Ele ficará com o braço direito imobilizado por até oito semanas.

A LEI E O TEMPO

Imagem para ilustrar o texto
Tayllerand, ministro das relações exteriores de Napoleão, o general francês, cunhou uma frase famosa. Segundo ele, “a traição é questão de data”. O conceito varia conforme as circunstâncias temporais.


Aqui, na vila, a lei, ao que parece, também é uma questão de data. Ou a aplicação dela, pelo menos.

Só isso explica o obsequioso silêncio dos órgãos fiscalizadores – eu nem me refiro à Câmara Municipal, já que este Poder substituiu seu dever institucional de fiscalizar o Executivo, pelo de proteger o governo – diante da farra das contratações.

Até 2008 a lei que normatiza as tercerizações de pessoal valia. Até 2008.