segunda-feira, junho 22, 2015

BRUNO DAUAIRE PRESTA HOMENAGEM A SURFISTA RICO DE SOUZA

(ascom)

O surfista Rico de Souza será homenageado na Assembleia Legislativa do Rio nesta terça-feira, 23, com a Medalha Tiradentes, maior comenda do Estado, em solenidade que acontece às 18h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes, sede da Alerj. A iniciativa é do deputado estadual Bruno Dauaire, advogado de profissão, surfista por paixão, que pretende contribuir para valorizar o esporte através da homenagem ao Rico, um pioneiro nas ondas e de grande trabalho social e ambiental, que agradece a iniciativa. 

“Estou muito orgulhoso de receber a Medalha Tiradentes do querido deputado Bruno Dauaire, especialmente por vir de uma pessoa do surf e de um jovem como ele. Com muita humildade, nos meus mais de 50 anos de surf, agradeço a homenagem e quero dividi-la com todos os surfistas do Brasil”, disse. A notícia sobre a homenagem ganhou destaque no site ricosurf.com.br – parceiro do globo.com –, o mais acessado por surfistas do país e um dos mais importantes do mundo para o surf.

Na solenidade, vários atletas receberão moções de aplausos, como Evaristo Ferreira de Sousa, de Grussaí, praia de São João da Barra, que sempre realizou um trabalho social com sua escolinha de surf.

“Será um momento importante para os atletas profissionais e amadores do nosso Estado do Rio, que merecem esse reconhecimento. Também de criar, através do incentivo ao esporte, uma forma de chamar a atenção das autoridades sobre a importância das atividades esportivas, apoiadas pelo poder público, como forma de desenvolver um trabalho social de eficácia e formar a consciência sobre a necessidade de preservação do meio ambiente”, afirmou Bruno.

Rico de Souza disse que já surfou algumas vezes em Grussaí. “Sabendo que o deputado Bruno Dauaire é da região, farei questão de combinar com ele para pegarmos onda juntos nesta praia”, disse, ressaltando que sente muito orgulho e vê com alegria o bom desempenho da nova geração brasileira de surf, que tem se destacado no ranking mundial.

Um comentário:

  1. Saúde deplorável,educação uma desgraça só.
    E para ficar no âmbito do Estado:(in) segurança total e "essezinho" dando medalhas!
    Éta legislativo nojento.
    Copiou da câmara de Vampos "zimifio?
    Que tal acordar e ir trabalhar?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião