Por RJTV
Pagamento de outubro e décimo-terceiro atrasados podem ser pagos nesta quarta
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou no começo da tarde desta quarta-feira (20) que a liminar que impedia o pagamento dos servidores foi cassada. A informação foi antecipada pelo jornalista Edmilson Ávila e confirmada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1).
A partir da decisão, o banco responsável pelo pagamento foi notificado para que o pagamento seja autorizado. De acordo com o governador, há a possibilidade de o pagamento dos salários de outubro e do 13º salário de 2016 para cerca de 200 mil servidores serem pagos ainda nesta quarta.
O pagamento estava pendente por causa de uma liminar da 57ª Vara do Trabalho do Rio que impedia o uso da Cedae como garantia do empréstimo de R$ 2,9 bilhões.
Nesta quarta, o desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, presidente do TRT-1, suspendeu os efeitos da sentença da 57ª Vara. A decisão acolheu petição da Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ), que pediu a ratificação de decisão anterior, de outubro, em que o desembargador já havia suspendido os efeitos de outra liminar, da mesma 57ª Vara, que impedia a alienação de ações da Cedae.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião