sexta-feira, novembro 01, 2013

SFI FAZ CAMPANHA CONTRA POLUIÇÃO SONORA

Na manhã da última quarta-feira (30-10), na sede da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, aconteceu uma reunião para discussão de ações integradas visando ao combate à poluição sonora no município. Participaram além do secretário de Meio Ambiente Cláudio Heringer, o Coronel José Amilton Barreto da silva (EMTRANSFI), a comandante da 3ª.Cia/PMERJ Tenente Débora, o Subcomandante da Guarda Municipal, GCM Espírito Santo, e representantes da sociedade civil.

Na ocasião, foi lançada a campanha Combate à Poluição Sonora  – Respeite o Próximo. O objetivo é realizar ações educativas e de fiscalização que preveem além da multa, a apreensão da aparelhagem de som e retenção do veículo e encaminhamento para a delegacia de polícia.

“O abuso de instrumentos sonoros em veículos e afins produz dano à saúde como perda da concentração, surdez, irritação, entre outros, além de potencializar a ocorrência de outros ilícitos relacionados a essa prática. Não somos contra o som, mas as pessoas não podem exceder no volume e agredir os demais,” declarou o secretário Cláudio Heringer, lembrandro que a iniciativa tem base na Lei Municipal 280/2008, de combate à poluição sonora, e na lei federal 9.605, de crimes ambientais
.

A proposta da campanha lançada é trabalhar em várias vertentes no controle da poluição sonora: blitz em locais e horários alternados,  denúncias pelo 190 e 153, Boletim de Ocorrência diretamente na 147ª. DP por todo aquele que se sentir ofendido pela poluição sonora, além de campanhas educativas e instalação de placas de advertência em determinados pontos do município.A participação ativa da população denunciando e registrando a queixa na delegacia  é fundamental para o êxito da campanha. No dia 04/12 acontece mais uma reunião para discutir o assunto.

(ASCOM)

Um comentário:

  1. Acho que deviam fazer uma Campanha com uma votação contra a poluição para votarmos se somos contra.Daí o governo teria que proibir muito transporte na rua.poderiamos ir de transporte público e andar de bicicleta.Eu acho que andar de bicicleta é mais gostoso que carro todo fechado.É claro que existe carro aberto mais continua poluindo do mesmo jeito.O certo era andarmos de carro elétrico.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião