terça-feira, fevereiro 26, 2013

PEDRINHO CHERENE RETOMA OBRAS EM SFI


Convênios de obras inacabadas e de algumas que sequer chegaram a ser iniciadas foram retomados pela nova administração municipal de São Francisco de Itabapoana. Oriundos dos governos federal e estadual e com contrapartida municipal, os investimentos incluem pavimentação de ruas, conclusão de uma escola, de um ginásio poliesportivo e da rodoviária municipal e reforma da Unidade de Saúde, em um valor total ultrapassando quatro milhões de reais.

A demora no reinício das obras se deu, de acordo com a Procuradoria Geral do Município, em função do enfrentamento de entraves burocráticos deixados pela administração passada. “Fato que tanto será apurado em procedimento apropriado pela municipalidade quanto pelo TCE/RJ”, destacou o procurador geral Mariano Amorim.

Acompanhado de integrantes de seu estafe administrativo e de vereadores, o prefeito Pedrinho Cherene percorreu, na última sexta-feira (22/02), as comunidades contempladas. Com exceção da Unidade de Saúde de Praça João Pessoa, cuja reforma no valor de 98 mil reais será iniciada nesta semana. As demais começam dentro de 15 dias e terão prazos diferentes para a conclusão, variando de 30 dias a seis meses.

Representando os maiores investimentos, a rodoviária, a escola municipal da sede do município, ambas em parceria com o Governo do Estado, e o ginásio poliesportivo, com o Governo Federal, têm investimentos totalizando aproximadamente 3,9 milhões de reais. O prazo de conclusão é de, respectivamente, dois, quatro e seis meses.

Nas comunidades de Imburi de Cacimbas, Guaxindiba e na sede do município serão pavimentadas cinco ruas. Todas foram viabilizadas por meio de convênios com o Governo Federal já em vigor, porém sem que nenhuma dessas obras tenha sido iniciada. Somando as travessas I e II, em Imburi, as ruas Bahia e Paraná, em Guaxindiba, e a rua no entorno da creche Jamyle Acruche, no centro, os investimentos chegam a um montante de 420 mil reais e as obras deverão ser entregues em 45 dias.

– Priorizamos nesse início de gestão a retomada desses convênios, pois são obras importantes para o município e que atendem várias comunidades. Algumas delas vêm se arrastando há anos e outras que sequer haviam sido iniciadas – destacou o prefeito Pedrinho Cherene que vistoriou ainda o Centro Cultural da sede do município, o qual se encontra com obras inacabadas, aguardando a retomada do convênio para que sejam concluídas.

(ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião