sexta-feira, outubro 07, 2016

DO QUE RECLAMA GAROTINHO?

O Garotinho está rondando o resultado eleitoral de Campos, pra prefeito, como a cobra que se prepara para o bote na presa.

Tem dito reiteradas vezes que sua coligação fez 160 mil votos e elegeu 19 candidatos a vereadores, ao contrario da Oposição que elegeu 6 e somou pouco mais de 26 mil votos. Devia ter aprendido que, em política, a matematica não é uma ciência exata.

Ele repete, exaustivamente, que o resultado da eleição, em Campos, para prefeito foi "estranho". Talvez queira uma recontagem de votos da eleição majoritária, talvez queira uma nova eleição para dirimir dúvidas. Não diz, mas, ao que parece, quer empurrar o processo para o tapetão.

O que ele finge não saber é que seu candidato, Chicão, e poderia ser qualquer outro, encarnou a sua legendária rejeição. Poderia distribuir ouro em pó que o resultado não seria diferente. E convenhamos, montou um calendario de obras robusto, além de premiar seus ouvintes, na Radio Diario, com prêmios, só comparados ao Caminhão do Faustão. Eleitoralmente, em vão.

Está evidente que os candidatos a vereadores da coligação oficial, não tiveram escolha. Foram forçados pelos eleitores a se submeterem ao "voto-camarão", aquele que corta a cabeça majoritaria.

A eleição de Rafael Diniz teve luminosidade solar. Seus votos apareciam espontaneamente, na praça, nos bairros mais abastados e de igual maneira, nas periferias, que romperam as amarras do cabresto eleitoral e resolveram mostrar que eram os Senhores Eleitores, os Senhores Cidadãos.

Não sei onde o Garotinho quer chegar. Mas, imagino. O povo saberá responder à altura, se tiver que voltar as urnas, na mais hipotética e patética das mais remotas possibilidades.

Pensando bem, Garotinho não tem do que reclamar. Por varias vezes, ele pediu, na Radio, que o povo resolvesse as eleições, logo no primeiro turno, para que o cheque-cidadão, cujo pagamento estava suspenso pela Justiça até depois do pleito, pudesse ser pago.

O povo atendeu.

8 comentários:

  1. Fala escassa, perdeu, o povo campista não os querem mais.Aceita que dói menos.

    ResponderExcluir
  2. Deus é justo!
    O povo saiu da letargia, Deus ajudou !
    O povo precisa ter certeza que é a maioria do eleitorado quem elege, mesmo que ele não propague o seu voto. Na urna, o voto é secreto!

    ResponderExcluir
  3. O personagem Antony Matheus Garotinho ainda existe graças a esse fragil Tre.Ele com total liberdade pinta e borda em todas eleições. Quer seja com seu progama de prêmios nas vesperas da eleição assim como o uso abudivo e bem claro para todo mundo ver da maquina administrativa que sempre esteve nas suas mãos. A sua esposa sempre foi somente figura do faz de contas e continua na sua caminhada de sandicies verbofagicas graças a emissora e jornal que ele plantou na nossa cidade .Acabou para vocês família Garotinho o povo tem agora nojo de você. Vocês levaram Campos para buraco e vai se ter um grande trabalho para tirar de lá!

    ResponderExcluir
  4. Esse sujeito ainda permanece em Campos?
    Gente! O negócio é embalar a mercadoria e mandar para o lugar Dele _ o inferno.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Fernando !!!
    De certa forma, o que Ele falou sobre a questão dos votos tem muita coerência. Baseado no número de eleitores por seção. Vamos aguardar. Quem não deve não teme!!!ELIANE.

    ResponderExcluir
  6. As pessoas ficam muito preocupadas com Garotinho.
    Não vejo ninguém fazendo chacota com as derrotas de Caio, Nildo Cardoso, Pudim e Rogério.
    É sinal que só o Garotinho incomoda.
    Por traz desses candidatos também tinham nomes consagrados na cidade. Por que ninguém fala da derrota deles!?
    Eliane.

    ResponderExcluir
  7. Fernando, Eu gosto muito de você e também te respeito,mas sinto que você não é imparcial quando faz certos comentários que estão relacionados ao Garotinho

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião