segunda-feira, julho 30, 2012

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

(Por e-mail)


Boa noite Fernando,
passando o final de semana no litoral de São Francisco, me deparei com um absurdo,
Rosinha e o Garotinho em uma placa pedindo voto para Pedrinho Cherene, um candidato a Prefeito do Município
a minha Pergunta é: isso pode?

Cá comigo: a pergunta do leitor é pertinente, afinal o PR, em São Francisco do Itabapoana, tem candidatura própria: Frederico Barbosa Lemos; o PR não está, portanto, na aliança que sustenta o candidato Cherene, então isso não configura infidelidade partidária?


Em tempo: o partido ao qual Pedrinho Cherene está filiado é o PSC.

11 comentários:

  1. Que ironia!!!! São os garotinhos pulando o muro para roubar laranjas em OUTROS QUINTAIS!......

    ResponderExcluir
  2. é, literalmente, a Zona Brasileira. Isso não existe...não podemos reclamar..não existe justiça para quem não pode pagar 40 advogados.

    ResponderExcluir
  3. Quando PUDIM foi candidato a Deputado Federal aqui em São Fidélis foram feitos vários cartazes dele com o então candidato a Deputado Estadual Blandino. Fizeram uma denúncia ao TRE que determinou a retirada de todas as placas tendo em vista que os candidatos não pertenciam a mesma coligação. Será que este tipo de cartaz pode?

    ResponderExcluir
  4. BARBOSA PERDE A PRIMEIRA BATALHA EM SFI


    A coligação “São Francisco, Uma Família para todos” propôs representação eleitoral contra o candidato Pedrinho Cherene sobre o argumento de que Pedrinho não poderia aparecer em fotos ao lado de Garotinho. O juiz sustentou em sua tese que somente Garotinho poderia reclamar pelo uso de sua imagem ao lado de Pedrinho Cherene (O que não fez). 

    Ao que parece a coligação que sustenta a candidatura de Frederico se precipitou ao ajuizar a presente ação nesse momento eleitoral. Perder uma batalha como essa em uma campanha difícil como é a de São Francisco é algo complicado e difícil de convencer a militância de que Garotinho é amigo dos dois. Para quem sustenta que garotinho tem rejeição essa é a demonstração inequívoca de que em São Francisco do Itabapoana ele não tem rejeição nenhuma, porque existe duas candidaturas lutando pelo apoio do Menino da Lapa. A coligação da 'Família Lemos' deverá recorrer da decisão mas ao que tudo indica não deverá ter sucesso pois a representação já nasceu morta. Porque só depende do Garotinho para que as fotos continuem, ou sejam, tiradas da propaganda. 

    É... São Francisco tem uma eleição difícil e esses contornos podem prejudicar a candidatura de Frederico e por isso é que restou demonstrado da decisão que a coligação perdeu a primeira das muitas batalhas que vem por aí. Uma coisa é certa o blog vai noticiar todos os fatos sem privilegiar ou ridicularizar qualquer candidato. Sobre SFI depois voltamos ao assunto: 

    Segue abaixo a decisão do Juiz Eleitoral :    

    D E C I S àO 

    Trata-se de representação por propaganda irregular com pedido de liminar formulada pela coligação “SÃO FRANCISCO, UMA FAMILIA PARA TODOS, em face do candidato Pedro Jorge Cherene Júnior e Amaro Barros Fernandes, por utilizarem placas com foto do Deputado Federal Anthony Garotinho e a Prefeita Rosinha Garotinho, alegando que pode confundir os eleitores e causar animosidade no pleito local de 2012. 

    É o relatório. Decido 

    Apoio político/eleitoral praticado por lideranças políticas que pode ou não contrariar lideranças partidárias ou estratégicas políticas regionais e até mesmo nacionais. Falta legitimidade do partido/coligação para tal pretensão contida na ação. 

    Uso de imagem constitui direito personalíssimo cabendo a própria parte cuja imagem foi utilizada, no caso de uso indevido postular a pretensão destinada a impedir a veiculação de sua imagem. 

    A inicial não se fez acompanhar de prova de que o Partido da República e o Deputado Federal referido assumiram o compromisso de apoiar exclusivamente o candidato da coligação, “São Francisco, uma família para todos.” 

    Situação que em cognição precária em tese impede o reconhecimento do fumus boni iuris para concessão da liminar, além de fazer com que a matéria permaneça no campo de direito de personalidade e não no direito eleitoral. 

    Isso posto, no momento INDEFIRO o requerimento formulado pela Coligação São Francisco uma família para todos. 

    Publique-se. Registre-se. 

    São Francisco do Itabapoana, 28 de julho de 2012 

    LEONARDO CAJUEIRO D’AZEVEDO 
    Juiz Eleitoral 


    Fonte da informação: Blog Foco da Verdade

    ResponderExcluir
  5. E Agora Barbosa Lemos você ,Chico e Reinaldo vão continuar puxando o saco da Família Garotinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, quero ver eles babando no ovo do chefe da da quadrilha.

      Excluir
  6. Se não puxarem o saco você acha que os Barbosas (Chico, Reinaldo e Gilmar, vão conseguir alguma coisa? Acho que eles vão continuar puxando!

    ResponderExcluir
  7. O QUE MAIS ME INTRIGA É QUE O DEPUTADO GAROTINHO É PRESIDENTE DO PR NO ESTATADO DO RIO DE JANEIRO. ISSO PODE?
    MESMO QUE OS DOIS PREFETÁVEIS SEJAM AMIGOS DO GAROTINHO, EXISTE A CHAMADA ÉTICA PARTIDÁRIA. E POR FALAR EM ÉTICA, POR ONDE ANDARÁ ESSA TAL ÉTICA? PELO VISTO ESTÁ PASSANDO MUITO LONGE DAQUI DA REGIÃO, HÁ MUITO TEMPO. LAMENTÁVEL, PORÉM, É REALIDADE. A FOTO, POR SI SÓ, FALA TUDO.

    ResponderExcluir
  8. cade a ideologia partidaria tao pregada pelos bam bam bans da politica ai vc vê que é onde começa a safadeza nos altos escaloes do partido...

    ResponderExcluir
  9. balela brigar por um apoio sem nenhuma concistencia na verdade garotinho não é e nunc FOI LIDERANÇA EM SÃO FRANCISCO NÃO TEM PRESTAÇÃO POLITICA NA REGIÃO SÓ FOFOCA

    ResponderExcluir
  10. Depois do GAROTINHO E ROSINHA, AGORA NÓS TEMOS O: ROXINHO CHE!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião