segunda-feira, maio 25, 2015

ATENÇÃO, PROFESSOR MUNICIPAL

(Colaboração da professora Luciana Marques)


"Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle), da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes-RJ, está com inscrições abertas para as segundas e terceiras turmas do Curso de Formação de Diretores de Escolas. As aulas estão sendo realizadas na Emugle às segundas-feiras e quartas-feiras das 8h30 às 12h30 e às terças-feiras e quintas-feiras das 14 horas às 18 horas."
 
 Por muitos anos lutei para que fosse ofertado as professoras pela SMECE cursos noturnos, depois de muita luta alcançamos essa reivindicação. Já faz algum tempo que há variedade de cursos tanto na SMECE, quanto no Museu de Campos na Praça São Salvador ,porém o que quero solicitar, que você faça um questionamento: o motivo que leva a Emugle a excluir os professores que têm duas matrículas ou aqueles que fazem RET, pois como poderemos participar(capacitar) se os cursos só são fornecidos no diurno? Obrigado por poder sempre contar com você.

“O objetivo deste curso é aprimorar a formação dos gestores escolares quanto à aprendizagem e aplicação de modernas técnicas de gestão”, disse o professor Cristiano Souza, administrador com especialização na área de Educação, que ministra o curso, que consta de aulas de gestão de pessoas e liderança, gestão orçamentária, gestão de material, direito público e privado, planejamento e prática de gestão e administração patrimonial.

O Curso de Formação de Diretores de Escolas da Emugle é realizado em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), com certificado emitido pela UFF.

A diretora da Emugle, Claudia Oliveira, destacou a importância de um curso como este para o município.

“Este curso objetiva a valorização do servidor. Estamos contemplando os diretores de escolas com conteúdos que eles, embora utilizem no dia-a-dia, têm poucas oportunidades de se aprofundar, como as questões de conservação patrimonial, orçamento e prestação de contas e responsabilidade civil do gestor público. No curso, eles têm a oportunidade de conhecer a lei e a importância da relação interpessoal com a escola, professores, pessoal de apoio, equipe multidisciplinar e toda a comunidade”, afirma Cláudia.

As inscrições devem ser feitas na recepção da Emugle, localizada na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, número 160, Centro de Campos, no horário das 8 horas às 17 horas. Os documentos necessários para efetuar a inscrição são: identidade, CPF e contracheque. Mais informações pelo telefone: (22) 2725-8821.

Um comentário:

  1. Boa noite , Você poderia me ajudar fazendo uma reportagem sobre o abandono da Casa de Cultura de Goitacazes.Não tem funcionário , fui com meu filho fazer uma pesquisa fiquei horrorizada ,quem atende é um rapaz técnico de som ( só soube pq esta escrito na camisa dele),ele ate quis me ajudar mais coitado não entendia nada.Você tem que olhar a bagunça da biblioteca tão suja que da pena de ver os livros.O que será que os governantes dessa cidade acham disso? Você deveria vim ver primeiro ou mande uma reportagem sem avisar depois você publica para ver que não estou falando mentiras.Tem ate um Sr bem idoso que também trabalha lá ele que me falou mais não sabia achar nada. Como pode isso? A que ponto chegou esta cidade.Alguém tem que fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião