quinta-feira, fevereiro 28, 2013

TRANSPORTES COLETIVOS, A BATALHA FINAL


O edital que estabelece normas para a licitação da concessão dos transportes coletivos, em Campos, é um calhamaço de 890 páginas, mas basta uma leitura superficial para uma constatação inquestionável: nenhuma empresa de Campos, nenhuma, nenhuminha será capaz de atender as exigências do documento.

Mais tarde, no blog, o detalhamento das regras excludentes do edital.
O governo vai exigir tarifa única e terminais periféricos. (Imagem para ilustrar o texto)

NOTÍCIAS DA NOSSA ROSINHA


À despeito de uma tentativa de boato dando conta da morte de nossa Rosinha, seu estado clínico é cada vez melhor, graças a Deus. Confira: "Fernando,estou escrevendo pq já vi um comentário no face dizendo que o Durval morreu.Mas não é verdade.Ele está muito bem e eu o visitei na hora do almoço.Quem morreu foi um senhor ao lado dele,que já estava enfermo há mais de um ano.Portanto,vc já sabe.Durval ainda não se comunica com o meio externo,mas está vivo e melhorando cada vez mais.Abços!!!"

O APITO DO POVO

Tem blog novo na praça virtual. O Apito do Povo. Confira aqui.


link: ( http://oapitodopovo.blogspot.com.br/2013/02/reuniao-sobre-direitos-autorais-no.html )

SOS PARA SEU DIVINO

Da página de Campista Cabrunco, do facebook, replicado de uma postagem de Stela Martins:

URGENTE!
Cabruncada, recebi esse pedido agora à noite, e digo que é impossível ignorar. Vamos fazer o possível para ajudar, mas temos mais força se compartilharmos. Tentar fazer com que essa mensagem chegue às pessoas certas é o mínimo! VALEU!
----------------
O Sr. DIVINO LOZZATO MOREIRA, 68 anos, está internado há vários dias no Hospital Plantadores de Cana, em Campos dos Goytacazes – RJ. Esteve na UTI, mas agora está na enfermaria 202 – leito 01. Ele é dependente pra tudo, pra tomar banho e até pra comer. Ele está sozinho,acamado, é deficiente visual e teve AVC, onde seu lado direito está todo paralisado. Inclusive está precisando de fraldas, produtos de higiene pessoal e até mesmo roupa, travesseiro, toalha... Ele diz que é de Belém do Pará, e que mora sozinho aqui em Campos há 8 anos, em Donana, onde uma vizinha chamada Edna que lhe ajuda. Ele não sabe passar o seu endereço, nem telefone. Diz que sua esposa está em Belém - e se chama CARMINA DE SÁ MOREIRA, e seus irmãos moram em Minas Gerais. Ele pediu ajuda para encontrar a esposa ou alguém da família dele. Ele também pediu para ver se consegue arranjar uma vaga no asilo para quando ele sair do hospital, pois não tem como viver sozinho.
Se alguém souber do paradeiro de alguém da família, ou da tal vizinha que mora em Donana – Campos, ou até mesmo conseguir uma vaga para ele em um asilo, favor, entre em contato com o Hospital Plantadores de Cana (22) 27377400 – pedir para falar com a assistência social. Ele está na enfermaria 202 – leito 01.


quarta-feira, fevereiro 27, 2013

MENINO DESAPARECIDO NO PARQUE AQUÁTICO DE CAMBUCI É ENCONTRADO MORTO

Do sítio Ururau:


Encontrado na tarde desta quinta-feira (27/02), o corpo de Yuri Castro Santos, de apenas seis anos, desaparecido desde o último domingo (24/02), quando o menino foi para Cambuci na companhia dos avós, em uma excursão saída de Cabo Frio.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado na manilha de esgotamento da piscina média, perto da cachoeira, no Parque Aquático da cidade.

FAETEC COM 212 VAGAS DISPONÍVEIS


O Polo Faetec Norte/Noroeste Fluminense informa que serão disponibilizadas 212 vagas remanescentes para ingresso no ensino fundamental e nos cursos técnicos de nível médio, nas formas de organização concomitância interna e subsequente, na Escola Técnica Estadual Agrícola Antonio Sarlo (ETEAAS). As vagas serão preenchidas por meio de sorteio mediante a inscrição dos interessados na própria unidade de ensino, que fica na Av. Wilson Batista, s/nº, em Campos dos Goytacazes. As inscrições terão inicio no dia 28/02 e poderão ser realizadas até o dia 04/03, de 08h às 16h.

Para o Ensino Fundamental, serão disponibilizadas 55 vagas para o 6º Ano, 19 vagas para o 7º Ano, 17 vagas para o 8º Ano e 23 vagas para o 9º Ano.  Para o Ensino técnico de nível médio em concomitância interna estão sendo oferecidas 38 vagas para o curso técnico de Agropecuária.

Para o Ensino técnico de nível médio subsequente ao ensino médio (somente a quem já tenha concluído o ensino médio) estão sendo disponibilizadas 60 vagas para o curso técnico de Floresta.

O sorteio e o resultado final serão no dia 05/03, na própria unidade de ensino. Já a matrícula poderá ser realizada do dia 05 ao dia 08/03, também na unidade de ensino, das 7h30 às 17h30. Para maiores informações, ligar para (22) 2738-6883.

Inscrição
28/02/2013 a 04/03/2013
Diretamente na unidade de ensino, de 08h às 16h.
Sorteio e Resultado final
05/03/2013
Na Unidade de Ensino.
Matrícula
05 a 08/03/2013
Exclusivamente na unidade de ensino, das 7:30h às 17:30h.


 (ascom)

POSSE NA ACADEMIA CAMPISTA DE LETRAS


A Academia Campista de Letras, 
pelo seu Presidente -Elmar Rodrigues Martins-, 
convida para a solenidade de posse da nova Diretoria, 
do novo Conselho Fiscal e da nova Assessoria Cultural, 
para o biênio 2013/2014, 
a realizar-se no dia 4 de março de 2013, às 19h30, 
em sua sede à Praça Dr. Nilo Peçanha 
(Jardim São Benedito).


PARTIDARIZAÇÃO DO FUTEBOL CAMPISTA

(Por e-mail)

Prezado Fernando Leite, todos sabem que neste próximo final de semana, teremos um grande jogo entre Americano x Goytacáz a ser realizado no estádio Aryzão.Até aí, nada demais, se não estivesse acontecendo alguns fatos curiosos antes do espetáculo que, infelizmente, poucos cronistas esportivos tem a coragem de citar,ou digamos assim, a "liberdade profissional" dada por seu empregador de poder falar. É claro, que existem exceções, e cito os radialistas Fernando Antônio da Continental e o Walace de Oliveira da Absoluta dentre outros poucos. O fato que chama mais atenção, é a proteção financeira que o Goytacáz tem tido por toda mídia e por políticos,  encabeçados pelo Garotinho, isso tudo de forma bem escancarada.(há quem afirme que a verba é de empreiteiros amigos dele) Enquanto o alvinegro agoniza em dívidas, e seus dirigentes de forma responsável e pouco política, tentam estancar uma situação, que hoje ainda pode ser revertida.  

Já o azul da rua do gás , esbanja ser o nosso Barcelona da Planície; mas de onde vem tanto dinheiro, se até o ano passado, este clube chegou a cair pra terceira divisão? o clube todo reformado, o estádio todo pintado(mas inseguro) Um Departamento de marketing para funcionar bem, precisa de verba, e neste aspecto, até lançamento das novas camisas aconteceu no Shoping Boulevart. Em contra partida, o outro primo mais pobre, o Rio Branco, clube de pouca torcida, mas de muitas glórias e fazendo parte da nossa história é esquecido justamente por um de seus torcedores, exatamente o garotinho, por ser o roseonegro, um clube de poucos torcedores(poucos votos obviamente). Quanto ao jogo em si, a mídia não divulga nada a respeito dos jogadores do Americano ao contrário do azul, que teve até festa para a estréia do "mórbido "clodoaldo"(não confundam com o lindo clodô da novela) ,jogador pré-jurássico  que aparenta ter seus 53 anos mas, ainda faz gol. 

Por derradeiro, e isso eu achei o fim, devo dizer da tamanha estupidez, covardia e espírito anti-desportivo, o fato da federação(que todos sabem ser a maior perseguidora do Americano) por ser o atual presidente um eterno inimigo do Caixa D'agua(ex-presidente e alvinegro declarado) enviar mais de 5 mil ingressos para o Goytacáz e este, repassará ao Alvinegro 10% do total, e de forma paulatina. Ora, não se trata de dois clubes da mesma cidade? não é um clássico?, pombas, então que se fizesse como se faz no Rio, São Paulo, Pernambuco e Bahia, os ingressos tem que ser divididos igualmente. E olha que o Arizão não é mais seguro que o Parque Tamandaré. nunca! além de ser bem menor. A rigor, este jogo deveria sim, ser no Campos do Americano e as torcidas receberem um número igual de ingresso, aí, sim poderia se afirmar que o azul tem mais torcida que o Cano. 

Do jeito que está sendo arrumado este" Sarau Cabotino", amanhã, a mídia que sobrevive às custas das mazelas da mãe Prefeitura, irá repetidas vezes, focar os  torcedores em maior número do Goytacáz, e  que se cuide a torcida do Botafogo, pois do jeito que a coisa vai, será eleita a quarta torcida do estado(seria mais uma mentira) Agora, eu não vou ser louco de sair de casa com meu filho e sobrinho de 16  e 17 anos respectivamente, entrar no estádio, numa  porteira bem estreita(daquelas que se mata boi) e colocar a vida de minha família em risco. Desta maneira, podem gritar, podem se vangloriar, desfraldar suas bandeiras e até comemorar uma vitória, A VITÓRIA DO MILHÃO CONTRA O TOSTAO. 

ASSINADO  Um alvinegro Vilipendiado.

A MULHER CAMPISTA NO TEATRO DO SESI

Katiana Rodrigues em fotografia de Leonardo Berenger

No próximo dia 10, o Teatro do SESI de Campos abrirá suas portas para uma noite em homenagem as mulheres. Na programação especial estão previstos um espetáculo de música e poesia, exposição de telas da artista campista Tetê Rego, a grande homenageada, para representar as mulheres campistas.

O espetáculo Mulheres Encantos está marcado para às 20 horas. Katiana Rodrigues, atriz campista vai dividir o palco com os músicos Renato Arpoador e Dam Mota em um trabalho  que reúne música de compositores, Caetano Veloso, Marcelo Camelo, Tom Jobim e Adriana Calcanhoto, além das poesias.

A direção cênica do espetáculo é de Pedro Fagundes que assina a curadoria da exposição. Fagundes e Katiana são responsáveis pela direção geral e produção do trabalho.

Os ingressos para o evento custam R$ 1 e estão sendo vendidos no SESI de Guarus. A exposição vai ficar em cartaz durante todo o mês.
 


terça-feira, fevereiro 26, 2013

NOSSA ROSINHA JÁ RESPIRA POR CONTA PRÓPRIA

Notícias sobre a nossa Rosinha, ainda internada no Hospital Ferreira Machado, vítima de um atropelamento: "Oi Fernando As notícias hoje são bem melhores.O Durval saiu do respirador artificial e respira por conta própria.Está usando uma máscara de macro nebulização para manter afastadas as secreçõesTIRARAM OS SEDATIVOS E ELE FICA ALGUM TEMPO ACORDADO.AINDA NÃO ESTÁ INTERAGINDO COM O MEIO EXTERIOR,MAS ISSO É NORMAL PARA QUEM ESTEVE EM COMA TODO ESSE TEMPO.A VIDA SURPREENDE A CADA MOMENTO.CONFESSO QUE ELE FOI MAIS FORTE DO QUE EU IMAGINEI.ABÇOS E VAMOS TORCER!!!!"

EMPOSSADO CONSELHO DO IDOSO EM SFI



Foi realizada na última segunda-feira (25/02) a cerimônia de posse dos novos conselheiros que passam a fazer parte do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de São Francisco de Itabapoana. A nova equipe é composta por seis representantes do órgão governamental e seis entidades não governamentais (entidades da sociedade civil organizada). A gestão irá prosseguir até o final de 2014.
“Em novembro do ano passado foi realizado o 3º fórum para a eleição dos novos conselheiros. Hoje eles estão assumindo legalmente suas funções e, junto com toda a comunidade, irá realizar um trabalho de orientação e fiscalização no município para que a lei em favor dos idosos seja garantida”, sintetizou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Amaro Cruz.
O Conselho, ainda, trabalha em parceria com o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Segundo o presidente, quando algum idoso procura o conselho para fazer alguma reclamação por maus-tratos, por exemplo, o conselheiro abre um requerimento e encaminha para o setor especializado, onde o idoso receberá atendimento social, psicológico e orientação jurídica.
Os interessados em conhecer o Conselho poderá se dirigir à sede da secretaria de Promoção Social, localizada no centro da cidade. Os conselheiros se reunirão sempre na terceira segunda-feira do mês.
Também participaram da cerimônia de posse, a chefe de gabinete, Silvana Salles, que na ocasião esteve representando o prefeito Pedrinho Cherene, a secretária do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Dayse Teixeira e o presidente da Câmara Municipal, Claudinho Viana, além de secretários municipais.

(ascom)

PEDRINHO CHERENE RETOMA OBRAS EM SFI


Convênios de obras inacabadas e de algumas que sequer chegaram a ser iniciadas foram retomados pela nova administração municipal de São Francisco de Itabapoana. Oriundos dos governos federal e estadual e com contrapartida municipal, os investimentos incluem pavimentação de ruas, conclusão de uma escola, de um ginásio poliesportivo e da rodoviária municipal e reforma da Unidade de Saúde, em um valor total ultrapassando quatro milhões de reais.

A demora no reinício das obras se deu, de acordo com a Procuradoria Geral do Município, em função do enfrentamento de entraves burocráticos deixados pela administração passada. “Fato que tanto será apurado em procedimento apropriado pela municipalidade quanto pelo TCE/RJ”, destacou o procurador geral Mariano Amorim.

Acompanhado de integrantes de seu estafe administrativo e de vereadores, o prefeito Pedrinho Cherene percorreu, na última sexta-feira (22/02), as comunidades contempladas. Com exceção da Unidade de Saúde de Praça João Pessoa, cuja reforma no valor de 98 mil reais será iniciada nesta semana. As demais começam dentro de 15 dias e terão prazos diferentes para a conclusão, variando de 30 dias a seis meses.

Representando os maiores investimentos, a rodoviária, a escola municipal da sede do município, ambas em parceria com o Governo do Estado, e o ginásio poliesportivo, com o Governo Federal, têm investimentos totalizando aproximadamente 3,9 milhões de reais. O prazo de conclusão é de, respectivamente, dois, quatro e seis meses.

Nas comunidades de Imburi de Cacimbas, Guaxindiba e na sede do município serão pavimentadas cinco ruas. Todas foram viabilizadas por meio de convênios com o Governo Federal já em vigor, porém sem que nenhuma dessas obras tenha sido iniciada. Somando as travessas I e II, em Imburi, as ruas Bahia e Paraná, em Guaxindiba, e a rua no entorno da creche Jamyle Acruche, no centro, os investimentos chegam a um montante de 420 mil reais e as obras deverão ser entregues em 45 dias.

– Priorizamos nesse início de gestão a retomada desses convênios, pois são obras importantes para o município e que atendem várias comunidades. Algumas delas vêm se arrastando há anos e outras que sequer haviam sido iniciadas – destacou o prefeito Pedrinho Cherene que vistoriou ainda o Centro Cultural da sede do município, o qual se encontra com obras inacabadas, aguardando a retomada do convênio para que sejam concluídas.

(ascom)

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

ARTISTA DE CAMPOS PRECISA DE AJUDA

VENHO ATRAVES DESTE COMUNICADO PEDIR AO POVO CAMPISTA,EMPRESÁRIOS, COMERCIANTES, AMIGOS, ENFIM TODOS AQUELES QUE CONHECEM O TRABALHO DA CARICATA E HUMORISTA KELLY GAY,PARA QUE POSSAM DE ALGUMA MANEIRA NOS AJUDAR NESTE MOMENTO.

A KELLY GAY É UMA ARTISTA LOCAL QUE JA ESTEVE ALGUMAS VEZES LEVANDO SEU TALENTO E O NOME DE NOSSA CIDADE PARA EMISSORAS EM PROGRAMAS DE TV COM PROGRAMA RAUL GIL E PROGRAMA DO RATINHO, FOI MUITO ELOGIADA EM SUAS PERFORMANCES, E RECEBEU UM CARINHO IMENSO DOS AMIGOS E DAQUELES QUE ACOMPANHAM SUA LUTA.


KELLY AGUARDA AGORA POIS AINDA ESTE ANO IRA GRAVAR EM SP NO SBT SEU TESTE PARA SUA POSSIVEL ENTRADA NO HUMORISTICO A PRAÇA É NOSSA, COM OPINIÕES COMO DE MARLY MARLEY, ROBSON MONTEIRO, RAUL GIL, E OUTROS ARTISTAS QUE DEIXARÃO EXPLICITO QUE KELLY GAY É UM GRANDE TALENTO E DEVE SIM TER SEU ESPAÇO NA TV PARA DIVERTIR A TODOS COM SEU HUMOR .


ESSA SEMANA KELLY GAY JUNTAMENTE COM SUA ASSESSORIA RECEBERAM UM NOVO CONVITE PARA PARTICIPAR DA NOVA TEMPORADA DO PROGRAMA ASTROS NO SBT, POREM A EMISSORA E O PROGRAMA NAO ARCAM COM DESPESAS DE ALIMENTAÇAO ,HOSPEDAGEM E PASSAGENS, E KELLY JA TEM MUITOS GASTOS COM FIGURINOS, MAQUIAGENS, ENFIM NESTE MOMENTO QUERIAMOS MUITO QUE O POVO CAMPISTA PUDESSE NOS AJUDAR PARA QUE COSIGAMOS FAZER COM QUE A KELLY GAY VIAJE PARA SP E CONSIGA GRAVAR MAIS UM PROGRAMA LEVANDO ALEGRIA E O NOME DE CAMPOS DS GOYTACAZES EM REDE NACIONAL.


ESTAMOS PRESCISANDO DE AJUDA FINANCEIRA, OU ATÉ MESMO PASSAGENS ,POIS A PRODUÇAO AGUARDA A CONFIRMAÇAO DA ARTISTA ,MAS COMO ESTAMOS NESTE EMPASSE, AINDA NAO SABEMOS OQUE SERA DECIDIDO. PROCURAMOS A PREFEITURA DE CAMPOS E TAMBEM OS RESPONSAVEIS PELA FUNDAÇAO E CULTURA DE CAMPOS,MAS NINGUEM NOS RETORNOU .


CASO TENHA INTERESSE EM AJUDAR PARA QUE CONSIGAMOS FAZER ESSA VIAGEM PARA A GRAVAÇAO DO PROGRAMA OS CONTATOS ESTAO LOGO ABAIXO DESDE JA AGRADECEMOS A TODOS
(22) 9989-0400  (22) 9766-4900  FALAR COM LUCAS

https://www.youtube.com/watch?v=WVH40Rdg4Y4  

http://www.youtube.com/watch?v=3p2r6rw6y_U


Cá comigo: eu tenho certeza que a prefeitura de Campos não deixará de patrocinar a viagem de Kelly Gay.

NOTICIAS DA NOSSA ROSINHA

Ainda não dá para comemorar, mas as informações de hoje, 25, sobre o estado de saúde da nossa Rosinha, internada no Ferreira Machado, são melhores do que as de ontem. Os médicos avaliam a possibilidade de fazer o desmame da respiração mecânica, uma vez que o aparelho está só auxiliando-o a respirar e pela manhã ele ficou acordado por alguns minutos. 

Salve, salve Rosinha! Força.

7 DE SETEMBRO, OBRA SEM FIM

(Por e-mail)


E a novela continua...
 
Após vários meses de obra na Av 7 de Setembro, a obra finalmente acabou.
Mas para surpresa de moradores e motoristas, um novo buraco se abriu e o asfalto cedeu, como mostra a foto.
 
A empresa Aguas do Paraíba foi acionada e reparou um vazamento de água no local, porém, uma cratera foi deixada aberta.
 
A revolta se dá pelo fato desta obra ter aterrorizado a vida de moradores e comerciantes uma vez que foi refeita várias vezes por incompetência da engenharia da empresa contratada. Por conta de ter ficado mais de 01 ano de portas fechadas, vários comerciantes quebraram ( restaurantes, agências de carros etc).  Se a empresa gastou mais do que devia, o problema é dela. Agora, ficar mais de 1 ano esperando uma obra terminar e depois ter que lidar com buracos e vazamentos, é no mínimo o cúmulo da incompetência.  Sem falar no estacionamento que a EMUT tirou ao longo da avenida Sete, numa atitude estúpida e sem lógica por parte deste governo.  Mas o povo quis assim....
 
Alex San Carlos  

UBS DO FAROL SEM MÉDICO II

A informação que o plantão do último domingo, 24, na UBS do Farol, ficou entregue ao corpo de enfermagem, uma vez que o médico não foi ou chegou mais tarde, teve um caso em que os pais levaram à unidade uma criança convulsionada, que foi encaminhada para Baixa Grande no carro da família. 

Gostaria que alguém de Farol desmentisse essa notícia grave - melhor seria que o drama da criança não fosse real - ou, na pior das hipóteses, a confirmasse.

domingo, fevereiro 24, 2013

UBS DO FAROL SEM MÉDICO? A PREFEITA SABE?

(Por e-mail)


oi fernando
a Ubs de farol de São Tomé está sem médico
só com a equipe de enfermagem
ja veio gente procurando atendimento e voltou sem atendimento
a medica que saiu às 12:30 deveria ter sido rendida às 7,mas por uma questão de humanidade, acabou ficando
detalhe: é s segunda vez nesta semana.
Cá comigo: será que o secretário de Saúde sabe disso?

VIVA ROSINHA VIVA!


O estado de Rosinha do Tchauzinho, internado na UTI do Hospital Ferreira Machado continua inalterado. Ainda é grave. A ultima intervenção médica foi uma traqueostomia - colocação de uma cânula na traquéia - para manter a respiração mecânica e diminuir o risco de infecção hospitalar.

Essas são notícias de hoje, 24. Viva Rosinha, viva!

MUITO BOA!

Esta pérola foi descoberta pelo blog do João do Microfone. É muito divertido, está sob medida para este domingo de verão. É pra se contrapor aos tempos duros. Confira:



Cá comigo: João se houver royalties a pagar pela apropriação do vídeo, pode cobrar de Alceir Belmiro.

BENTO XVI CELEBRA MISSA DOMINICAL

Papa celebra missa dominical e é aclamado por uma multidão de fiéis na Praça de São Pedro
ROMA - O Papa Bento XVI prometeu ontem manter sua “proximidade espiritual” dos cardeais e da Igreja após deixar o pontificado na próxima quinta-feira. Em sua última reunião com a Cúria Romana após passar a semana em retiro, Bento XVI lamentou a “maldade, sofrimento e corrupção” que maculam a criação de Deus. Neste período, o cardeal italiano Gianfranco Ravasi assumiu a administração da Santa Sé, liderando reflexões que cobriram assuntos que foram desde a importância da família a uma denúncia das “divisões, dissenso, carreirismo e inveja” que afligem a Igreja

Matéria completa em O Globo.

sábado, fevereiro 23, 2013

OBRA ABANDONADA EM CAMPOS

(Por e-mail)


NA VERDADE EU CHAMEI O GOVERNO DE INCOMPETENTE, MAS ESTOU ERRADO, POIS  É O MAIS COMPETENTE PORQUE ELES CORDENAM UMA CONTA MILHONARIA DOS COFRES PÚBLICOS DO MUNICIPIO E ENTÃO,  MEU POVO, QUEM SE F... SOMOS NÓS. E O DEPUTADO PREFEITO COM LIMINAR E A SUA (...) QUE GOVERNA PARA O POVO ENTENDER TEM QUE  SER NO POPULAR .VAMOS RELEMBRAR UMA COISA MAIS RECENTE QUE É  O  CASO DOS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS. SÃO  QUASE 1000 QUE O T.C.E. NOTIFICOU E ESTÁ  PEDINDO IMPROBILIDADE ADMINISTRATIVA. DENGUE MATA E A CULPA É DO POVO, E NAO DO  GOVERNO MUNICIPAL. E MUITO MAIS QUE SE  SABE E O POVO IGNORA PELA MENTIRA QUE SE FALA NO RÁDIO COM OS GOVERNISTAS DO MUNICIPIO ROXO ROSADO. ONTEM,  O  JORNAL NACIONAL FALOU PARA TODO BRASIL COMO É GOVERNADO O NOSSO MUNICÍPIO MAS O DEPUTADO PREFEITO COM LIMINAR VAI DIZER QUE É PERSEGUIÇAO DA GLOBO, DO GOVERNADOR E DE DILMA. AGORA VOU  MOSTRAR EM FOTOS UMA OBRA ABANDONADA PELO GOVERNO MUNICIPAL . SÃO  MAIS DE OITO MESES DE  UM OBRA MILHONARIA QUE DEVE TER UMA ATENÇÃO DO  T.C.E. E MINISTÉRIO PÚBLICO ( EU AINDA TENHO MUITO RESPEITO AOS PROMOTORES DA JUSTIÇA PELO SEU TRABALHO) . ESTA OBRA FOI LICITADA POR MAIS DE SESSENTA MILHÕES E ACOMPANHADO   PELOS ADITIVOS QUE NÃO SABEMOS QUANTOS, MAS COM CERTEZA FORAM MUITOS!!!! ESPERO QUE A GLOBO MONTE UMA REPETIDORA DO JORNAL NACIONAL EM CAMPOS DOS GOYTACAZES E O QUE NÃO VAI FALTAR É MATÉRIA PARA O POVO DO BRASIL E DO ESTADO DO RIO. PENSE BEM NAS ELEIÇOES DE  2014 PARA  NÃO  VOTAR  NOS CANDIDATOS DO DEPUTADO PREFEITO COM LIMINAR E SUA FAMILIA. VAMOS TER MUITO CUIDADO PARA NÃO ESTRAGAR O ESTADO ENTREGANDO- O NOVAMENTE A ESSE POVO-INHO .
Mas os atributos essências dessa administração deveriam gerar consequências desastrosas para aqueles que são incompetentes. E não para a população que, enfim, paga e pagará caro por isso.
 
                                        LUIZ SIRI

(Fotografias de Luiz Siri)

CONTRADITÓRIO DE UM MÉDICO DO CAPS

(por sugestão do artista plástico, Fernando Luiz)

REPORTAGEM DA GLOBO SOBRE HOSPITAL PSIQUIÁTRICO EM CAMPOS ESTÁ IRRESPONSAVELMENTE EQUIVOCADA

"Sou médico do CAPS III. É para mim uma alegria lidar com a clientela sofrida que faz parte de nossa rotina. Os CAPS foram instituidos no Brasil em 2001, na chamada Reforma Psiquiátrica que extinguiu os manicômios.

Nossa clientela é a maioria oriunda desse sistema. São chamados clientes "institucionalizados", que pode ser traduzido como um paciente que não sabe viver sem a instituição.
O CAPS III Romeo Casarsa, que foi protagonista de uma matéria veiculada no Jornal Nacional de hoje foi inaugurado em 2009.
Temos mais de 300 pacientes, dos quais atendemos mais de 80 ao dia.
Nenhum de nossos pacientes é acamado. Aliás, uma regra da instituição psiquiátrica é que o paciente esteja com o nível de consciência alerta e podendo andar. Caso sua consciência esteja apagada ou não consiga andar, configura uma caso clínico e não psiquiátrico. Nosso paciente é vertical. O paciente clínico é horizontal.
Essa demanda é externa, isto é, não dorme na instituição.
Mas temos sempre cerca de 6 pacientes internados, que geralmente permanecem lá em períodos de crise que não ultrapassam 7 dias.
Essa clientela, que vivia em hospitais, vive hoje uma realidade que concordamos é pobre, mas não há indignidade. Nossa clientela recebe quatro refeições por dia (desjejum, almoço, lanche e janta), tem atendimento médico, psicológico, terapia ocupacional, música, fazem bijuterias e tem até uma grife: "Loucas por Acessórios".
Essa clientela usa medicação sedativa. Eles passam o dia na instituição. Eles tem sono e deitam de dia.
Nós não temos leitos para 20 ou 30 pessoas que não estão propriamente "dormindo", mas sim descansando, tirando uma soneca de dia.
A forma como foram veiculadas as imagens sugerem que são pacientes internos que vivem amontoados ou que são acamados e estão sendo humilhados.
Reconheço que não temos o espaço físico adequado, entretanto, o que se viu foi uma hora de descanso em que muita gente deitou em colchonetes no mesmo horário. Detalhe: o horário é diurno!
Todos estes que estão ali repousando voltam para casa entre as 17 e 18 horas, após receber uma quentinha do jantar.
O clima ali só é agitado quando alguns pacientes apresentam crises de agitação ou agressividade. Nesses momentos, o corpo de enfermagem contém fisicamente até que seja feita a medicação tranquilizante.
Nunca vi ninguém ser humilhado, maltratado ou ignorado no Caps III.
Faria mesmo um desafio. Gostaria que os repórteres da Globo entrevistassem os nossos pacientes.
Seria uma forma sadia e madura de avaliar a instituição.
De qualquer forma, eu me sinto honrado em fazer parte do corpo técnico do CAPS III, que no meu entender é de primeira qualidade e supera as dificuldades materiais, supera as dificuldades de lidar com o paciente mais marginalizado de nossa sociedade e supera as dificuldades de lidar com a intriga, a calúnia e a ingratidão." (Dr. Flávio Mussa Tavares - Médico Psiquiatra)

CONVOCAÇÃO DO SIPROSEP

(Por e-mail)


SINDICATO DOS PROFISSIONAIS SERVIDORES PÚBLICOS
 MUNICIPAIS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES - SIPROSEP

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA


                        O Presidente  do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos - SIPROSEP, no uso das atribuições estatutárias que lhe são conferidas, convoca os senhores associados em pleno gozo dos seus direitos sindicais, para se reunirem em Assembléia Geral Ordinária, em sua sede, situada à Avenida José Alves de Azevedo, 213, Centro, no dia 26 de Fevereiro de 2013, às 18 horas em primeira convocação ou às 18h:30m  em segunda convocação, esta última com qualquer número de associados, para a seguinte ordem do dia:
a)      Pauta de reivindicação – Campanha Salarial 2013 – Deliberação e aprovação

Campos dos Goytacazes,RJ,  19 de fevereiro de 2013.

Ass. Sérgio de Azevedo Almeida
PRESIDENTE

O BRASIL QUE POUCA GENTE VÊ

(Colaboração de kênia Bastos)

Quando o Crato voltou a ser senzala.

No dia 06 de fevereiro de 2013, ás 15h, na Rua Bárbara de Alencar, centro comercial do Crato - CE
, Francisco do Nascimento foi amarrado a um poste e assim permaneceu durante duas horas. O motivo: em surto, teria quebrado vidraças de lojas.

Francisco do Nascimento, morador do bairro São Miguel possui histórico de outros atentados, como pôr fogo no carro de um vizinho. Ele também possui diversas entradas no Hospital Psiquiátrico Santa Tereza. Segundo a sobrinha, a família não sabe mais o que fazer com Francisco do Nascimento: no hospital não há vagas e ele se torna cada vez mais violento.

Durante as duas horas em que ficou amarrado, algumas pessoas tentaram libertá-lo, ato que foi violentamente rechassado pelos dois homens que o prenderam. No mais, a multidão, estonteada, admirava estupidamente o espetáculo do homem que gritava, rugia e pedia por socorro. Diversas autoridades estiveram no local, a exemplo de soldados do Ronda, que observando impávidos, deixaram Francisco na mesma situação com a alegação de que não transportavam doido.

Mas há um outro histórico que pesa sobre Francisco do Nascimento: nasceu negro e pobre. E pior: necessita de acompanhamento psiquiátrico. Dessa forma, por ser negro, pobre e louco, Francisco Nascimento pôde ser amarrado, exposto a ridicularização pública e violentado em sua dignidade humana , tal qual seus ancestrais.

De minha parte, só não podia acreditar que, após tantos séculos, ainda iria presenciar um negro sendo imolado em praça pública.



Fonte Noticiosa: http://cascadebanana.tumblr.com/post/43695094981/quando-o-crato-voltou-a-ser-senzala

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

CAPS DE CAMPOS É DESTAQUE NEGATIVO NO JORNAL NACIONAL DA GLOBO

O Jornal Nacional acaba de exibir reportagem sobre as condições desumanas dos pacientes dos CAPS - Centro de Atendimento Psiquiátrico - da prefeitura de Campos.

A denúncia foi feita por um irmão de uma paciente, que, com o telefone celular revelou imagens da maior degradação humana. Homens e mulheres doentes se amontoam nos corredores e fazem suas refeições com os pratos nas mãos. Na unidade não há água filtrada.

Entrevistado, o secretário de Saude de Campos, Geraldo Venâncio, disse que desconhecia a realidade do CAPS e já designou um assessor para fazer no Centro os reparos necessários, a partir da próxima segunda feira, 25.

Atualização, 23/02, 10:55h: Veja o vídeo da matéria do Jornal Nacional.

HUGO CHÁVEZ "LUTA PELA VIDA"

Uma venezuelana chora pelo martírio do Comandante Chavez, que luta sua luta derradeira contra o câncer
MALABO (GUINÉ EQUATORIAL) - O estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, piorou nas últimas horas, segundo o chanceler Elias Jaua, que participou nesta sexta-feira da abertura da reunião de países da América do Sul e África (ASA). Jaua, que leu uma mensagem de Chávez no encontro, disse que, apesar do tratamento, o presidente apresentou complicações respiratórias.

Matéria completa em O Globo.


Cá comigo: ah, lembrei, o colunista de O Globo, Merval Pereira, não conseguiu matar Hugo Chávez ainda.

RECLAMAÇÃO CONTRA O MEDICAL CENTER

Postagem do Facebook:


Oi Fernando Leite, quero te pedir um apoio para resolver a situação humilhante que vem acontecendo no prédio do MEDICAL CENTER! Um predio que praticamente é um pequeno hospital, tem 3 elevadores e 2 estão parados há meses! Isso já acontece há mtos anos e o descaso é humilhante, pq ja registrei isso por diversas vezes e eles nem aí. 

O CAOS se instalou! Pra vc conseguir usar o elevador tem q chegar(com sorte) 1 hr antes! Está gritante o descaso num prédio usado em sua maioria por pessoas q buscam soluções para a própria saúde. A direção vem enrolando há anos e além disso com o uso somente de 1 ontem achei que ia despencar com td! Subi 7 andares, (3 são garagens) e não estava bem de saúde pra isso, mas fiz pra acompanhar minha mãe numa consulta de emergência! Será q a INTER TV PODERIA MOSTRAR ISSO PRA POPULAÇÃO? VC CONSEGUE CONTATO C ELES? AS CENAS SÃO FORTES!

Cá comigo: são inúmeras as reclamações contra esta situação. Imagino que esse prédio tenha um síndico. É um desrespeito à população. Um absurdo.

SOBRE A DENGUE



Devo dizer logo de início que não vejo como solução para os eternos problemas de nossa cidade a defenestração da prefeito mais incompetente de nossa história apenas por ser incompetente, sem haver uma causa punitiva evidente. .
É um ônus que a cidade de tem de pagar pelo fato de uma parte dos eleitores a terem colocado lá. Dito isto se faz necessário esclarecer a crítica que se segue. Há uma coisa que me é cara: pedir desculpas. Este evento raramente, muito raramente, ocorre. Não porque eu seja perfeito. Não o sou, mas porque penso antes de escrever ou falar. Justifiquei apenas porque há leitores novos e outros que não entendem o que leem e ficam me perturbando com comentários sem sentido.A incompetência e o descaso geram consequências desastrosas para a população que sofre e sofrerá muito mais com a epidemia que, em virtude da incompetência, advirá. Sofre e sofrerá tanto física como financeiramente. Terá de comprar remédios e até se deslocar às pressas para a capital. Mas os atributos essências dessa administração deveriam gerar consequências desastrosas para aqueles que são incompetentes. E não para a população que, enfim, paga e pagará caro por isso.
Sofrerão também as instituições que terão prejuízos em várias áreas gerados pela convalescência de seus funcionários doentes, como também de seus dirigentes.
 AINDA  POR  INCOMPETÊNCIA  DESTE  GOVERNO,  AS  FARMÁCIAS  MUNICIPAIS  NÃO  TÊM  MEDICAMENTOS  PARA  ATENDER  À  POPULAÇÃO.  NÃO  ESTOU  FALANDO  DE  MEDICAMENTOS  COMPLEXOS  NÃO,   E  SIM  DE  REMÉDIOS  BÁSICOS  PARA  A  SAÚDE  DO  POVO  QUE  A  ELEGEU.

     .MINHA CIDADE MINHA INCOMPENTÊNCIA 
            CAMPOS DOS GOYTACAZES
 
                                             LUIZ SIRI

PREFEITURA FAZ CAMPANHA CONTRA EPIDEMIA DE DENGUE

(Por e-mail)


Bom dia!

Estamos sofrendo um ataque do Aedes Aegypti (soro tipo 4) pela primeira vez em nossa cidade. Precisamos da sua ajuda para combatê-lo. Se cada um fizer aquilo que está ao seu alcance todos venceremos juntos. A dengue causa um grande sofrimento e por isso devemos ser solidários uns com os outros para pouparmos cada vez mais os nossos semelhantes dessa terrível contaminação.

Obs.: O ciclo de vida do mosquito da dengue, do ovo até a fase adulta, leva cerca de 7 a 10 dias. Se a verificação e eliminação dos criadouros for realizada uma vez por semana, podemos interromper o ciclo e evitar o nascimento de novos mosquitos.

Segue, em anexo, as orientações que você precisa tomar.

Atenciosamente,
 Suledil
Secretário de Governo


SANTA MARIA ABANDONADA PELO GOVERNO MUNICIPAL

(Por e-mail)



Bom dia Fernando,

Venho aqui tentar expor o abandono de nossa Santa Maria de Campos.

Ontem (quinta-feira), o caminhão do fumacê foi a Sta. Maria de Campos, logo se pensara que a prefeitura olhai por nós.
Bastou o caminhão subir,  e logo desceu. Deu uma breve volta na praça, e com o dever cumprido foi-se embora.
A população não entendeu nada.
Cá entre nós, o caminhão esteve lá afim de cumprir numericamente seu papel? Só pra dizer, estivemos lá? Não duvido que rolou até foto pra por no site da prefeitura.
Pra quem conhece Sta Maria sabe o quanto cresceu, e a localidade não se resumi tão somente a praça do sol. O centro é um dos  menores bairros de nossa humilde localidade. Bairros como Padilha e Areal já tem a mesma população e tamanho demográfico do centro, e o que dizer do Caldeirão? Este por sua vez, é certamente o dobro do centro. Nem mencionei outros bairros, pois não  sei precisar se passara por estes outros.
Fato é que, o caminhão esteve lá pro estar.
Um absurdo!!!
Na festa de maio de 2012, fizemos uma manifestação pacifica  que contou com centenas de pessoas, e só não contamos com mais, pois estes trabalham pra prefeitura e estavam proibidos de participar. A representante de nosso local chegou acionar a policia militar e coibir os que queriam participar informando a eles que seriam presos. Ora Sr. Fernando Leite, a manifestação foi pacifica, e ninguém calará a comunidade.
Caso a prefeitura não faça nada, e não troque o comando de nossa comunidade, haverá mais protestos este ano.
Apesar da dengue, grande parte ser de culpa exclusiva da comunidade, a prefeitura deve fazer sua parte. E não fazer de conta ou se omitir.
A comunidade pede socorro! 

Att,

M.J (Coloquei só suas iniciais para protegê-lo de retaliações)

ABASTECIMENTO D'ÁGUA EM CAMPOS SERÁ INTERROMPIDO NESTE SABADO, 23, POR 10 HORAS


O abastecimento de água na cidade de Campos dos Goytacazes
será provisioriamente interrompído por dez horas neste sábado (22-02),
das 14 às 24 horas, para realização de manutenção preventiva
 na Estação de Tratamento de Água da Coroa (ETA 1).

O gerente de Operações da concessionária Águas do Paraíba,
engenheiro Silas Almeida informa que a operação é de rotina.
Acrescentou que, como a ETA 1 vai funcionar normalmente até o início da
interrupção, a maioria dos moradores da cidade pode até 
nem perceber ou ter consequências com a suspensão provisória do abastecimento.

A Estação de Tratamento de Água da Coroa é a maior de Campos dos Goytacazes
e abastece a todos os bairros da cidade nas margens esquerda e direita do
rio Paraíba do Sul, fornecendo água para aproximadamente 350 mil pessoas.

O abastecimento será normal em todas as demais áreas do município,
porque dispõem de estações de tratamento independentes.
Assim, não será afetada a distribuição de agua a partir de Donana, até o Farol de São Thome
 -- ou seja, toda a Baixada Campista -- e nenhum distrito da região Norte.

A concessionária Águas do Paraíba recomenda aos clientes que não desperdice
água durante esse período. Embora a paralisação seja apenas no sábado, das 14h
às 24 horas, pode haver reflexos nos bairros mais afastados do centro da cidade.
Isso porque o reabastecimento será retomado gradativamente -- em "rampa" -- 
para evitar rompimentos de redes dé distribuição de água pelos bairros da cidade.

Águas do Paraíba está preparada para atender demandas pontuais e emergenciais,
inclusive, com suprimento alternativo de água através de caminhões pipa.
Quem necessitar do serviço, mesmo sendo fim de semana, deverá solicitar
através do telefone Ligue Água. O número é 115.

A concessionária pede desculpas por eventuais transtornos. Mas, informa que
a intervenção na ETA 1, mesmo tendo o carater preventivo, é necessária e
ocorre, roteiramente, algumas vezes do ano, como em qualquer outra cidade.

(ascom)

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

ESTADO DE ROSINHA AINDA É GRAVE

Recebi informações sobre o estado clínico de Rosinha, internada na UTI, do Hospital Ferreira Machado, desde o último final de semana quando sofreu um atropelamento na avenida 28 de março.

O seu quadro é estável e grave. Ela teve uma hemorragia intracraniana, o que eleva muito a pressão no cérebro.

Rosinha, que tem alma de passarinho, de beija flor, está lá inconsciente, precisando da nossa reza.


ESTADIO DO AMERICANO NA ROTA DA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA

(O tema veio em forma de comentário, mas suscita um debate sobre um patrimônio histórico e cultural do Município que corre o risco de ser jogado ao chão. Confira)


Está correndo notícia que agora , de verdade, o campo do Americano está sendo negociado. 
A especulação sem planejamento e à serviço de alguns os, quais,por causa de seus baixos interesses chamam isso de ¨progresso¨está um caos. 
Como campista que tem amor pela sua cidade sugiro ao senhor Orávio de Campos, à promotoria pública e demais pessoas ou autorideds competentes que tomem logo as devidas providencias. 
Não queremos perder o Jockei Club.Não queremos ver destruida por falta de cuidados a Lira de Apolo.Desejamos ter o Solar dos Airizes cheio de crianças aprendendo a história de Campos.
E área verde?Temos pouquíssima o que denota nossa ignorancia .Por que não fazer do campo do nosso querido Americano um parque que tanta falta nos faz? 
ATENÇÃO PREFEITA.CAMPOS QUER DESENVOLVIMETO E ESTE SE DÁ COM CRIANÇAS NAS ESCOLAS, COM SANEAMENTO BÁSICO , SAÚDE PLENA E BOA CONVIVENCIA EM PARQUES PÚBLICOS!
TEM LIMITES SUPORTAR TANA ARIDEZ DE ALMAS.

ATENÇÃO DEMITIDOS DA PREFEITURA DE CAMPOS

(Por e-mail)


Como já noticiado, uma fisioterapeuta grávida de 4 meses foi demitida da UBS Carvão, em total desrespeito á legislação, a ela mesma e ao filho que está por vir.

Isso foi noticiado aqui no blog e teve uma grande repercussão, sendo que a Secretaria de Saúde telefonou no outro dia “prometendo” que ia solucionar a questão.

Porém, a divulgação da matéria não chamou a atenção apenas da população local, e uma emissora de TV que é líder de audiência convidou a gestante para a gravação de uma matéria sobre o fato.  Hoje, 21/02/13, a emissora agendou a matéria para segunda-feira, e um fato mereceu atenção. O jornalista disse que reuniu mais 5 grávidas que foram demitidas também, e acreditem, pelo que ele falou, vai sair em âmbito nacional, com ênfase em decisão recentíssima de TST que garantiu estabilidade mesmo às gestantes que estão cumprindo aviso prévio.
Assim, aguardemos que semana que vem, em data que avisaremos aqui, algum JORNAL de HOJE vai mostrar a realidade campista.

JF