quarta-feira, fevereiro 27, 2013

PARTIDARIZAÇÃO DO FUTEBOL CAMPISTA

(Por e-mail)

Prezado Fernando Leite, todos sabem que neste próximo final de semana, teremos um grande jogo entre Americano x Goytacáz a ser realizado no estádio Aryzão.Até aí, nada demais, se não estivesse acontecendo alguns fatos curiosos antes do espetáculo que, infelizmente, poucos cronistas esportivos tem a coragem de citar,ou digamos assim, a "liberdade profissional" dada por seu empregador de poder falar. É claro, que existem exceções, e cito os radialistas Fernando Antônio da Continental e o Walace de Oliveira da Absoluta dentre outros poucos. O fato que chama mais atenção, é a proteção financeira que o Goytacáz tem tido por toda mídia e por políticos,  encabeçados pelo Garotinho, isso tudo de forma bem escancarada.(há quem afirme que a verba é de empreiteiros amigos dele) Enquanto o alvinegro agoniza em dívidas, e seus dirigentes de forma responsável e pouco política, tentam estancar uma situação, que hoje ainda pode ser revertida.  

Já o azul da rua do gás , esbanja ser o nosso Barcelona da Planície; mas de onde vem tanto dinheiro, se até o ano passado, este clube chegou a cair pra terceira divisão? o clube todo reformado, o estádio todo pintado(mas inseguro) Um Departamento de marketing para funcionar bem, precisa de verba, e neste aspecto, até lançamento das novas camisas aconteceu no Shoping Boulevart. Em contra partida, o outro primo mais pobre, o Rio Branco, clube de pouca torcida, mas de muitas glórias e fazendo parte da nossa história é esquecido justamente por um de seus torcedores, exatamente o garotinho, por ser o roseonegro, um clube de poucos torcedores(poucos votos obviamente). Quanto ao jogo em si, a mídia não divulga nada a respeito dos jogadores do Americano ao contrário do azul, que teve até festa para a estréia do "mórbido "clodoaldo"(não confundam com o lindo clodô da novela) ,jogador pré-jurássico  que aparenta ter seus 53 anos mas, ainda faz gol. 

Por derradeiro, e isso eu achei o fim, devo dizer da tamanha estupidez, covardia e espírito anti-desportivo, o fato da federação(que todos sabem ser a maior perseguidora do Americano) por ser o atual presidente um eterno inimigo do Caixa D'agua(ex-presidente e alvinegro declarado) enviar mais de 5 mil ingressos para o Goytacáz e este, repassará ao Alvinegro 10% do total, e de forma paulatina. Ora, não se trata de dois clubes da mesma cidade? não é um clássico?, pombas, então que se fizesse como se faz no Rio, São Paulo, Pernambuco e Bahia, os ingressos tem que ser divididos igualmente. E olha que o Arizão não é mais seguro que o Parque Tamandaré. nunca! além de ser bem menor. A rigor, este jogo deveria sim, ser no Campos do Americano e as torcidas receberem um número igual de ingresso, aí, sim poderia se afirmar que o azul tem mais torcida que o Cano. 

Do jeito que está sendo arrumado este" Sarau Cabotino", amanhã, a mídia que sobrevive às custas das mazelas da mãe Prefeitura, irá repetidas vezes, focar os  torcedores em maior número do Goytacáz, e  que se cuide a torcida do Botafogo, pois do jeito que a coisa vai, será eleita a quarta torcida do estado(seria mais uma mentira) Agora, eu não vou ser louco de sair de casa com meu filho e sobrinho de 16  e 17 anos respectivamente, entrar no estádio, numa  porteira bem estreita(daquelas que se mata boi) e colocar a vida de minha família em risco. Desta maneira, podem gritar, podem se vangloriar, desfraldar suas bandeiras e até comemorar uma vitória, A VITÓRIA DO MILHÃO CONTRA O TOSTAO. 

ASSINADO  Um alvinegro Vilipendiado.

11 comentários:

  1. HÁ QUEM AFIRME, INCLUSIVE JORNALISTAS,QUE HAVERÁ UMA GUERRA DE TORCIDAS.INDIGNAÇÃO TOTAL SIM, MAS NOVIDADE NENHUMA POIS ONDE TEM ESTE FEDELHO QUE SE ACHA POLÍTICO NO MEIO A DISCÓRDIA IMPERA.
    PENA EU NAÕ ACREDITAR EM DEMONIO E INFERNO,ESTE ,ÉXISTE A PARTIR DE QUE UMM MERDA ,QUE SÃO OS PRÓPRIOS INDIVÍDOS QUE TÊM MÁ ÍNDOLE E PROBLEMA MENTAL,É LOUCO O SUFICIENTE PARA PENSAR QUE É DEUS .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo comentário, ele retrata uma triste realidade, e mesmo sendo postado por um torcedor do Americano(clube que eu não gosto) é totalmente correto. Eu gostaria de ver os três clubes de Campos sendo ajudados pela Prefeitura(leia-se Garotinho) não sendo aceito a forma alguma, esta tendencia pelo Goytacáz. Aqui em Cabo Frio, o Prefeito Alair Correia ajuda muito a Cabofriense, e se tivesse outro clube ele ajudaria da mesma forma. Para o futebol de Campos, é uma vergonha o Rio Branco se afastar do futebol(clube do meu pai) por não ter recursos. Mais triste ainda, é saber que velhos cronistas esportivos, torcedores do rosenegro, se escondem e nada falam ,por medo, pois, a fúria de seu ex-colega|(garotinho) é muito perigosa.

    ResponderExcluir
  3. Esse condenado por chefiar quadrilha armada jamais chegará onde ele deseja.
    Tempo de ganhar eleições com jagunços é página virada por mais que este país precise avançar.
    45% de rejeição no Rio de Janeiro.
    Se nem em Campos gostam dele( não foi por amor a esposa que a colocou para se candidatar!)quanto mais no Rio!
    Predeu garoto,perdeu!

    ResponderExcluir
  4. Desprezou até uma Orquestra ( orqiestrando a vida) que só tem sede porque o governo de estado fez a doação.
    Os vermes são mais úteis.

    ResponderExcluir
  5. A palavra é de paz apenas quando se trata da empresa para ganhar dinheiro em cima dos desvalidos ingenuos.
    Covarde!

    ResponderExcluir
  6. É fácil colocar pimenta nos olhos dos outros! Por anos essa time antipático teve privilégios por ser o time do Caixa D'agua. Agora que o Goyta se organizou e está crescendo o sofredor do cano, que não é da Tigre, está chorando as mágoas.... Vai vender o estádio, vai sumir com o dinheiro e.... ninguém vai se lembrar que um dia existiu!

    ResponderExcluir
  7. garotinho consegue politizar até uma partida de futebol parece a globo fazendo chantagem com outras torcidas elegendo flamengo e corintians como campeões de torcida no brasil,me poupe.

    ResponderExcluir
  8. Este idiota, néscio, parvo anônimo das 11:00 ,entenda uma coisa, o texto não tem ódio como você tem pelo Americano. Aliás, eu também não sou torcedor do Americano. O cerne da questão é o dinheiro vilipendiado da Prefeitura. O dinheiro é meu, seu e de todos Brasileiros, que hoje brigam por uma melhor divisão, ou voce não acompanha os noticiários sobre a verba do petróleo? Ora, faça-me o favor parvo torcedor azul!. obs: Não me consta que o Caixa-Dágua tenha sido acusado ou processado por desviar verba pública. Ele era sim, um torcedor do time dele. Acorda rapaz, exerça seu direito de cidadão, amplie seus horizontes, pois se ficar com esse discurso aí, voce não sairá da segunda divisão(no colégio).Aliás, por quê voce não coloca o seu nome? o meu é Humberto, e moro em Cabo Frio.

    ResponderExcluir
  9. CARAMBA. O CARA DISSE QUE ' AGORA QUE O GOYTA ESTA SE ORGANIZANDO' MAS COM QUAL DINHEIRO? O CLUBE VIVE DE QUE? DA ONDE VEM A RENDA? O AMERICANO TÁ QUEBRADO TAMBÉM MAS, TEM GINÁSIO, PISCINA, SAUNA E FICA NUMA ÁREA MAIS NOBRE DE CAMPOS. E O MAIS LEGAL, NÃO VIVE DE CORRUPÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O humberto ele não coloca o nome porque é da turma da boquinha entende!!!!!!!!!!!!!maria.

    ResponderExcluir
  11. Certissimo o Humberto.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião