quinta-feira, outubro 08, 2015

NOTICIAS DO DEPUTADO BRUNO DAUAIRE

(ascom)

Bruno Dauaire homenageado em Macaé por guardas municipais

O deputado estadual Bruno Dauaire (PR), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Alerj, participou nesta quinta-feira da abertura do IV Seminário de Segurança Pública de Macaé, que acontece durante todo o dia no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho e este ano tem como tema a atuação das guardas municipais.

Bruno foi homenageado pela categoria por sua defesa pela inconstitucionalidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que impedia os municípios de discutirem o armamento de suas guardas municipais, levando a pauta para o âmbito estadual. A PEC não foi aprovada e a atuação de Bruno teve repercussão até fora do Estado do Rio.

Guardas municipais de várias regiões do país participam do seminário, organizado pela Guarda Civil Municipal com apoio da secretaria municipal de Ordem Pública. Bruno destacou a importância de se discutir o papel da Guarda, focando na importância da prevenção. “É um desafio diário, independente do tamanho ou perfil do município, atuar nos conflitos sociais, trabalhar com foco nos valores da cidadania e dos direitos humanos”, disse Bruno, que defende programas de capacitação permanente para todos os agentes de segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião