sábado, setembro 24, 2016

CRIVELLA: NEM GAROTINHO, NEM A UNIVERSAL FARÃO PARTE DO MEU GOVERNO

Trecho da entrevista concedida pelo candidato, Marcelo Crivella, primeiro colocado nas pesquisas para a sucessão na cidade do Rio de Janeiro, ao jornal O Globo deste sábado, 24, em que ele afirma que nem o Garotinho e nem a Igreja Universal participarão de seu eventual governo.

Leia:

(Marcio Foletto - agência O Globo)


por 




RIO — Primeiro colocado na disputa, o bispo licenciado da Igreja Universal Marcelo Crivella sustenta que a associação entre sua candidatura e religião fez sua rejeição ser estratosférica em campanhas anteriores. Adepto do criacionismo, ele diz que é a favor do ensino religioso não obrigatório. E que “não faz sentido” Garotinho participar de seu governo.

O GLOBO - O senhor tem usado em seu programa eleitoral a defesa da ficha limpa. Não é incoerente com o fato de que mais da metade do seu tempo de TV é oriunda de uma aliança com o PR, comandado no estado pelo ex-governador Garotinho?

Não há como você vencer sem alianças. O que ocorreu foi que nós oferecemos a vaga de vice. Ele (Fernando Mac Dowell) era alguém que ia complementar a minha chapa. Um técnico. Essa aliança é boa para o Rio. É uma contingência inevitável do processo eleitoral. No meu governo só vão participar quadros técnicos. E todos que tenham, claro, ficha limpa. Não quero fazer nenhum tipo de pré-julgamento do governador Garotinho, que tem prestado serviços também relevantes. Existem controvérsias, existem processos. muitos deles caíram.

O GLOBO - Garotinho é ficha-limpa?

Não estou dizendo isso.

O GLOBO - Ele teria espaço no seu governo

Nunca me pediu. Nem eu ofereci. Eu acho que não cabe. Não cabe. O governo precisa ter quadros novos. Eu gosto da Clarissa Garotinho. Está cumprindo um excelente mandato na Câmara dos Deputados. É uma mulher vibrante.

O GLOBO - Se o PR dá o tempo de televisão, não seria natural que o Garotinho, na condição de presidente do partido, pedisse espaço no governo?

Não terá. A contrapartida foi o vice. O Garotinho não vai participar do meu governo. Acreditem. Não faz sentido.

(Leia matéria completa. Acesse o link abaixo)

O Globo.

Um comentário:

  1. Sabidinho!! Ja entendeu que Garotinho é político conhecido como queima filme. Rsrs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião