quarta-feira, junho 22, 2011

CAI A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA... NO RIO

RIO - O Tribunal de Justiça do Rio concedeu liminar para suspensão da cobrança da taxa de iluminação pública na capital. A decisão do juiz Eduardo Antonio Klausner, da 7ª Vara da Fazenda Pública, será publicada no Diário Oficial de segunda-feira. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do TJ.

A ação que trata de abuso de poder e atos administrativos tem como réu a Câmara dos Vereadores do Rio e intima o prefeito Eduardo Paes a cumprir imediatamente a liminar.Tanto a Prefeitura quanto a Câmara ainda podem recorrer da decisão. 

De acordo com o portal Rio Transparente, da prefeitura, o município já arrecadou este ano R$ 28,8 milhões com a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), cobrada nas contas da Light desde o ano passado. A previsão era de arrecadar até o fim do ano R$ 157,8 milhões. 

Fonte: O Globo - repórter Claudio Nogueira
Do Blog: Está aberta a porteira. Aqui, uma ação civil tramita com o mesmo objetivo. A impostura, em Campos, pelo visto, é questão de tempo.

2 comentários:

  1. E em Campos!!!!!!!!!!!!!!!

    Não aguenta mais.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Fernando,pensei que fosse aqui em Campos!Da mesma forma li esta semana,algo que citava um tratamento humnizado para as farmcias da prefeitura,caiu o queixo,nao referia a Campos(aqui so tem fartura,farat tudo),e sim a Quissamâ.Mas um dia quem sabe,teremos uma Câmara atuante,um governo que respeita o seu povo e comando!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião