quarta-feira, abril 27, 2016

MORRE O ATOR HUMBERTO MAGNANI, O PADRE ROMÃO DE VELHO CHICO

Veja:



O ator Umberto Magnani morreu nesta quarta-feira, dois dias depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) durante as gravações de Velho Chico, novela na qual interpretava o padre Romão. Ele havia completado 75 anos nesta segunda-feira. A informação foi confirmada no programa Encontro, da TV Globo.

Magnani nasceu na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Formado na Escola de Arte Dramática (EAD), em São Paulo, o ator acumulou mais de trinta anos de carreira, durante os quais trabalhou em peças de teatro, filmes e de diversas novelas da Record e da Globo, entre elas Páginas da Vida, Alma Gêmea, Cabloca e Mulheres Apaixonadas. A sua estreia na emissora aconteceu em 1973, no papel de Zé Luis na primeira versão de Mulheres de Areia.

Nesta segunda-feira, enquanto esperava para gravar cenas de Velho Chico, no Rio de Janeiro, o ator passou mal e, depois de receber os primeiros socorros no local, foi levado ao Hospital Vitória. Magnani foi um dos únicos atores que participaram das duas fases da novela. Nesta terça, a Globo informou que seu personagem será substituído na atração por Carlos Vereza, que dará vida a um outro padre, chamado Benício, que assumirá a paróquia Grotas de São Francisco. Segundo Bruno Luperi, autor de Velho Chico e neto de Benedito Ruy Barbosa, Benício entrará na atração como um amigo de Romão desde o seminário e terá os mesmos princípios e arquétipo semelhante ao outro personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião