A história abaixo está circulando no Face e, infelizmente, descobri ser verdade depois de conversar com a mãe da linda Mariana Vilaça.
Vamos lá!
Tenho uma triste e delicada notícia pra anunciar. Quem tem filhos que estudam no COLÉGIO SALESIANO por favor procurem Alessandra Vilaça Fotografia Profissional (perfil do facebook) mãe do Gabriel, da Juliana e da Mariana (Marry), pra apoiar essa mãe e essa criança maravilhosa, poderia estar acontecendo com vc tbm. Na terça feira houve uma discriminação do diretor da escola( um tal de Danty). A Marry é deficiente visual e estuda na escola desde os três aninhos de idade, a escola era dirigida pelo Padre Esquiavo, onde a escola funcionava com amor e respeito(coisa que hoje não tem). Bom, ele teve a cara de pau de dizer para essa mãe, que o professor de educação física não teria como avaliar essa criança, e que a escola a mãe deveria retirar a sua filha da escola pois,lá não éra escola pra CEGO e que ele vai transformar a escola em escola de primeiro mundo; bom acho que nós conhecemos bem a paraolimpíadas, (existe muito perto de nós em Macaé, um professor de judô, cujo nome é Rodrigo Bensi que dá aula pra deficientes visuais). Bom esse mesmo diretor entrou em uma sala de aula no turno da manhã e resolveu conter os alulos CHUTANDO as carteiras da escola, bom o detalhe é: Você paga uma escola em que a mensalidade custa quase R$600,00 reais pra que isso aconteça? Ele realmente da muito exemplo fumando charutos dentro da escola. A escola Salesiano somente prega a inclusão social, porém de inclusão a escola não tem nada, tem sim de exclusão.(Entrem no face da Alessandra Vilaça e vejam quem é a Marry!!!!!
Postado na página de Beatriz Fernandes http://www.facebook.com/ alessandravilaca.profissional# !/bo.fernandes
Caramba! O Colégio Salesiano é uma Escola Religiosa, Católica, como pode ter como Diretor uma pessoa desta, sobretudo dando o mal exemplo de FUMAR NAS DEPENDÊNCIAS DO COLÉGIO. Quanto a atitude, cabe um processo criminal contra essa atitude, pois além de ferir princípios éticos, humanos, religiosos (FERE MUITO O PRINCÍPIO CATÓLICO CRISTÃO A QUE SE PROPÕE O ENSINAMENTO). Devo dizer, que meu filho estuda em outra Escola Católica, e lá, ocorre justamente o oposto, pois o Padre Gilson e sua grande equipe de Professores,psicopedagogos, psicólogos e coordenadoras em geral dão um tratamento muito carinhoso a todos. Como Pai de aluno e católico que sou, fico triste em ler esta matéria.
ResponderExcluirFico estarrecido e triste ao ler esse post. Onde esse mundo vai parar? Como pai, a indignação é tanta que esse diretor certamente me tiraria do sério caso isso ocorresse com um de meus filhos. Esse ser (será que merece ser chamado de humano?) não é educador nem aqui nem no Afeganistão! Onde estão os padres que sempre cuidavam dessa escola tão renomada? Os pais de alunos do Salesiano deveriam procurar essa mãe, dar apoio a ela e protestar com veemência para que esse sujeito saia o mais rápido possível da direção dessa escola. Quanto a família dessa aluna, me solidarizo com eles e aconselho procurarem um advogado para saberem as medidas legais cabíveis.
ResponderExcluirNão vou me identificar pois posso sofrer represálias dessa família que adora processar todo mundo.Também tenho filha nessa escola e a história não é bem essa.Essas pessoas mentem descaradamente, alguém perguntou porque a menina não sabe Braille? Procurem saber e verão de onde vem a discriminação.
ResponderExcluir