segunda-feira, maio 25, 2015

DE GRAÇA NA PRAÇA

(ascom)

UNIFLU promove ação social
gratuita para a população no Calçadão

     Dando prosseguimento ao compromisso de inserção cada vez maior na comunidade, ampliando as relações com a sociedade, o Centro Universitário Fluminense (UNIFLU) realiza no próximo dia 26, das 9h às 17 horas, no centro da cidade de Campos dos Goytacazes, o Projeto de Ação Social “É de Graça na Praça”.

     Professores e alunos de todos os cursos do UNIFLU estarão atendendo gratuitamente à população, no Calçadão, nas diversas áreas de especialização de ensino da Instituição universitária, com orientações práticas e úteis ao dia a dia do cidadão.

     A ação social é resultado da experiência positiva, realizada em 4 de novembro do ano passado, quando obteve ampla adesão popular, com atendimentos realizados durante todo o dia, confirmando a necessidade e os benefícios diretos da iniciativa à população.

     Altamente motivadora para os próprios alunos e professores a atividade, por outro lado, demonstra, com resultados práticos, como o ensino acadêmico e a atividade universitária também podem contribuir para ajudar na melhoria da qualidade de vida de pessoas que normalmente não têm acesso a informações e orientações -- das mais complexas até as mais simples -- das quais são carentes.

     Por isso mesmo, a ação está sendo repetida e vai ser intensificada, de acordo com a visão e os compromissos de campanha assumidos pela primeira reitoria eleita com voto direto no UNIFLU, que acaba de completar um ano de mandato, com o propósito de continuar o processo de abertura e de ampla participação institucional e democrática interna e externa.

      Nessa perspectiva, qualquer pessoa da comunidade, poderá participar ou receber orientações nas seguintes áreas de formação de graduação do UNIFLU:

 Arquitetura e Urbanismo - Orientação sobre uso de materiais para acabamento de construção residencial diversos.

Artes Visuais - Oficinas e apresentação de música, pintura, desenho e produção de brinquedos artesanais.

 Direito - Orientações jurídicas.

Letras e Pedagogia  - Orientação para redação oficial de documentos e Oficina de contação de histórias para crianças.

 Odontologia - Atividades de orientação para preservação da Saúde Oral.

 Tecnologia em Recursos Humanos - Orientação de Carreira Profissional e elaboração de Currículo Vitae.

 Logística – Orientações sobre serviços logísticos e a importância de Planejamentoe Gestão de Operações Logísticas

Jornalismo – Receber demandas de denúncias e reclamações sobre serviços públicos a serem encaminhadas aos órgãos responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião