domingo, novembro 15, 2015

FALTA LEITE NEOCATE NA PREFEITURA DE CAMPOS

Mães de filhos, vítimas de alergia alimentar, enfrentaram o sol abrasador desta manhã de domingo, 15, e se concentraram na praça do Santíssimo Salvador para chamar a atenção das autoridades para a falta sistemática do leite Neocate, na farmácia da prefeitura.

O Ururau registrou o movimento:


15/11/2015 11:24:45 - Postado  em 15/11/2015 11:53:17
A+A-

Mães manifestam pela falta do leite Neocate, na Praça São Salvador, em Campos

  Vagner Basilio / Ururau
Mães procuram alternativas para alimentar os filhos
Mães que já não sabem mais o que fazer para alimentar seus filhos que sofrem de intolerância alimentar resolveram se reunir na manhã deste domingo (15/11), por volta das 09h, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos.
O principal objetivo da manifestação foi sensibilizar o município e retratar as dificuldades que vivem no dia a dia, com a falta do leite Neocate, as mães levaram latas de leite vazias para a praça para simbolizar a falta do alimento.
“Meu filho de cinco meses tem alergia a proteína do leite e só se alimenta do Neocate. Tentei comprar durante um tempo, mais não tenho condições de comprar sempre”, disse Mariangela Teixeira que ressaltou que na Secretaria de Saúde a informação é de que não há previsão da chegada do leite.
Segundo as mães, cada lata do leite custa aproximadamente R$ 200 e no período de um mês são usadas pelo menos três latas. “É um gasto muito grande. Muitas vezes não temos condições e temos que dar mamadeira de arroz. Meu filho está há quatro dias sem ir para a creche, porque os professores tem medo de dar o leite e meu filho ter alguma reação alérgica”, disse a mãe.
Já a mãe Patrícia Nogueira, que tem um filho de dois anos que faz uso do leite Pregomin, disse que já teve que ouvir muitas coisas desagradáveis. “Já ouvi de uma pessoa que meu filho não precisa mamar de madrugada e que posso dar água a ele. Como que vou explicar para o meu filho que ele não deve mamar? Como faço ele parar de chorar? Ele é uma criança como outra qualquer que gosta de leite. Não estamos aqui por frescura ou vaidade, estamos por necessidade”, finalizou a mãe que ainda revelou que no mês passado conseguiu uma doação de 10 latas de leite e que agora o leite está acabando, não sabe o que fazer.
equipe do Site Ururau entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos, mas até a publicação desta matéria nenhuma resposta foi enviada.

 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião