segunda-feira, junho 27, 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA EM CAMPOS

(ascom)


Durante audiência pública sobre segurança no município de Campos dos Goytacazes no período das Olimpíadas do Rio de Janeiro, presidida pelo vereador Tadeu Tô Contigo, foi firmado um acordo entre polícia militar e Guarda Civil Municipal, em que havendo a transferência de policiais para a capital durante os jogos, que a guarda trabalharia para suprir a ausência. O acordado entre as duas instituições será encaminhado aos executivos municipal e estadual para que seja oficializado. A audiência aconteceu na Câmara de Municipal de Campos, nesta segunda-feira (27/06).

Segundo o vereador Tadeu Tô Contigo, o objetivo do encontro foi se antecipar aos fatos, buscando soluções para os possíveis problemas na área da segurança da cidade. “Hoje Campos vive uma rotina de violência desenfreada. Se perdermos policiais para a capital, a tendência é a situação ficar ainda pior. Principalmente, porque com o reforço da segurança na capital, certamente, criminosos fugirão para o interior”, disse o Tadeu Tô Contigo.

De acordo com o vereador, em caso de transferência, a guarda trabalharia no apoio a PM em alguns casos. “Por não ser armada, a guarda trabalharia em ocorrências de menor expressão. Por exemplo, acidentes de trânsito ou atendimentos assistencialistas, deixando assim a polícia liberada para o enfrentamento à violência”, informou Tadeu Tô Contigo.

Participaram do evento os dele Geraldo Rangel (134ª DP) e Luís Maurício Armond (146ª DP); o tenente coronel Marco Aurélio Louzada (comte. 8º BPM); tenente coronel Marcelo Amorim Aredes (subchefe do 6ª CPA) e o chefe da Guarda Municipal de Campos, Carlos Augusto Leão de Souza.

Um comentário:

  1. Oportunista como ele só, apresenta um solução para limpar a mancha da Guarda Municipal que está com sua imagem mais maculada que outrora, querendo míseros votinhos. Ocupar tantas pessoas para essa reunião desnecessária, só para aparecer na mídia. Lamentável.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião