quarta-feira, abril 27, 2016

SÉRGIO MORO ENTRE AS PERSONALIDADES MAIS INFLUENTES DO PLANETA

Não foram os vetustos Ministros das mais altas cortes do Judiciário brasileiro, mas um juiz de primeira instância, de Curitiba, no Paraná, Sergio Moro, que foi incluido na lista das personalidades mais influentes do planeta, conforme publicação da revista Fortune.

Moro, 13º da lista, que inclui figuras como o presidente americano, Barack Obama, notabilizou-se por cumprir com sua obrigação, num país onde a "justiça falha porque tarda" e o Poder Olímpico dos Magistrados vive debaixo da suspeição da plebe rude. Contra quem perdura a máxima, segundo a qual, no Brasil "cadeia é para negros e pobres".

Sérgio Moro é reconhecido porque faz o normal. Seu prêmio é uma reprimenda aos que nãao fazem.

Leia matéria do Uol:

Sérgio Moro é 13º em lista dos maiores líderes do mundo da revista 'Fortune'

Do UOL, em São Paulo
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
  • Rodolfo Buhrer/Reuters
O juiz federal Sérgio Moro aparece na 13ª colocação do ranking de "maiores líderes do mundo", elaborado pela revista norte-americana "Fortune" e divulgado nesta quinta-feira (24).
"Ele é o protagonista da versão brasileira e real de 'Os Intocáveis'", descreve a publicação, referindo-se ao filme dirigido por Brian De Palma, de 1987.
A lista tem 50 nomes e é liderada por Jeff Bezos, fundador da Amazon. Moro é o único brasileiro a figurar na relação. O juiz de Curitiba está logo à frente do vocalista da banda irlandesa U2, Bono.
Na edição de 2015, Tim Cook, CEO da Apple, ocupava o primeiro lugar --desta vez ele é o quinto. A presidente Dilma Rousseff esteve nas listas de 2013 e 2014, em 2º e 4º lugar, respectivamente. Pela mesma "Fortune", em 2015, foi eleita a 7ª mulher mais poderosa do mundo.
Sérgio Moro é quem coordena em primeira instância a Operação Lava Jato, que investiga desvio de dinheiro na Petrobras.
Na última terça-feira (22), a força-tarefa deflagrou sua 26ª fase (Xepa), que teve como alvo principal a empreiteira Odebrecht. A ação foi realizada em 8 Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí, Pernambuco e Minas Gerais) e no Distrito Federal.

Veja os cinco primeiros do ranking

1 - Jeff Bezos, fundador da Amazon
2 - Angela Merkel, chanceler (premiê) alemã
3 - Aung San Suu Kyi, vencedora do Nobel da Paz
4 - Papa Francisco
5 - Tim Cook, CEO da Apple
13 – Sérgio Moro, juiz federal brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião