terça-feira, julho 31, 2012

O SIMBOLO ROSA DO GOVERNO

(A fotografia é do meu amigo, Luiz Siri)
Tudo bem que esse governo é pródigo em fazer m*. Tudo bem que é uma administração regida pelo signo do mau gosto. Na verdade, não é uma gestão moderna e republicana, é uma cafonalha. 

Pode ser também que tudo não passe de implicância minha.

Mas, convenhamos, banheiro químico feminino cor de rosa, no canteiro do centro velho, além de se constituir numa propaganda subliminar, na atual campanha eleitoral, empurra um Município rico em história, como Campos, para a categoria da ficção escrachada, como Sucupira ou Asa Branca, de Dias Gomes.

O QUE SERÁ?

Senhores jurisconsultos, doutores do Direito Eleitoral clareai um pouco este vale envolto na sombra da ignorância leiga.

Se não vai haver julgamento das candidaturas com pendências, esta semana, e o Tribunal Superior Eleitoral estabelece em seu calendário, que dia 5 de agosto é data limite para o registro das candidaturas, o que será dos candidatos trapezistas, aqueles que estão dependurados em liminares?

Sim, porque, a lei de Ficha Limpa não reconhece candidatos subjúdice. E aí, Alceir?

RELAXAMENTO OFICIAL

Do blog do Marcelo Bessa Cabral.


Veja o estado de conservação da ponte Barcelos Martins, que por sua história, deveria ser tombada pelo Patrimônio Histórico.


Desleixo:

POUCA FARINHA, MEU PIRÃO PRIMEIRO

(Por e-mail)


Segundo informações de amigos ligados ao grupo político de Garotinho, uma crise aguda atinge candidatos dos partidos coligados com o PR.
Vários candidatos estão simplesmente desistindo de continuar na disputa por uma cadeira no legislativo de Campos.
 
O motivo seria o fato do casal estar favorecendo apenas candidatos como ex-secretários e vereadores com mandato. O favorecimento seria no fornecimento de placas, adesivos, carros de som e outros materiais destinados a campanha eleitoral. Além disso, nenhuma verba foi repassada para os demais partidos até o exato momento.
 
Nas reuniões realizadas no automóvel club, Garotinho ficou decepcionado com a quantidade de militantes que compareceram ao local. Muitos candidatos sequer foram ao local em sinal de protesto.
Poucos partidos conseguiram reunir um número considerável de militantes, como o PR e PTC. Os demais, foram um verdadeiro fiasco.
 
Segundo candidatos de um partido localizado na Rua Dr Beda, o presidente do partido está tendo apoio direto do casal enquanto outros sequer receberam material. Além disso, o próprio partido virou comitê do presidente, desagradando dezenas de candidatos e consequentemente a desistência da campanha. Com a saída destes candidatos, este partido não teria legenda para eleger os 02 vereadores que lideram as pesquisas.
 
Garotinho, que se diz um homem estratégico, não sabe mais o que fazer para apaziguar a richa, disputa e brigas entre candidatos do mesmo partido.  Tem dito por aí que placa e carro de som não vota e não ganha campanha e, portanto, candidato nenhum precisa ficar preocupado. Mas no entanto, foram alugados 100 carros para a campanha de Rosinha. Alguns carros já podem ser vistos pelas ruas de Campos, todos com placas de Belo Horizonte.
 
Até mesmo o lider do governo na Câmara irritou-se ao ser chamado atenção durante a última reunião no automóvel clube. O vereador numa atitude infeliz, retirou-se do local deixando sua militância no vácuo. Após receber ligação de Garotinho, retornou ao local.
 
Com isso podemos observar que existe um racha e desentendimento entre PR e partidos coligados que ninguém comenta. Isso ainda vai render muito...aguardem!
 
Alex San Carlos                             

CNR APROXIMA O REMO DA JUVENTUDE

Clube de Tradição no remo com mais de 106 anos de existência.
Focando seu trabalho de aproximação do remo junto aos jovens, pois entende que o esporte é uma grande opção para os que buscam qualidade de vida e saúde.
Sendo Esporte Olímpico e em tempo de Olimpíadas aproveitou esta oportunidade.
Levou barco de competição, equipamentos de aprendizado e Remo Indoor para serem vistos de perto pelos visitantes.
 Apresentando noções práticas e teóricas do remo, noções de condicionamento físico voltado para o remo, demonstração de equipamentos utilizados em barco de competição, vídeos e fotos de treinamentos e competições.
Também foram expostas fotos históricas relatando a história de glórias no clube,o seu Troféu centenário de 1906 e outros ganhos em diversas competições. Sendo prazeiroso ver diversos filhos e netos de remadores relembrando bons momentos que tiveram em Regatas e antigos remadores saudosos.
Foram feitas inscrições Grátis no local para jovens à partir de 12 anos para a Escolinha de remo do clube, com apoio da Fundação Municipal de Esporte.
Aonde estiver o espírito esportista com certeza contará com o CNR Campista!

Jeane Cunha Chagas
Diretora Social do CNR Campista

AMADAS DE JORGE VOLTAM AO PALCO


Amadas é uma adaptação do livro “Mar Morto” de Jorge Amado. As personagens femininas são destacadas neste trabalho: Tibéria, Rita, Rosa Palmeirão, Lívia e Esmeralda. Trata-se de um espetáculo cênico-musical. Na concepção de Amadas o objetivo é criar um diálogo entre o romance, seus personagens, o próprio autor e a música popular brasileira.
Para isso, foi realizada uma minuciosa escolha de composições musicais de Antônio Carlos &Jocafi, Dorival Caymmi entre outros letristas que criasse a interlocução com as estórias criadas por Jorge Amado. Em Amadas, opúblico tem acesso a trechos das personagens femininas do livro “Mar Morto” contextualizados com músicas da MPB, cantadas ao vivo.
                Em cena cinco atrizes dividem o palco. Todas com momentos de destaque, através das personagens que interpretam. Eliana Carneiro dá vida a Tibéria. Dona de um bordel que narra à história de uma jovem rameira que morreu no lugar Guma, grande herói do romance, durante uma confusão. Simone Pedro é Rita, uma licença poética desta adaptação. Uma personagem que chega ao bordel de Tibéria em busca de abrigo e descobre nas mulheres do lugar, certa amargura de uma vida que é cheia de perigos. Katiana Rodrigues é Lívia. A mulher que se casa Guma, depois de conhecê-lo durante uma festa em homenagem a Iemanjá. Neusinha da Hora é Esmeralda a antagonista do romance. A mulher do melhor amigo de Guma que provoca nele desejo e ódio. Fernanda Campos interpreta Rosa Palmeirão, uma mulher que tem a vida marcada por brigas e pelo amor que teve por Guma. Na concepção cênica as atrizes recriam personagens menores, todas com igual importância.
O elenco genuinamente feminino divide o palco com quatro músicos. Fabiano Artilhes (violão e viola) que assina a direção musical do espetáculo. Neide da Hora e Renato Arpoador na percussão e Gilmar Pessanha no acordeon. Todas as músicas, doze ao todo, são executadas ao vivo e cantadas pelas atrizes. Entre elas: Coração Pensamento (Caetano Veloso), Toda Sexta-feira (Adriana Calcanhoto) e Prece de Pescador (Roque Ferreira). A direção cênica e adaptação são de Katiana Rodrigues. A criação de luz é de Rogério Pacheco.
Amadas é a primeira montagem da Amapô Cia de Teatro contemplada no Edital de Cultura do Sesi 2012. O espetáculo foi apresentado nos Teatros do Sesi de Macaé, Campos e Itaperuna durante o mês de junho.

Trianon - 2/8 - 20 horas - entrada 1 kg de alimento e 1 real.
Teatro do Sesc- 3/8 - 20 horas - ingresso na bilheteria.
Teatro de Bolso - 4-5-10-11-12 / 8 - 20 horas - ingresso na bilheteria, 1 hora antes do espetáculo.

As fotos são de Patrícia Bueno.

segunda-feira, julho 30, 2012

ROSINHA VAI AO SUPREMO PARA GARANTIR SUA CANDIDATURA

Do blog Reflexão:

Foi protocolado no dia 17/07/2012, sob o nº de protocolo 154262012, às 16.36h a Reclamação nº 595-73.2012.6.00.0000 de GARANTIA DA AUTORIDADE DE DECISÃO DO TRIBUNAL. (salvo engano deram uma escorregada aí, não seria este o recurso a ser interposto, eles sabem mais do que eu, mas estão com uma visão distorcida entre o que se pede e o que se tem).

Acredito que como o TRE alega que ela não solicitou a suspensão dos efeitos da AIME em tempo hábil está correndo por fora e tentando se garantir desta forma. 


Leia postagem completa aqui.


O Blog reflexões em postagem seguinte, revela que o jurista Henrique Neves da Silva, ao que parece sobrinho do ex-ministro Fernando Neves, advogado do Garotinho, foi quem recebeu o recurso interposto pelos advogados da prefeita.


Confira aqui.

O PREÇO DO VOTO

QUERIDO FERNANDO LEITE FERNANDES, DIVULGUE ISTO POR FAVOR.


JOÃO DAMASIO


Cá comigo: concordo com tudo que diz o panfleto, só acho que o mercado eleitoral, em Campos, já reajustou o valor do voto. Não é mais cinquentinha. É mais.

SERÁ MAIS UM ESCÂNDALO?

(Por e-mail)


fernando leite 

foi preso em santa maria uma pessoa que trocava o vale card da prefeitura,foi preso pela policia federal,esta pessoa é ligada a um vereador  e que tem escritório em campos,vc pode checar esta informacao e me retornar?

Cá comigo: vou procurar informações.

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

(Por e-mail)


Boa noite Fernando,
passando o final de semana no litoral de São Francisco, me deparei com um absurdo,
Rosinha e o Garotinho em uma placa pedindo voto para Pedrinho Cherene, um candidato a Prefeito do Município
a minha Pergunta é: isso pode?

Cá comigo: a pergunta do leitor é pertinente, afinal o PR, em São Francisco do Itabapoana, tem candidatura própria: Frederico Barbosa Lemos; o PR não está, portanto, na aliança que sustenta o candidato Cherene, então isso não configura infidelidade partidária?


Em tempo: o partido ao qual Pedrinho Cherene está filiado é o PSC.

domingo, julho 29, 2012

O DELATOR DO MENSALÃO

O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi o delator do esquema que supostamente mantinha no cabresto financeiro do Governo a base parlamentar no Congresso Nacional, nos idos de 2005. Acuado, sob acusação de participação no "acordo", caiu atirando e revelou, em minúcias, uma prática espúria, que se repete em escalas menores, nas Assembléias e Câmaras Municipais. São os mensaletes e mensalinhos.

Roberto Jefferson ainda é o presidente do PTB, vive com uma pensão de ex-parlamentar de 30 mil reais e neste último sábado, 28, se submeteu a uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, a princípio, sem malignidade. Ele acredita que será absolvido no julgamento do Supremo Tribunal Federal, mas, hoje, é uma figura rejeitada pelos seus antigos correlegionários.

Leia matéria completa em O Globo.

sábado, julho 28, 2012

DENUNCIA CONTRA FUNDAÇÃO DO ESPORTE

(Por e-mail)


Bom dia, estive na Fundação Municipal de Esportes na 4ª feira pela manhã para fazer a matricula do meu filho na natação e fui atendido por uma funcionária, e perguntei para ela como seria os procedimentos para fazer a matricula e ela me respondeu que não tinha vaga, ai eu respondi que estava precisando muito pois eu estava com um encaminhamento médico e meu filho necessitava muito daquela atividade, foi quando entro um rapaz com muita pressa e disse: " FAZ A MATRICULA DELA NA NATAÇÃO QUE FECHOU COM NENÉM PARA ELEIÇÃO, O PAI DELA VAI TRABALHAR COM A GENTE"  a menina na mesma hora olhou para mim e pediu para eu voltar a tarde, sai dali com um ódio no coração e fiquei pensando, só se resolve na politica. Quando eu me dirigia para o estacionamento uma magrinha estava falando com umas 4 pessoas onde iria ser feito a panfletagem daquele dia, ai eu não tive duvidas a Fundação virou COMITÉ POLITICO DO VEREADOR NENÉM, entrei no carro e fiquei pensando o que fazer, pedir ajuda a alguém, então fui mais fundo ainda liguei para o MINISTÉRIO PUBLICO (127) e fiz a denuncia, sou cidadão e exijo meus direitos, só fui ali porque não tenho condições de pagar uma aula de natação para meu filho, mais se eu fosse cabo eleitoral desse NENÉM eu conseguiria a vaga na hora, então fiz minha parte e peço a colaboração de vocês que divulguem isso para alertar toda população campista do que esta acontecendo nessa secretaria, o respeito é bom e todo mundo gosta, não devo nada a politico nenhum e podem divulgar meu nome, porque eu vou mais longe ainda, fiquem com deus e um bom fim de semana;

Atenciosamente, 

Pedro Carvalho.

sexta-feira, julho 27, 2012

POR ACASO

A empresa responsável pela obra de revitalização do centro velho de Campos preparou este mimo para o governo municipal, em plena campanha eleitoral: o banheiro químico feminino, no canteiro da praça Tiradentes, é rosa.

Por puro acaso.

EM DEFESA DE PAULO OURIVES

(Por e-mail)


Sinceramente, acho que o humorista Carlos Alberto de Nóbrega (A Praça é Nossa, SBT) tinha razão quando disse temer pelo que os jornalistas postam na mídia. Pois muitos deles publicam notícias inverídicas sobre pessoas sem ao menos se darem conta do mal que fazem.

Jornalista de verdade, deveria primar pela ética, pelo discernimento moral e pautar-se única e exclusivamente em assuntos pertinentes à melhoria da qualidade de vida do cidadão, como apregoava Hipólito da Costa.

No entanto, um certo "pseudo-jornalista" de Campos, recalcado como ele só, postou inverdades a respeito de um homem que até hoje é considerado uma lenda na imprensa de Campos dos Goytacazes, meu pai, Paulo Ourives.

Custa-me a acreditar que um outro jornalista, blogueiro, que conheceu meu pai, tenha tido a coragem e a falta de senso de postar tal leviandade.

Paulo Ourives, jamais sairia do Rio de Janeiro e do Jornal dos Sports com sua família, para trabalhar em uma cidade estranha, para atacar um político do qual ele não conhecia.

Paulo Ourives, discípulo de Samuel Wainer, Nelson Rodrigues e Mário Filho Rodrigues (homem cujo nome está eternamente grafado na história do futebol brasileiro, pelo Maracanã), sempre soube trabalhar para construir o bem comum, seja no esporte, seja na política.

Tanto é verdade que, o citado ex-prefeito, Zezé Barbosa, de quem o missivista se reporta, concedeu ao melhor jornalista e comentarista esportivo de Campos, em 6 de agosto de 1975, o título de Cidadão Campista, pelos relevantes serviços prestados por meu pai ao desporto local.

Porque se hoje, tanto o Americano Futebol Clube, quanto o Goytacaz Futebol Clube, e o Clube Esportivo Rio Branco, são reconhecidos no Estado do Rio de Janeiro pelos seus feitos, foi porque um dia o jornalista Paulo Ourives, como correspondente do Jornal dos Sports, fez publicar os seus feitos e suas glórias.

Ao contrário do meu pai, que só conquistou amigos e admiradores, tanto em Campos dos Goytacazes, quanto no Rio de Janeiro, Cachoeiro do Itapemirim, Vitória-ES, e Manhuaçu-MG, o jornalista em questão, é um expert em colecionar inimizades. ~

Independente do fato de que um certo deputado federal tenha me decepcionado pessoalmente, o fato é que o jornalista nutre um ódio mortal e feroz em relação a esse mesmo   deputado.
No entanto, o tal jornalista se equivoca também, quando alega que Zezé Barbosa, jamais ousou ter ódio de seus inimigos.
Quanta ingenuidade!

Uma vez que meu pai, cansou de receber ligações ameaçadoras  direcionadas ao atual deputado, na época da Rádio Cidade de Campos, e na Campos Difusora.

Por essas e outras, que apesar de ser jornalista, aproveito minhas manhãs, para fazer como meu pai, e vislumbrar o horizonte. Mas conseguindo enxergar o que os olhos de certos jornalistas campistas não conseguem ver, uma vez que muitos deles estão com a cabeça baixa ou enterradas em algum buraco, como avestruzes.
Tenho dito!
 
Paulo de Almeida Ourives
Jornalista

DESABAFO DO PAI DE UM CONCURSADO (PARTEIII)

(Por e-mail)


  Quero aqui chamar a atenção também para outra questão que pouco tem sido ventilada nos meios de comunicação de nossa cidade.
         Em 08 de maio de 2012, a Prefeitura de Campos publicou no Diário Oficial do município a ampliação do número de vagas para todos os cargos constantes nos Editais do Concurso    Público realizado em 2012.
         Portanto, além das 1028 vagas que foram oferecidas nos respectivos Editais, houve uma expansão desse número, segundo a seguinte publicação da Lei nº 8.294, de 13 de abril de 2012.

Lei nº 8.294, de 13 de abril de 2012.
Dispõe sobre criação e expansão de vagas para
os cargos de provimento efetivo de Pessoal da
Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes
e dá outras providências.

A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES DECRETA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:
Art. 1º - Ficam criadas e expandidas às vagas do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, referentes aos cargos de provimento efetivo constantes do Anexo I desta lei.
§1º - As vagas de que trata o caput deste artigo visam a complementar os cargos do quadro permanente desta Prefeitura Municipal, sob o regime estatutário.
§2º - As vagas existentes por força de aposentadoria, falecimento,exonerações, entre outros dispositivos legais, encontram-se inseridas no Anexo II desta Lei.
§3º - O somatório das vagas que restarão criadas para provimento efetivo encontra-se no Anexo III da presente lei.
§4º - Os cargos inerentes a classe de professor e os demais profissionais de suporte pedagógico, criados pela Lei nº. 8.133/09 terão suas vagas acrescidas de acordo com o quantitativo previsto no Anexo III desta lei.
Art. 2º - O provimento dos cargos de que trata o artigo anterior será por concurso público de provas e/ou de provas e títulos.
Parágrafo único - As vagas criadas viabilizarão o preenchimento dos cargos apresentados, mediante concurso público, na forma da legislação em vigor.
Art. 3º - Os recursos financeiros decorrentes desta lei correrão por dotação orçamentária própria do orçamento vigente.
Art. 4º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
13 de abril de 2012.

         Importa atentar que, ao final da referida lei, há alusão da existência de dotação orçamentária para convocação dos CONCURSADOS e futuros servidores públicos, o que vem a corroborar minha INDIGNAÇÃO com essa convocação fajuta realizada no dia 25/07/2012, de apenas 304 aprovados.
         Fica evidente o fato do atual casal de prefeitos não gostar de funcionários concursados, dado o motivo de que contratos temporários de funcionários que não prestaram concurso é mais vantajoso, rende mais votos. Funcionário efetivo é independente.
Não obstante, quem passou dentro do número de vagas, inclusive depois dessa atualização pouco divulgada, tem direito líquido e certo à nomeação, que tem de ser feita dentro do prazo de validade do concurso, segundo recente decisão do Supremo Tribunal Federal. Todos os que não forem convocados podem acionar a JUSTIÇA!
Não podemos deixar que aconteça com os atuais aprovados nesse Concurso de 2012 o mesmo que vai acontecer com os aprovados no Concurso do PSF, onde o nosso digníssimo casal e prefeitos já demonstrou interesse em deixar o prazo de validade desse concurso expirar sem convocar os aprovados.
         EU FICO REALMENTE ENOJADO COM ESSE CASAL DE “INHOS”.
         Aguardarei ansioso o julgamento do TER nessa quinta, 26/07/2012.
         E qualquer coisa, no dia 7 de outubro, vou me lembrar da falta de respeito com os CONCURSADOS!

quinta-feira, julho 26, 2012

ALÔ, TEM ALGUÉM DA POSTURA OFICIAL AI?

(Por e-mail)

OLA FERNANDO, COMO SEI QUE VC SEMPRE 'E CORRETO ENTAO ENVIO AS FOTOS DA RUA PEDRO MARINS, 15 FLAMBOYANT PARA QUE ME AJUDE A DENUNCIAR A BAGUNCA QUE ESTA SENDO FEITA POR CONFECCIONADORES DE PLACAS PARA AS ELEICOES, RETIRARAM ENTULHOS DO CARNAVAL, BONECOS, CARROS PARA FORA DA RUA E DEIXARAM NA CALCADA, UMA TREMENDA BAGUNCA E LIXO, UMA FALTA DE RESPEITO COM OS MORADORES DA RUA E DO PREDIO EM FRENTE, VERDADEIRO ABSURDO, ESPERO QUE CONSIGA NOS AJUDAR PUBLICANDO EM SEU BLOG PARA SURTIR EFEITO, POIS A RECLAMACAO JA FOI FEITA NO SETOR DE POSTURA DA PREFEITURA E NAO TOMARAM NENHUMA PROVIDENCIA.
 
AGRADECO DESDE JA, 
CARLA






DESABAFO DO PAI DE UM CONCURSADO (PARTE II)

(Por e-mail)


Eu realmente gostaria de ouvir uma explicação plausível para essa CONVOCAÇÃO ABSURDA de uma parte dos APROVADOS no CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE CAMPOS, onde somente 30% dos aprovados dentro das vagas foram chamados, totalizando 304 candidatos, ficando a grande maioria a ver navios.
A Prefeitura está contratando sem concurso um número absurdo de funcionários, entrando pela “janela”, alegando demanda urgente para o serviço público e, no entanto, contrariando toda lógica do mundo, não convoca todos os aprovados no certame de 2012. O QUE DIZER DISSO?
Meu filho passou em QUINTO lugar para professor, dentro das vagas estipuladas no Edital, e teve de amargar a frustração de não ter sido convocado. É UM ABSURDO sem tamanho, especialmente porque muitas escolas do município estão com turmas sem aula por falta de professores.
Se as vagas existem e a dotação orçamentária existe (e eu bem sei que existem, pois trabalho na Administração Municipal), porque não chamar todos os concursados que passaram dentro do número de vagas?
Quero aqui chamar a atenção para um dado muito interessante. ATÉ AGORA NÃO OUVI, ALÉM DE UMA EXPLICAÇÃO POSSÍVEL, O CRITÉRIO QUE FOI ADOTADO PARA A CONVOCAÇÃO DESSE NÚMERO ESPECÍFICO DE CONCURSADOS.  
Mas para um cargo em específico, eu acho que entendi o critério. Senão vejamos a classificação e a convocação para o cargo de Assessor Técnico, com excerto retirado do Diário Oficial do Município do dia 25/07/2012:

ASSESSOR TÉCNICO

Clas. Candidato - PNE LP CE TOTAL Situação
1 OLIVIA FONSECA DA GAMA 10 75 85 SELECIONADO
Clas. Candidato - CG LP CE TOTAL Situação
1 FERNANDA VALADAO ESCUDINI 14  105  119 SELECIONADO
2 RENATA AREAS GOMES VIGNERON 14  93  107 SELECIONADO
3 EMMANUELE DE SOUZA DIAS FERREIRA 18  84  102 SELECIONADO
4 ALEXIS WALLACE SARDINHA 18 84 102 SELECIONADO
5 MARIA CLARA FERRAIUOLI YAMAGUTI RIOS 16  84  100 SELECIONADO
6 ELEONORA DUNCAN LINHARES DE ALMEIDA 14  84  98 SELECIONADO
7 JARBAS DA FONSECA CARNEIRO JUNIOR 14  84  98 SELECIONADO
8 ANA CAROLINA MATHEUS DE OLIVEIRA 20  78  98 SELECIONADO

Veja o nome dessa última convocada, nessa primeira convocação, no cargo de Assessor Técnico. Atentemos para o sobrenome grifado! EPA, “MATHEUS DE OLIVEIRA”, não seria parente do casal de prefeitos?
COINCIDÊNCIA OU CONVENIÊNCIA?
Acho que entendi o critério que aqui foi adotado: “Vamos convocar até a posição da parenta do casal de inhos, o resto a gente convoca depois.”
A cara, se tivesse vergonha, deveria ficar vermelha, ao invés de rosa, tamanha a desfaçatez e a cara de pau desse casal e seu lacaios.
VALHA-ME DEUS, pois nem mesmo a Justiça daqui de nossa cidade está se importando.
Eu gostaria de fazer um convite a todos os concursados que passaram dentro das vagas desse certame público para que se dirijam à Secretaria de Planejamento e, assim como eu farei amanhã, exijam uma resposta convincente para essa ABSURDA convocação. Eu realmente quero ver a cara dessa Secretária rachar tamanha a quantidade de pessoas que ela deve explicação. Será que ela vai conseguir dar conta de tanta mentira? Se todo mundo cobrar, vai ser difícil!
Não podemos aceitar mais essa!
Fica o convite, vamos fazer barulho!
Luiz Oliveira

NOTA DO BLOG: quanto ao nome da concursada convocada, Ana Carolina Matheus de Oliveira, não há confirmação de parentesco com a família da prefeita.

HUUUMMMMMM!!!???

Do blog do Garotinho:

O julgamento da ação movida pelo ex-prefeito Arnaldo Vianna contra mim, Rosinha e o jornal O Diário e mais alguns radialistas, foi suspenso após o voto do relator, o Desembargador Federal Sérgio Sweitzer, que rebateu todas as acusações feitas pela coligação liderada por Arnaldo Vianna, desqualificando o pedido de inelegibilidade e a cassação do mandato da Prefeita de Campos. A sessão foi suspensa pelo pedido de vista do Juiz Leonardo Antonelli. 

O voto do relator foi contundente de forma favorável aos ex-Governadores e aos demais acusados, negando enfaticamente as informações contidas na ação proposta por Arnaldo Vianna e a sua Coligação. Ao fim do voto do relator, o presidente do TRE, o Desembargador Luiz Zveiter perguntou se alguém divergia do voto e quando já se preparava para declarar o resultado favorável a nós por unanimidade, houve um pedido de vista do Juiz Antonelli. 

O caso deve voltar à pauta na semana que vem, mas está 1 a zero a nosso favor e a tendência como ficou claro, é de que a decisão será a nosso favor. Mas vamos aguardar.


(grifo meu)

JULGAMENTO DA PREFEITA DE CAMPOS SUSPENSO


O julgamento dos recursos do banco de advogados da prefeita de Campos, no pleno do TRE, nesta tarde, foi suspenso, com o pedido de vista dos desembargadores Antonelli e Maria Tereza Basilio.
Durante a sessão o desembargador Sérgio Schwaitzer, o mesmo que concedeu a liminar que retornou a prefeita ao cargo, votou favoravelmente ao recurso. O placar está 1 a zero para a prefeita.
A ação deverá ser reposta na pauta da próxima terça feira, 31.
Fonte: blog da Suzy Monteiro

PREFEITA DE CAMPOS JULGADA HOJE


Bandeira de São Salvador dos Campos dos Goytacazes


Hoje é dia de repartirmos a responsabilidade civil. 

Dia em que a prefeita do maior Município do Estado do Rio, quinto orçamento municipal do país e berço de quase 500 mil campistas, será julgada pelo pleno do TRE, pondo termo a uma situação insustentável, a de uma gestora de uma das mais importantes cidade brasileiras, pendurada numa liminar. 

Do Governo e da Oposição a sociedade espera comportamento republicano, ordeiro e democratico.

DESABAFO DO PAI DE UM CONCURSADO (PARTE 1)

(Por e-mail)


Como pai, servidor público do município e cidadão desesperançado, gostaria de pedir um espaço aos amigos blogueiros para poder externar toda a minha INDIGNAÇÃO com esse casal de prefeitos_ o de fato e a de direito_ que, aproveitando-se de nossa intrépida e formosa planície, resolveram por instituir o seu “feudo” espúrio, constituído de diminutivos, demagogias e imoralidades.
Nessa terça-feira última (24/07), contrariando minhas expectativas mais otimistas, fui surpreendido com a notícia veiculada na imprensa local de que os candidatos selecionados no CONCURSO PÚBLICO realizado esse ano pela Prefeitura seriam convocados para as fases seguintes do certame, a dizer: os exames admissionais e a nomeação.
Fiquei feliz, como pai, ao ver meu filho alegrar-se_ um jovem estudioso e dedicado_ com a possibilidade de, aos 23 anos, conseguir trabalhar em seu primeiro cargo público, que com seu estudo (6 horas diárias) e seus esforços, alcançou por seus próprios méritos.
Não obstante a primeira surpresa, sobreveio outra maior ainda, quando ao acordar cedo, ansioso, para comprar o Diário Oficial do Município, pude constatar um ABSURDO revoltante: somente alguns privilegiados foram convocados nesse primeiro momento, ficando a grande maioria preterida sem qualquer explicação plausível.
Fiquei consternado com a decepção emudecida que percebi nos olhos do meu filho, tão novo e já tendo que se resignar ante as decepções causadas pela desfaçatez daqueles que gerenciam os negócios e interesses públicos.
Eu não me lembro de ter visto, nos últimos tempos, especialmente aqui em nossa cidade, em governos anteriores, um concurso público com um número definido de vagas, onde os aprovados dentro do número de vagas não tenham sido chamados de uma única vez, para as etapas seguintes do certame.
Essa convocação realizada nesta quarta-feira (25/07) é um disparate, uma espécie de “cala a boca” direcionado à opinião pública_ especialmente no tocante às críticas, as quais esse governo vem sofrendo_ para indicar algum compromisso dessa Administração Municipal com a seriedade e probidade que lhe deveriam ser tão próprias.
Mas o efeito me pareceu reverso. A indignação não é só minha. Mesmo os mais condescendentes no julgamento dos políticos corruptos e inescrupulosos acabaram por se indignar, como eu, com tamanha cara de pau.
Se a Prefeitura fez concurso esse ano, com o número de vagas que ficou estipulado, é porque obviamente a demanda existia e a dotação orçamentária também. Não há nenhuma explicação plausível que possa ser usada para justificar essa convocação diferenciada, que não contempla todos os selecionados dentro do número de vagas. A única constatação que se pode chegar é até antiga, a qual todo mundo já sabe: ESSE CASAL DE PREFEITOS NÃO GOSTA DE CONCURSADOS, devido à independência que os mesmos possuem em relação ao exercício de seu voto.
Vale lembrar (e aqui é o que mais me indigna) que, para aqueles que acompanham o Diário Oficial do Município, é perceptível a quantidade absurda de pessoas que estão entrando pela “janela” nos quadros da Administração Municipal, sendo contratadas de forma temporária, o que denota uma flagrante imoralidade, uma vez que estamos às vésperas das Eleições Municipais. Contratações que são obviamente eleitoreiras, um verdadeiro crime eleitoral sendo cometido “às barbas” da Justiça Eleitoral que assiste passivamente esse total desrespeito para com a cidadania e a sociedade.
Destaco também que, por exemplo, nas escolas do município_ e aqui vou citar uma, onde minha mulher trabalha: A Escola Municipal Prof. Vilma Tâmega_ faltam inúmeros professores e muitas turmas estão sem aulas de algumas disciplinas. Todos sabem que a EDUCAÇÃO NÃO É UMA PRIORIDADE DESSE GOVERNO. Enquanto a Prefeitura contrata de forma temporária professores e inúmeros outros profissionais, os concursados terão de esperar, tristes e ansiosos, a boa vontade desses prefeitos que aí estão em convoca-los para que possam assumir os cargos que alcançaram por seus próprios méritos. Esse, para mim, foi o CÚMULO DA FALTA DE RESPEITO desse casal de prefeitos que insistem em disseminar toda a sua desfaçatez e prepotência.
A pergunta que não quer calar: ATÉ QUANDO, ENQUANTO CIDADÃOS COM CONSCIÊNCIA, VAMOS ASSISTIR PASSIVAMENTE ESSAS ABERRAÇÕES E DESMANDOS DESSE CASAL DE “INHOS”?
EM OUTUBRO NÓS PODEMOS RESPONDER À ALTURA!
Luiz Oliveira

CANDIDATA OFICIAL LIDERA PESQUISA DO PRECISÃO

A mais nova pesquisa do Instituto Precisão para as eleições municipais de Campos dos Goytacazes.

Sem comentários.

quarta-feira, julho 25, 2012

ELEIÇÕES EM CAMPOS SOB RISCO

Não sou advogado. Não tive competência para tanto. Mas considero inadiável repor a verdade em seu lugar. Alguns aliados do governo insinuam que o fato de uma radialista, que figura como ré na ação que cassou a prefeita de Campos, ter tido seu registro de candidata a vereadora deferido pela Justiça gera uma espécie de jurisprudência pela qual a prefeita será absolvida, no julgamento de amanhã.

Forçação de barra. Querem fazer crer que catraca de canhão é o mesmo que conhaque de alcatrão. O que estará sendo julgado pelo pleno do Tribunal nesta quinta feira, 26, é o crime eleitoral de uso indevido dos meios de comunicação, a rede O Diário, em favor da então candidata, hoje, prefeita subjúdice.

Importante destacar que todas as vezes que esta ação foi a juri, o resultado foi adverso para a prefeita e seus caronas de liminares, com exceção, apenas, da manifestação do TSE que não julgou e determinou o retorno do processo à primeira instância, que havia sido suprimida na tramitação inicial.

Então o histórico desse julgamento é de condenações. Que fique claro.

Isso não quer dizer que o resultado de amanhã já esteja previsto. O importante é que seja lá qual for, seja respeitado como decisão judicial, sem resistências baldias e desobediência civil. Porque se as cenas do pic nic no Cesec se repetirem, se for o caso, não haverá força policial capaz de ordenar o processo eleitoral, em Campos.

Pic nic na PMCG: ou somos nós ou não é ninguém

SITIO DE SÃO FIDÉLIS NO AR

Olá, 

Comunico que está no ar o site da Prefeitura de São Fidélis.
www.saofidelis.rj.gov.br 

Obrigada!

A CIDADE QUE A PROPAGANDA OFICIAL NÃO MOSTRA

(Por mensagem de black berry)


Meu amigo Fernando,

Essa imagem  é a ETA , das casinhas de Donana, que após a construção irregular de 120 unidades, recebeu o dispendioso projeto Bairro Legal, mais de 40 milhões.

O esgoto continua a Céu aberto utilizando um brejo,disseminando doenças e degradando o ambiente. Veja na fotografia:




terça-feira, julho 24, 2012

SAI O REGISTRO DA PRIMEIRA CANDIDATURA A PREFEITO DE CAMPOS

O Tribunal Superior Eleitoral deferiu o primeiro registro oficial de candidatura à prefeito de Campos. Trata-se do candidato José Geraldo, engenheiro, empresario bem sucedido do ramo da construção civil, filiado ao PRP. Todas as demais candidaturas à sucessão municipal aguardam julgamento. Confira no sitio do TSE:
Add caption

EXTRAVAGANTE


O carro que conduz a candidata oficial, em Campos, é uma versão tosca do conversível da Penélope Charmosa, personagem do desenho animado, "A corrida maluca". Os faróis simulam olhos com cílios e tudo mais. 

Com todo respeito, não há nada mais cafona sob o sol

segunda-feira, julho 23, 2012

RECADO DE CRISTINA LIMA


Aquela roupa que, apesar de conservada, você não usa mais, assim como sapatos e bolsas, podem ter um destino dos mais nobres: você poderá doá-los ao Bazar do Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana, a se realizar no próximo dia 24/08, em dependências do próprio hospital e estará contribuindo para a reforma do ambulatório psiquiátrico. É só me ligar, que eu vou até você apanhar, agradecida!

Meus telefones: 9904 8963 e 2723 1375. Atenção, as doações deverão ser encaminhadas até o dia 01/08, ok?

FGTS: O SERVIDOR QUER SABER

(Por e-mail)

Será que a prefeita Rosinha, o presidente do SIPROSEP Sergio Almeida e
o representante do Ministério Publicam do Trabalho assinaram um cheque
em branco a pedido de um servidor municipal? Claro que não.

Pensando assim, dirigi-me ao SIPROSEP para tomar ciência do valor do
meu FGTS, antes de assinar o documento redigido pela
PMCG/SIPROSEP/MPT. Logo, a resposta para minha solicitação, foi que
“SOMENTE OS SERVIDORES SINDICALIZADOS SERIAM INFORMADOS DOS VALORES A
RECEBER”. Ora, se os honorários do advogado do SIPROSEP (20% do valor)
serão pagos por TODOS OS SERVIDORES QUE SE ENCONTRAM NESTA SITUAÇAO,
logo sindicalizados ou não TODOS TÊM DIREITO DE SABER O VALOR QUE IRAO
RECEBER, POIS O FGTS E DIREITO DO TRABALHADOR E DEVER DO EMPREGADOR.
Não se paga honorários para receber o que já e seu por DIREITO. QUAL
FOI O TRABALHO DESTE ADVOGADO NESTA CAUSA?

Tal fato ratifica que, dos erros cometidos pelos Três Poderes
(Legislativo, Judiciário e Executivo) os que causam maiores danos aos
cidadãos são os do Judiciário, pois e quem tem ingerência para coibir
os abusos e punir os infratores... Porem erra vergonhosamente quando
se omite ou se equivoca em suas decisões. Somente nesta situação três
Princípios da Administração Publica foram feridos de morte, quais
sejam: IMPESSOALIDADE, LEGALIDADE E TRANSPARENCIA.

Uma pergunta torna-se pertinente: este e o mesmo sindicato que se
omitiu quanto ao reajuste salarial dos servidores (5,1%)??????

“O POVO QUE NÃO CONHECE A SUA HISTORIA CORRE O RISCO DE REPETI-LA”.

DEUS, SAAALLLVEEEE-NOS, POR FAVOR!!!!!!