Por Almir Quites - 08/10/2015
1) A BLINDAGEM DA PRESIDENTE ESTÁ RUINDO
A Presidente Dilma Rousseff já não governa. Apressadamente, em quase desespero, submeteu-se aos arroubos do ex-presidente, seu criador, e vendeu os ministérios em troca de votos no Congresso. No entanto, passados apenas cinco dias do anúncio dos novos comandantes dos Ministérios, a tão sonhada governabilidade ficou mais distante do que antes. Nos bastidores da câmara, o maior bloco da casa, formado por PMDB (65), PP(39), PTB (25), PSC (13), PHS (15) e PEN (2), ameaça ruir. O descontentamento da base alugada, com a centralização do PMDB na condução das negociações e com a falta de diálogo, alcançou níveis ainda mais elevados. A República do Brasil sofre um abalo monumental.
Enquanto a presidente que não governa estiver no cargo, o Brasil continuará com as veias abertas! Continuará sangrando. Dilma Rousseff governou este país com uma irresponsabilidade inadmissível até mesmo numa "lojinha de 1,99".
2) ANTEONTEM, FOI O TSE
Quase um ano após as eleições de 2014, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta terça-feira (6), por 5 votos a 2, abrir uma ação para investigar a campanha que elegeu a presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) em 2014, o que pode levar à cassação do mandato da presidente.
3) ANTEONTEM, FOI TAMBÉM DO STF
O governo, por meio da Advocacia Geral da União (AGU), mobilizou-se para tirar o ministro Nardes da relatoria de suas contas no Tribunal de Contas da União (TCU), movendo-se em duas frentes: apelando à Corregedoria do próprio TCU, para afastar o relator, e ao Supremo Tribunal Federal (STF), para impedir a sessão. A primeira derrota de Dilma veio pelas mãos de Luiz Fux. O ministro do STF se recusou a dar uma liminar para suspender a sessão porque afirmou não ter visto motivos para isso. Não entendeu que Nardes antecipara voto, conforme acusava a AGU.
4) ONTEM FOI O DIA DO TCU
O Tribunal de Contas da União (TCU), em medida inédita desde 1937, reprovou as contas da presidente Dilma Rousseff pelas "pedaladas fiscais" da gestão de 2014 e, assim, abriu caminho para o avanço do processo de impeachment contra a presidente no Congresso Nacional. As "pedaladas" comprometeram o orçamento de 2015 e o bilionário prejuízo terá agora que ser assumida pelo povo brasileiro.
5) A PRESIDENTE DEVE CAIR
Dilma Rousseff já está grogue. Isto é ótimo, mas não é suficiente. Não esqueçam que todos os órgãos do governo estão "aparelhados". Não esqueçam que a maioria de nossos políticos é de muito baixo nível e que uma ampla e profunda reforma política é fundamental e urgente. Não esqueçam também que a quadrilha ainda controla a apuração eleitoral.
Sobre isto, leia este pequeníssimo conto e, depois, aperte o sinistro botão CONFIRMA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião