sexta-feira, junho 19, 2015

MÃES PROTESTAM HOJE NA SECRETARIA DE SAÚDE

FOLHA DA MANHÃ (Blog do Cilênio Tavares, Em Tempo)


Por leite especial, mães prometem ir à secretaria cobrar solução

Mães de crianças que enfrentam problemas com alergia alimentar e que precisam de leite especial, como o Neocate, que vem faltando constantemente para distribuição gratuita, estão se mobilizando para uma reunião hoje, às 13h, em frente à sede do órgão, para ver o que pode ser feito para que o problema seja sanado de forma definitiva.
A situação já foi denunciada aquiaquiaqui e aqui, por este blog, que não entende como uma situação dessas perdura sem que o poder público resolva logo, uma vez que as crianças não podem ficar sem o leite, não só o Neocate, mas também outros que têm fórmulas especial.
Nessa quinta-feira, a assessoria do órgão já havia se pronunciado a respeito: “A Secretaria Municipal de Saúde aguardava a entrega de novos lotes de fórmulas especiais de nutrição, por parte dos fornecedores, para esta quinta-feira (18), porém, em razão de problemas documentais, um novo prazo foi apresentado e as fórmulas deverão ser entregues nesta sexta-feira (19), incluindo Neocate. Campos é a única cidade do interior do estado com um Programa de Nutrição que não apenas distribui fórmulas especiais, mas que também oferece atendimento completo com equipe multidisciplinar, incluindo nutricionistas e alergistas. Basta abrir processo administrativo na Gerência de Serviço Social da Secretaria de Saúde. Não é necessário abrir processo judicial. Cerca de 18 mil latas são dispensadas/mês de vários tipos de fórmulas, que não são garantidas pelo SUS, porém, em Campos, são pagos com recursos dos royalties do petróleo”.
Vamos continuar cobrando uma solução definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião