sexta-feira, maio 04, 2012

MPE PRENDE FUNCIONARIOS DA PREFEITURA DE SÃO FIDÉLIS

Na noite desta quinta feira, 3, uma ação do Ministério Público Estadual prendeu funcionários da prefeitura municipal de São Fidélis, mais especificamente das secretarias de Promoção Social e Educação. 

Mais informações ao longo do dia.

Leia postagem do blog Reflexões.


Atualização, 11:24hNOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE SÃO FIDÉLIS

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FIDÉLIS VEM A PÚBLICO ESCLARECER QUE AS DENÚNCIAS DE QUE ESTARIAM SENDO DISTRIBUÍDOS ALIMENTOS FORA DO PRAZO DE VALIDADE A ESCOLAS, CRECHES E À POPULAÇÃO EM GERAL SÃO INVERÍDICAS. 

ANTES DE SEREM DISTRIBUÍDAS AS CESTAS BÁSICAS, CADA ITEM É VERIFICADO EM RELAÇÃO ÀS BOAS CONDIÇÕES E À VALIDADE, PORTANTO, OS POUCOS ALIMENTOS ENCONTRADOS FORA DO PRAZO NÃO SERIAM ENTREGUES. FICA EVIDENCIADO QUE APENAS ESTAVAM FORA DA VALIDADE, E NÃO SERIAM DISTRIBUÍDOS, O SEGUINTE: DUAS LATAS DE ÓLEO, QUATRO QUILOS DE FEIJÃO, SACHÊS DE MEL E UMA CAIXA DE SORVETE QUE JÁ ESTAVA SEPARADA PARA DESCARTE. EM RELAÇÃO À CARNE NÃO FOI PROVADO QUE ERA INSERVÍVEL PARA O CONSUMO. TODOS HAVIAM VENCIDO NO FIM DE ABRIL OU INÍCIO DE MAIO E SERIAM DESCARTADOS. 

FOI ABERTA UMA SINDICÂNCIA PARA QUE SE FAÇA UMA VISTORIA MUNICIOSA NO ALMOXARIFADO CENTRAL E NAS DEPENDÊNCIAS DAS ESCOLAS E CRECHES MUNICIPAIS. SE PORVENTURA FOREM ENCONTRADOS ALIMENTOS INSERVÍVEIS, A DEFESA SANITÁRIA SERÁ COMUNICADA IMEDIATAMENTE PARA FAZER O DESCARTE. 

POR FIM ESCLARECEMOS QUE A ASSESSORIA JURÍDICA ESTÁ APURANDO OS FATOS E APÓS A CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA IRÁ TOMAR TODAS AS MEDIDAS NECESSÁRIAS.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Fidélis.

6 comentários:

  1. JESUS FOCA PRA ESTA CIDADE CHAMADA CAMPOS DOS GOYTACAZES ... SERÁ Q ESTA CIDADE TUDO SE PODE, TUDO SE FAZ E NADA ACONTECE??? SOCORRO MPE, MPF... SOCORRO TRE, STE... A QUEM PODERIAMOS RECORRER POR TANTAS E TANTAS ROUBALHEIRAS E A VERDADEIRA DITADURA ...

    ResponderExcluir
  2. Já pensaram qauntas prisões em Campos se as ¨coisas¨,digo, Instituições, funcionassem?

    ResponderExcluir
  3. QUE PALHAÇADA É ESSA. OS COMISSIONADOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESSA CIDADE PASSARAM A MANHA LLIGANDO PAGA OS DIRETORES DE ESCOLAS, ORDENANDO QUE DESSEM SUMISSO NOS ALIMENTOS VENCIDOS. É SÓ FAZER UM INTERROGATÓRIO COM OS PROFESSORES E FUNCIONARIOS PARA SABER A VERDADE. É SÓ FAZER UM CRUZAMENTO DOS TELEFONEMAS DESSA SEXTA PELA MANHÃ NOS TELEFONES DAS ESCOLAS E NOS CELULARES DOS DIRETORES.

    ResponderExcluir
  4. exagero a atuação do ministério pubrico ,que se fiscalize puna com exoneração tudo bem, mas prisão mandando gente para o rio não sei não, tem tantos absurdos em nossa cidade e ninguem nem fiscaliza será ´porque? com a palavra os representantes da lei

    ResponderExcluir
  5. tudo isso parece um começo de ditadura por qualquer suspeita cadeia

    ResponderExcluir
  6. Efetivamente o que aconteceu em São Fidélis foi lamentável o MP fiscalizar a qualidade da merenda e válido e necessário mas prender funcionários por encontrar mercadorias vencidas em prateleira é um grande absurdo. Não votei no atual Prefeito mas lamento sinceramente que em ano de eleição a mesma vire caso de polícia. Já fui presidente do Conselho de Alimentação Escolar de São Fidélis e tenho informações dos atuais conselheiros que a qualidade da merenda melhorou e muito. Espero que um dia o MP atue contra práticas políticas vencidas e ultrapassadas.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião