sexta-feira, fevereiro 22, 2013

PREFEITURA FAZ CAMPANHA CONTRA EPIDEMIA DE DENGUE

(Por e-mail)


Bom dia!

Estamos sofrendo um ataque do Aedes Aegypti (soro tipo 4) pela primeira vez em nossa cidade. Precisamos da sua ajuda para combatê-lo. Se cada um fizer aquilo que está ao seu alcance todos venceremos juntos. A dengue causa um grande sofrimento e por isso devemos ser solidários uns com os outros para pouparmos cada vez mais os nossos semelhantes dessa terrível contaminação.

Obs.: O ciclo de vida do mosquito da dengue, do ovo até a fase adulta, leva cerca de 7 a 10 dias. Se a verificação e eliminação dos criadouros for realizada uma vez por semana, podemos interromper o ciclo e evitar o nascimento de novos mosquitos.

Segue, em anexo, as orientações que você precisa tomar.

Atenciosamente,
 Suledil
Secretário de Governo


6 comentários:

  1. Inconteste o desleixo da população.Mas, diante desta realidade difícil de ser mudada a curto prazo, até porque entra neste contexto a ignorancia , a falta de noção real ( há quem não acredite em micróbio!) esta sim, culpa de um poder público que não está nem aí de promover uma boa educação escolar( vide o ideb no município.
    O dia em que a justiça punir sem teatro os agentes públicos que deixam de fazer sua parte acreditaremos que este país será grande.

    ResponderExcluir
  2. Governo que deixa educação à deriva , que faz da saúde palanque eleitoreiro e desmonta o transporte público para depois vir com ¨resoluções¨que caibam em seu inesgotável e famigerado interese particular.
    A dengue é fruto de descaso deste que se auto denomina governo.
    Tambem...como desejar que saiam pérolas de porcos?Pérolas são oriundas de ostras, belas ostras que a cultivam por anos.

    ResponderExcluir
  3. FUNCIONARIO E UZUARIO FAZEM CAMPANHA PARA SAIDA DO SECR,DE SAUDE

    ResponderExcluir
  4. Olha, a situação é séria mesmo e vai muito além das ações do poder público e e sim dos cuidados da população, população esta, que parece não acreditar muito, visto ser comum vermos diversas casas com quintais cheios de entulhos, bem propícios para a proliferação do mosquito. Dia desses, vi um homem ,que trabalha num determinado estabelecimento, ao lado do Hospital da UNIMED , na rua do leão, reclamar que viu diversas lavras do mosquito numa esquina ao lado do referido hospital onde se vende plantas. Ele chegou ao seu trabalho apavorado (e eu mais ainda pois o fato se dava ao lado de um hospital). Isso sem falar em piscinas abandonadas, caixas-d'agua abertas nas lajes etc. A culpada em maior parte, é sim a população.

    ResponderExcluir
  5. ACHO QUE O SULEDIL & CIA, CAUSA MAIS MAL A POPULAÇÃO QUE OS MOSQUITOS!!!

    ResponderExcluir
  6. POIS É SR SULEDIL. MUITO ME SENSIBILIZA A SUA PREOCUPAÇÃO ENQUANTO ASSESSOR DA ATUAL GESTÃO, MAS HÁ ANOS VENHO RECLAMANDO DE UM TERRENO BALDIO NA RUA ALBERTO TORRES ESQUINA COM CÂNDIDO ÁLVARO MACHADO, TERRENO ESTE QUE SEGUNDO MORADORES PERTENCE A PRÓPRIA PREFEITURA, ONDE É CRIADOURO DE RATOS, BARATAS E TUDO QUANTO É ANIMAL PEÇONHENTO, TERRENO ESTE QUE SE TORNOU BALDIO DESDE QUE INVENTARAM UM PROJETINHO DE TAL "HORTA COMUNITÁRIA' QUE NA VERDADE SEMPRE FOI O LIXO COMUNITÁRIO E NENHUMA PROVIDÊNCIA FOI TOMADA HÁ MAIS DE DEZ ANOS, SEJA PARA NOTIFICAR E MULTAR OS PROPRIETÁRIOS(TERRENO OCUPA DUAS RUAS DO BAIRRO, SEJA PARA QUE VCS TOMEM PROVIDÊNCIAS PARA LIMPEZA, CONSTRUÇÃO MURO OU O QUE ACHAR NECESSÁRIO PARA RETIRAR IMPRESSÃO QUE MORAMOS EM UMA FAVELA(MAS O CARNÊ DO IPTU JÁ CHEGOU). FICA A DICA E AGUARDO UMA VISITA.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião