terça-feira, dezembro 01, 2015

MORRE DOUTOR IRINEU DIAS

Recebo com grande tristeza a notícia do falecimento do medico Irineu Dias, de Cardoso Moreira, trazida pelo poeta Nino Bellieny, em seu blog.


Falece Um Dos Maiores Médicos de Cardoso Moreira e do Estado do Rio

——————————————————————————————————————————————————————————————————————————
a

Dr. Irineu Dias. Brilhante é só um adjetivo, mas, capaz de fazer o que as palavras nem sempre fazem quando muito prolixas. Resumir toda a trajetória de um homem de competência acima da média, um raro profissional médico, dos que,  curavam com uma conversa atenciosa e uma inteligência acima da média. Dr. Irineu tinha uma energia colossal. Em tudo o que se propunha a fazer, não media forças. Era intenso. Foi um dos heróis e líderes da emancipação de Cardoso Moreira, na luta para desmembrar-se de Campos dos Goytacazes. Depois, o 1º secretário de Saúde do jovem município, arrumando a casa como precisava.


Seu refúgio era no sítio em Palmares, comunidade rural campista, vizinha à Cardoso Moreira, sua amada Cardoso. Chefe de família ardoroso, dono de uma conversa multifacetada, abordava assuntos os mais complexos com uma maestria e simplicidade , dando ao interlocutor, facilidade para tudo compreender no que ele dizia com paixão absoluta.


Perde a Medicina,  um Doutor. Perde Cardoso Moreira e toda a região, um Médico. Perde a família, um Pai, um Avô. Perde o cidadão, um Amigo. Perdemos todos. Ganha o Universo uma nova estrela. E muitas saudades ganhamos, nós,  que,  tivemos a enorme honra de conhecer um extraordinário ser feito de emoção, inteligência e sabedoria.
NinoBellieny
O sepultamento será daqui a pouco, às 16h em Palmares.
12285686_1079773585374582_1850564978_n
-Banner nas redes sociais feito pelos amigos e fãs-

Um comentário:

  1. É verdade Fernando tive a honra de conhece lo desde a emancipação de Cardoso Moreira uma pessoa vibrante humanitário amigo dos amigos ético na medicina não tinha ora para atender as pessoas da localidade e vizinhos a perda é muito sentida não só no nosso meio mas principalmente os de palmares mata da cruz e murundu até de cardoso aonde tinha uma clinica de radiologia é uma fatalidade pois estive com ele a duas semanas na av. Pelinca ele na ocasião dizia que nunca teve tão bem fisicamente e clinicamente feliz com a vida e como não podia deixar de falar esperançoso com o futuro da politica de campos que Deus conforte sua familia i

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião