terça-feira, outubro 04, 2016

JUSTIÇA ELEITORAL ESPERA JULGAR ENVOLVIDOS NO ESQUEMA ELEITORAL DO CHEQUE-CIDADÃO ANTES DA POSSE

Depois que postei, na ultima segunda feira, 3, os sentimentos de revolta e constrangimento da população com a relação dos eleitos para o Legislativo de Campos, com a maioria sendo investigada, sob acusação de compra de votos, usando o cheque-cidadão, soube por uma fonte fidedigna que a Justiça Eleitoral de Campos espera julgar a denuncia do Ministério Público que acusa a prefeita de Campos, gestores públicos e mais 37 candidatos a vereadores de montarem o tal esquema  antes da data de posse dos eleitos, em 1º de janeiro de 2016.

A idéia é dar uma resposta ao escândalo que abalou a sociedade.

Sejam quais for as sentenças estarão no nível de primeira instância, o que, se condenados, pelo menos os candidatos a vereadores que se elegeram, tentarão tomar posse sub judice.

Contudo, a Justiça Eleitoral tem farto material, com indícios e provas, colhidas nas incursões da Polícia Federal em dependências da prefeitura municipal de Campos e  em residências de acusados.

É aguardar e conferir.

Um comentário:

  1. O poder judiciário constituído, com certeza e, costumeira capacidade, saberá dar a resposta a altura e repercussão criminal correspondente. Belíssimo trabalho do MPE.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião