sexta-feira, novembro 01, 2013

LUTADOR DE JIU JITSU PELA FME

Por Wesley Machado

O lutador de Jiu Jitsu cabofriense radicado em Campos há 10 anos, Lúcio Flávio de Campos, de 38 anos, compete neste domingo (3), com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), na 5ª Copa Arraial do Cabo de Jiu Jitsu, em Arraial do Cabo-RJ, um dos principais eventos do calendário do estado do Rio de Janeiro. Ele que venceu as duas últimas edições da Copa Arraial do Cabo, cidade na qual cresceu.

No dia 7 de dezembro, Lúcio Flávio, que compete na categoria pesadíssimo (acima de 100 kg), lutará em Ceilândia-DF no Brasília Open Internacional, evento da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ). Ele que só este ano conquistou três destes eventos da CBJJ, o Rio Open Internacional, o São Paulo Open Internacional e o Floripa Open Internacional, tendo conquistado também a prata no Absoluto das três competições e o vice-campeonato brasileiro em maio em São Paulo.

Lúcio Flávio tem como técnicos o Machado, Beto Guimarães e o líder da equipe, Leandro Ribeiro Gomes. Lúcio Flávio, que luta Jiu Jitsu desde os 17 anos, treina no Centro de Treinamento De La Riva Campos Jiu Jitsu, no Centro. Ele soma mais de 20 títulos e ocupa o 3º lugar no ranking da International Brazilian Jiu Jitsu (IBJJ).
O lutador fala sobre o apoio da FME para ele poder competir. “Graças a Deus consegui uma ajuda de custo da Fundação de Esportes, que me ajuda na inscrição, passagem, alimentação e hospedagem. Para o ano que vem agora quero buscar o Bolsa Atleta”, afirmou Lúcio Flávio, que aproveitou para agradecer também ao pastor Éber Silva da 2º Igreja Batista de Campos, que também o ajuda financeiramente.

O presidente da FME, Pampa, que recebeu Lúcio Flávio, que foi lhe apresentar as medalhas conquistadas só este ano e agradecer pelo apoio da FME, disse que Lúcio Flávio tem tudo para conseguir o Bolsa Atleta em 2014. “É um cara que está no topo. Pelos títulos que ele tem, ele tem totais condições de entrar. É só apresentar os certificados”, comentou Pampa.

Contato do atleta para marcação de entrevista e/ou mais informações: Lúcio Flávio de Campos - 98121-7671 (Vivo Portabilidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião