terça-feira, maio 05, 2015

SEPE E SIPROSEP DEBATERÃO CONQUISTAS TRABALHISTAS AMANHÃ NA CÂMARA

Terminou há pouco, a reunião entre representantes dos servidores municipais e vereadores, na Câmara. Ficou acordado que nesta quarta feira, 6, o SEPE e o SIPROSEP, através de suas representações, terão direito ao uso da tribuna livre para discussão do Plano de  Cargos e Salários e o aumento anual.

O anúncio foi feito pelo presidente do legislativo, vereador Edson Batista. Na ocasião, estarão na platéia o conjunto do funcionalismo municipal.

Os manifestantes confirmaram que a mobilização está mantida e que não há possibilidade do governo negar conquistas trabalhistas asseguradas pela Constituição.

2 comentários:

  1. funcionario cansado de esperar5 de maio de 2015 às 23:11

    Coitado dos servidores os vereadores do governo que é a maioria nao resolvem nada se o sec,de governo nao permitir

    ResponderExcluir
  2. Relotacao: A conta que nao fecha e o CAOS da odontologia
    Quem ja sofreu com os males da boca,sabe quanto um DENTISTA é importante para aliviar o sofrimento de uma dor de dente.Considerada uma das piores dores a que o ser humano esta sujeitoa passar,sendo uma doenca ligada a maus habitos de higiene e fortemente inflenciada pela dieta(acucar) ,esta doenca acomete grande parcela da populacao brasileira,principalmente os mais pobres.O governo federal ,reconhecendo os agravos em saude bucal d populacao brasileira ,vem desde 2002 inverstindo fortemente em programas como o Brasil Sorridente ,os centros Especializados em Odontologia ,a incorporacao do Cirurgiao dentista junto a ESTRATEGIA SAUDE da Familia e vultosos recursos foram disponibilizados para estados e municipios.
    Em nossso municipio em governos anteriores ao atual,a odontologia gozava de prestigio e atendia de maneira satisfatoria a populacao campista.No entanto ,nos ultimos seis anos, desde 2009 o que vios presenciando é o estabelecimento seguido do caos e o desmatantelamento dos servocos de saude bucal prestados a populacao .Comecou com escassez de materialodontoçogico para execucao dos procedimentos basicos,seguido do sucateamento dos equipamentos.
    A medida que foram quebrando,nao havia peca para reposicao e foram fechando consultorios e aproveitando os equipamentos bons em outras unidades.E assim caminhamos ate hj.E a populacao sendo desassistida e o enorme contingente de dentistas da prefeitura ,gente extremamente quaficicada paralisados pela inefiencia publica.Neste governo trocou se o gestor de odontologia por duas vezes . Atualmente encontra se na gestao um colega que nao dispoe do respeito nem reconhecimento da classe .o que agrava o quadro desolador.Infelizmente hj seu sonho na odontologia nao é criar projetos para cuidar da populacao e sanar suas dores como sera o SAUDE DO TRABALHADOR,dentistas atendendo apos as 18 horas ou dentinho SAUDAVEL com fluoretacao em massa nas criancas em idade escolar e nosso futuro. o sonho do gestor SR IVAN MACHADO é fazer troca de lugares dos dentistas,onde sabemos que estao faltando lugares pára mais de 150 dentistas devido ao FECHAMENTO de postos e transicao de UBS para PSF. logo pergunto a questao é matematica ,RELOTAR,RELOTAR e sobrar,sobrar DENTISTAS do mesmo jeito so resolvendo uma coisa, o EGO do DR Ivan e seus afilhados politicos.
    Relotar pra onde? De um consultorio sem compressor pra outro sem auxiliar???De um sem material para outro sem material desinfetante,que expoe os pacientes a todo tipo de infeccao.
    Ha muito mais o que er feito SR coordenador, SRA Prefeita !!!! Ha coisas mais serias e mais urgentes.
    Ha que se recompor a rede de assistencia do municipio ,restaurar equipos,comprar material de consumo,convocar auxiliares ,ja aprovadas em concurso.Estabelecer o salro dos plantonistas,criar projetos para absorver 500 dentistas concursados desta prefeitura.A producao do municipio de Campos ,mesmo contando com um numero gigantesco de dentistas é inferior ao do municipio de Casimiro de Abreu com 20 dentistas !!! Isso é para se ter ideia do desmonte e da negligencia com a odontologia.
    Esse quadro tem jeito de ser revertido.mas tem que haver vontade politica e disposicao para trabalhar serio. Os profissionais querem trabalhar serio e com tranquilidade e com minimo de recurso ,com a palavra a SENHORA ou Senhor PREFETA OU Prefeito.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião