segunda-feira, maio 25, 2015

HGG: ARROMBADO E FURTADO

JORNAL TERCEIRA VIA:

Ladrões arrombam e furtam material do Hospital Geral de Guarus

O crime teria sido descoberto na manhã desta segunda-feira por funcionários

O setor de endoscopia e colonoscopia do Hospital Geral de Guarus foi arrombado neste final de semana. O crime teria sido descoberto na manhã desta segunda-feira (25) por funcionários que iniciavam o plantão. O material furtado está avaliado em aproximadamente R$ 150 mil. 

Segundo a Polícia Militar, as portas que dão acesso ao setor foram arrombadas. Do local foram furtados tubos de colonoscopia, sondas, estabilizadores e monitores. A direção teria informado à polícia que as câmeras de segurança podem não ter gravado a ação dos criminosos, já que estão em manutenção. 

O crime foi registrado na delegacia de Guarus.
Em nota, a assessoria de imprenda da unidade informou que "funcionários do setor de Diagnóstico por Imagem do Hospital Geral de Guarus identificaram na manhã desta segunda-feira (25) que três portas do setor estavam arrombadas e que três tubos, sendo dois de colonoscopia e um de endoscopia foram furtados. A direção geral chamou a polícia ao local, onde uma perícia foi realizada e um Boletim de Ocorrência foi registrado. O prejuízo estimado é de 150 mil reais. O hospital conta com vigilantes patrimoniais".

Ainda de acordo com a nota, "as gravações das câmeras estão sendo verificadas visando a identificações de quem se dirigiu ao setor no final de semana, período em que as salas permanecem fechadas já que funciona de segunda a sexta-feira. Um procedimento administrativo será aberto para esclarecer e punir os responsáveis.Temporariamente os exames de colonoscopia e endoscopia estão suspensos, mas direção informou que retomará os mesmos nos próximos dias".

Um comentário:

  1. Todo mundo está careca de saber que as câmeras estão ali e filmam sim, mas não gravam absolutamente nada. Ou você acha que iam colocar a raposa para tomar conta do galinheiro? Quem roubou sabia exatamente o que estava roubando´Foi um roubo técnico. Estes aparelhos tem impressão do Patrimônio público?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião