segunda-feira, junho 22, 2015

SÁBADO TEM CINE JORNALISMO

Filme “A Primeira Página” será exibido a partir das 16h neste sábado (27)

A Associação de Imprensa Campista (AIC) promove neste sábado (27), às 16h, mais uma edição do projeto Cine Jornalismo AIC, com a exibição do filme “A Primeira Página” e comentários do jornalista Rafael Vargas. A entrada é franca e acontece na sede da AIC, na Rua Tenente Coronel Cardoso, 460, Centro.

O filme conta a história de Hildy Johnson (Jack Lemmon), o principal repórter do jornal de Chicago. Ele resolve deixar o trabalho para poder se casar com Peggy (Susan Sarandon), mas seu editor-chefe, Walter Burns (Walter Matthau) se irrita e faz de tudo para convencê-lo a ficar na redação.

O editor-chefe aproveita a oportunidade de que o assassino Earl Williams (Austin Pendleton) vai ser mandado para a forca e faz Hildy cobrir a execução. Só que o preso escapa e vai se refugiar justamente na redação do jornal.

O projeto - Em sua sétima temporada, o Cine Jornalismo ocorre sempre no último sábado do mês, às 16h; mas em setembro e outubro, serão nos terceiros sábados do mês, em razão de feriados nos finais de semana seguintes. Embora o público principal do evento seja jornalistas e estudantes de jornalismo, as sessões são abertas a todos os interessados no debate sobre o papel da imprensa, a ética jornalística e os impactos da comunicação social.

Na agenda das próximas exibições, estão: “Doces Poderes” (25 de julho), “Boa Noite e Boa Sorte” (29 de agosto), “Todos os homens do presidente” (19 de setembro), “Cidadão Kane” (24 de outubro) e “O Mensageiro” (28 de novembro). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião