segunda-feira, maio 25, 2015

SEMANA DA IMPRENSA

AIC promove “Semana da imprensa” a partir desta quinta (28)


O curso de Jornalismo do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), antiga Faculdade de Filosofia de Campos, está completando 50 anos e figura entre os mais antigos do Brasil. Este será o assunto da 25ª Semana da Imprensa que a Associação de Imprensa Campista (AIC) promove de quinta (28) a segunda-feira (dia 1º).  
Com o tema "O ensino de jornalismo nos 50 anos do curso do Uniflu”, o evento pretende revalorizar a formação universitária e a atuação qualificada nessa profissão que continua essencial para a democracia e a cidadania. Segundo o presidente da AIC, Vitor Menezes, o curso contribuiu para a profissionalização do jornalismo em Campos e também formou inúmeros jornalistas que hoje atuam em diversas outras cidades.
- É um momento de abraçar esta iniciativa de pioneiros do ensino de jornalismo e de discutir formas de incentivo ao seu crescimento, especialmente neste momento em que experimenta uma boa sequencia de formação de três novas turmas de primeiro período nos últimos semestres – destaca Vitor.
Programação - Na abertura (28), às 19h, na sala 204 do Campus I do Uniflu, haverá uma sessão do Cine Jornalismo AIC com o filme "O mercado de notícias (Brasil, 2014), seguida de debate com professores do curso.
A sexta-feira (29) será marcada por uma exposição de materiais e dados iniciais de pesquisa monográfica dos alunos, Aldir Gomes, Letícia Nunes e Paula Vigneron, sobre os 25 anos da Semana da Imprensa. A mostra acontece também na Sala 204, às 19h. Em seguida, só que na sede da AIC, às 21h, haverá o Balada Curta, evento que reúne atrações culturais e o Bar da AIC.
A Semana da Imprensa segue no domingo (31) com mais uma edição do Imprensa Pelada - O futebol anual dos coleguinhas. A partida está marcada para as 10h, no Arena Soccer 12 (anexo ao Kennel).
O encerramento do evento será na segunda (1º), às 19h, na sala 204 do Uniflu com a mesa sobre "As perspectivas regionais no ensino de jornalismo". O debate terá a participação dos professores, Julio Tinoco, coordenador do curso de Jornalismo do Uniflu, e Gerson Dudus, professor do curso de Comunicação Social da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (Macaé). A moderação será feita por Vitor Menezes.
A Semana da Imprensa conta com a parceria do Curso de Jornalismo do Uniflu e apoio do Arena Soccer. Todas as atividades têm acesso gratuito e são abertas ao público interessado nos debates sobre a profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião