terça-feira, julho 19, 2016

acic elege novo presidente

(ASCOM)


Acic elege Escocard como novo presidente

As vésperas de completar 125 anos de existência, e em noite concorrida, os associados da Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, elegeram José Luiz Lobo Escocard como novo presidente para o biênio 2016/2018. De acordo com o presidente que deixa o cargo, Amaro Ribeiro Gomes, “este é e sempre foi um momento importante para a história da Acic, uma vez que o novo presidente chega com novas ideias e novos projetos para alavancar os destinos da Acic”.

De acordo com os trâmites estatutários, o presidente Amaro, iniciou os trabalhos solicitando dos presentes a indicação de três associados, entre conselheiros e diretores para dirigir os trabalhos da Assembleia Geral Ordinária, conforme Edital de Convocação divulgada pelos jornais da cidade. Os associados indicaram o Conselheiro Juarez Dutra Mota para presidir os trabalhos da Assembleia e os associados, Paulo Roberto Trindade Muniz e Douglas Jay Moraes para secretariar a mesa.

Após leitura do Edital de Convocação, apreciação das Contas do exercício 2014-2016 aprovadas pelo Conselho Fiscal, e leitura da única chapa que concorreu ao pleito na Acic, encabeçada pelo empresário José Luiz Lobo Escocard, este foi eleito por maioria de votos.

Após a votação e aprovação da única chapa apresentada e encabeçada por Escocard, o presidente Amaro Ribeiro Gomes, teceu suas considerações sobre o processo eleitoral na Acic.

- A eleição transcorreu de forma transparente e democrática como tinha que acontecer. Uma vez que todos os presentes tiveram o direito de manifestar-se favorável ou não à chapa apresentada. E parabenizo o presidente da Assembléia, o Conselheiro Juarez Dutra Mota que administrou o pleito de forma magnífica, disse Amaro.
Já o presidente eleito, José Luiz Lobo Escocard informou que sua administração terá como ponto fundamental a união e a parceria com outras entidades de classe.

- A vitória obtida pela Acic, CDL e Sindivarejo na redução de impostos e tributos do Código Tributário estadual e municipal, foi um exemplo claro de que a união das entidades representativas de classe será primordial para que possamos alcançar outras vitórias. E essa união com as outras entidades será um dos pilares da minha administração à frente da Acic, nos próximos dois anos, afirmou Escocard.
O Diretor de Comunicação, Ivanildo Cordeiro, que continuará no cargo, lembrou que a eleição da Acic foi realizada através de chapa única, mas que foi bastante prestigiada por muitos sócios ativos, demonstrando a importância da entidade para com a classe comercial e empresarial de Campos, mesmo diante de um momento tão difícil para a economia do país.

- Esperamos que a nova gestão continue avançando na defesa dos interesses dos empresários, promovendo através da integração e interação social dos afiliados e entidades afins, a capacitação permanente para as conquistas necessárias para o desenvolvimento social, empresarial e consequentemente do desenvolvimento econômico da e região, afirmou Cordeiro.

Diretoria – Foram eleitos para a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campos, para o biênio 2016/2018, os seguintes associados: DIRETOR PRESIDENTE: José Luiz Lobo Escocard – 1° VICE-PRESIDENTE: Antônio César Pinheiro Queiroz - 2° VICE-PRESIDENTE: Fernando Luiz Cavalcanti Loureiro – 1° SECRETÁRIO: Paulo Roberto Trindade Muniz – 2° SECRETÁRIO: Rodolpho Carlos Jordão – 1° DIRETOR FINANCEIRO: Gerson de Souza Gomes – 2° DIRETOR FINANCEIRO: Vilson Correa dos Santos – DIRETOR DE TURISMO E SERVIÇOS: Fauze Cherene Jassus - DIRETOR DE COMUNICAÇÃO: Ivanildo da Silva Cordeiro - DIRETOR JURÍDICO E ECONÔMICO: Thieres Rodrigues Filho - DIRETOR DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO: Leonardo Castro de Abreu - DIRETOR DE AGRONEGÓCIOS: Ricardo Cabral da Cruz - DIRETOR DE PATRIMÔNIO: Jamil Machado Queiroz -CONSELHO DELIBERATIVO EFETIVO: Adão Soares de Faria, Agildo Rodrigues dos Santos, Amaro Ribeiro Gomes, Claudius Marcelo Arêas Alves, Douglas Jay Moraes, Edvar de Freitas Chagas, Joilson Maciel Barcelos Filho, José Antônio Souza Freitas, Luiz Gustavo Porto Bahiense, Maurício Vicente Gonçalves Cabral, Reynaldo de Siqueira Júnior, Roberto Viana dos Santos, Samir Nahim Matheus, Sérgio Teixeira de Oliveira, Valdecir Nogueira Ribeiro - CONSELHO DELIBERATIVO SUPLENTE: Antônio Chicri Bichara Filho, Antônio Lima Neto, Expedito Coleto Machado Ribeiro, Edmundo Salvador Crespo Waked, Flávio Itamar Pauletti Pires, José Célio Pinto Pessanha, José Geraldo Loureiro, Juarez Dutra Mota, Luiz Cândido Tinoco Almeida, Márcio César Gonçalves de Paula, Mario Antônio Gomes Bittencourt, Rosangela Nabia Rodrigues, Renato Bath Bacelar da Silva, Ricardo Antunes Carneiro, Walter Carvalho – CONSELHO FISCAL EFETIVO: Marcus Vinicius Ribeiro Oliveira, José Carlos Almeida da Silva e Sandra Regina Rodrigues Tavares Maciel – CONSELHO FISCAL SUPLENTE: Elza das Mercês Paes Landin Gomes, Júlio Gomes Feres e Sueli de Araújo Coutinho.
Vale informar que a data da missa e posse da nova diretoria serão divulgadas oportunamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião