quarta-feira, dezembro 20, 2017

BR-101, NO ESTADO DO RIO, SE CHAMARÁ NILO PEÇANHA

(ascom)


Depois de uma longa jornada entre as Comissões da Câmara dos Deputados, finalmente a PL 2937/15 de autoria do deputado federal Paulo Feijó (PR) teve seu parecer aprovado e seguiu ontem (19) para publicação no Diário Oficial. Desta forma, no início do próximo ano, a Rodovia BR-101 que corta o Estado do Rio de Janeiro, passará a ser denominada com o nome do ex-presidente da República e campista de nascimento, Nilo Peçanha.

Esta vitória foi recebida com muita satisfação junto aos membros do Rotary Clube de Campos São Salvador, que festejaram e vibraram com a concretização de um projeto nascido neste clube, justamente no período em que estão sendo feitas homenagens e comemorações ao sesquicentenário de nascimento do ilustre campista.

A PL 2937/15, havia sido aprovada de imediato por duas comissões na Câmara dos Deputados, a da Viação e Transporte e a de Cultura, mas ficou parada na de Constituição, Justiça e Cidadania, face a instabilidade política ocorrida no pais, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e outros projetos que foram aprovados naquela Casa de Leis.  

Após a publicação no Diário Oficial da União, o DNIT poderá então instalar placas informativas ao longo da rodovia BR-101 em todo o trecho do Estado do Rio de Janeiro.

Paulo de Almeida Ourives
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião