sexta-feira, outubro 07, 2016

VIDA DIFÍCIL PARA QUEM SE ELEGEU, SUPOSTAMENTE, COM O CHEQUE-CIDADÃO

Os vereadores eleitos, sob suspeição de se beneficiarem da compra de votos, com uso do cheque-cidadão, nas eleições municipais deste ano não terão vida fácil.
A recente decisão do pleno do Supremo Tribunal Federal que determina a efetiva execução da sentença, em julgamento de segunda instância, vai abreviar, sobremaneira, a aplicação, em regra, da lei. A decisão tem caráter vinculante.
No caso em questão, se condenados em primeira instância, os vereadores deverão recorrer ao TRE, o que, em princípio, poderá lhes autorizar, sub júdice e sob a catedral da indignação da sociedade, a posse vexatória.
Mas, será por pouco tempo, pois se confirmada a condenação no juizo de Campos, pelo Tribunal Regional Eleitoral, suas excelências serão afastadas imediatamente do mandato que conquistaram, ao que diz a denúncia do MP e da Polícia Federal, pela prática de um crime.
Como canta Belchior, eu também, "(...) sinto vir vindo no vento o cheiro da nova estação (...)"
(FLF)

Um comentário:

  1. Fernando, e essa convocação do vereador Virgílio para uma manifestação "a favor dos programas sociais" para o mesmo horário e local da manifestação contar o uso do cheque cidadão? OaQUE É ISSO? QUE DEBOCHE COM A SOCIEDADE. ESSA RAPAZ, CAPÁCHO, QUER CRIAR CONFUSÃO...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião