sexta-feira, junho 19, 2015

CERIMÔNIA DE ENTREGA DA MEDALHA BARÃO DE BARCELOS

(ascom)

Domingos Vieira homenageado pela Câmara de SJB

O advogado e ex-vereador receberá a Medalha Barão de Barcelos na próxima quarta-feira (24)

Advogado e ex-vereador, o sanjoanense Domingos José Vieira, 56 anos, receberá da Câmara de Vereadores na próxima quarta-feira (24), a Medalha do Mérito Barão de Barcelos. A cerimônia de entrega da maior honraria concedida pelo Legislativo será às 19h, no Clube da Terceira Idade Maria Júlia Aquino onde haverá, também, a entrega de 45 Títulos de Cidadania Sanjoanense.

– É com muita alegria que realizamos mais uma entrega da Medalha Barão de Barcelos; desta vez, homenageando o ilustre amigo, servidor público e vereador, Domingos Vieira: uma vida dedicada à família e à população sanjoanense. E, claro, a entrega dos títulos de cidadania a mulheres e homens que muito trabalham e lutam pela nossa querida São João da Barra – ressalta o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.

Domingos Vieira descreve como recebeu a notícia da homenagem: “É com alegria e orgulho que vou receber a maior honraria do Poder Legislativo, em reconhecimento a minha atuação como cidadão e pessoa pública. Mas não me vejo tão à altura de ilustres cidadãos que já receberam essa medalha, como: Jorge Lobato Gomes, Getúlio Ribeiro de Alvarenga, Célio Aquino, Antônio Nunes dos Santos e Marilton Manhães Pinheiro”, observou.

Biografia – Domingos Vieira nasceu no dia 04 de setembro de 1958. Estudou nos colégios Alberto Torres e Cenecista e no extinto Colégio São Salvador (Campos). Em 1978, foi cursar Economia na Universidade Candido Mendes. Após dois anos de curso, trancou a matrícula e foi estudar Direito, formando-se advogado em 1989, pela Faculdade de Direito de Campos (FDC).

Ele iniciou sua vida profissional bem cedo. Aos 19 anos, começou a trabalhar na Prefeitura como servidor escriturário. Mais tarde, foi chefe da Divisão de Tributos. Em meados de 94, começou a trabalhar como advogado no órgão de Assistência Jurídica do município (indicado por Adalberto Ribeiro Alves, presidente da Câmara na época), permanecendo no cargo até junho de 2005. Durante os anos de 1995 e 1996 foi também procurador da Câmara. Atualmente, trabalha em seu escritório.

Disputou as eleições de 2000 para vereador e venceu, exercendo o mandato de 2001 a 2004. No segundo semestre de 2012, voltou a ocupar uma cadeira na Câmara, assumindo como suplente. Domingos guarda boas lembranças de sua passagem pelo Legislativo. “Um motivo de orgulho para mim foi receber o título de vereador mais atuante segundo uma pesquisa feita por um instituto de Itaperuna, que ouviu os próprios vereadores e a imprensa”, lembra.

O sanjoanense é casado com Maria Nilza de Almeida Vieira há 34 anos. Eles têm uma filha: Camila Aparecida, que tem três filhos: Mariah, Iury e Ítalo. Bastante católico, ele foi membro da Pastoral da Família e presidente das irmandades de São João Batista (de 1995 a 1998) e São Benedito (de 1999 a 2000 e de 2006 a 2007). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião