terça-feira, dezembro 01, 2015

CHUVA ABRIU CRATERA NA RJ 186 E ISOLOU PÁDUA

G1:


01/12/2015 09h30 - Atualizado em 01/12/2015 10h45

Cratera é formada após temporal e tráfego é interrompido na RJ-186

Segundo Defesa Civil, foram registradas pequenas quedas de barreiras.
Valão transbordou e desabrigou famílias em Santo Antônio, no RJ.

Dulcides NettoDo G1 Norte Fluminense, com informações da Inter TV
Cratera interrompeu tráfego na RJ-186 e trânsito foi desviado pela cidade de Itaocara (Foto: Divulgação/Jornal Dois Estados)Desvio por Minas Gerais é rota alternativa (Foto: Divulgação/Jornal Dois Estados)
As fortes chuvas que caíram na noite desta segunda-feira (30) em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, fizeram ceder o asfalto da RJ-186, abrindo uma cratera. Segundo a Defesa Civil, bueiros da rodovia que liga a cidade de PirapetingaMinas Gerais, a municípios do Noroeste Fluminense, cederam por conta da grande volume de água. O local está interditado e o trânsito está sendo deviado pela município de Itaocara.
O Departamento de Estradas de Rodagem informou, por meio da assessoria de imprensa, o tráfego no Km 7, na altura do distrito de Boa Nova, em Santa Antônio de Pádua, e no Km 14, no distrito de Manrangatu. A via ficará interditada até o fim do dia.
Segundo o DER, os motoristas devem fazer o desvio por Minas Gerais, ao acessar a BR-116, em Além Paraibá, seguir por Leopoldina, Laranjal, até chegar a Palmas, na divisa com a cidade de Miracema, no Rio de Janeiro.
O secretário de Defesa Civil, Fábio Paes Rodrigues, disse que choveu em duas horas cerca de 200 milímetros em Santa Antônio de Pádua. O volume era o esperado para todo o mês de novembro. Não há vítimas fatais e a Defesa Civil Estadual atua na cidade.
Agentes da Defesa Civil disseram que a água da chuva fez transbordar o Valão de Angolinha, que corta alguns bairros da cidade. Ruas e casas foram alagadas e o órgão ainda não contabilizou o número de desabrigados. Eles foram levados para escolas. Foram registradas ainda pequenas quedas de barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião