A comunidade de Venda Nova, juntamente com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), fará uma manifestação na manhã desta quarta-feira, a partir das 9h, em frente à escola municipal João Goulart, interditada desde o ano passado por conta de instalações físicas que se encontravam em condições precárias. Segundo a diretora do sindicato, Graciete Santana, a reivindicação consiste no abandono da unidade, o que causa transtornos a população, pois não há outra escola da Prefeitura na localidade.
A unidade escolar que há quase três meses dava lugar a pequenos estudantes, hoje é configurada pelo mato alto e o abandono. O problema deu início com o desprendimento de uma caixa d’água. Ainda de acordo com Graciete, outras irregularidades foram identificadas e a Prefeitura prometeu uma obra na escola com início até o final do ano passado. “A escola foi interditada com a promessa de reformas, mas até o momento nada foi feito”, explica Graciete. A diretora do Sepe informou ainda que, inicialmente, os alunos foram encaminhados para uma igreja evangélica e depois foram transferidos para a escola municipalizada Jacques Richer, em Campo Novo, próximo a Martins Laje, onde permanecem.
Em nota, a secretaria de Educação informou que oferecerá o transporte escolar para os alunos que foram transferidos para a escola Jacques Richer e os mesmos ficarão nesta escola até a conclusão do prédio próprio da Escola Municipal João Goulart, em Venda Nova. A obra está em processo licitatório.
Fonte: Folha da Manhã, replicado pelo Blog Palavras Acesas
Ninguém dá credito as promessas dessa nobre secretária , ela já não convence nem a si própria quanto mais a comunidade e aos professores...
ResponderExcluirNesse carnaval o secretariado da prefeitura , MAIS O deputado - prefeito e sua nobre esposa poderia usar uma fantasia de NARIZ DE PINÓQUIO , O QUE ACHAM? será que tem que fazer licitação?
APOPULAÇÃO DE CAMPOS FOI TRAÍDA PELA PREFEITA ROSINHA GAROTINHO , EM SUA PROPOSTA DE GOVERNO . HOJE SÓ CONSEGUE A REEILEIÇÃO ATRAVÉS DA COMPRA DE VOTOS , ONDE FOI BENEFIADA E CARACTERIZADO PELA POLICIA FEDERAL , QUE NÃO FEZ NADA .
ResponderExcluirÉ bom mesmo não acreditar. Em 2010, ela fechou a escola municipal Professora Mercedes de Oliveira Barbosa, que atendia a 200 alunos na comunidade de Lagoa das Pedras, na altura do km 08 da BR 101(lado esquerdo da pista). Remanejou todas as crianças para uma escola do estado que fica do lado direito da pista, prometendo na época transporte para levar os alunos para a nova unidade. A comunidade está esperando até hoje. Diariamente os alunos de Lagoa das Pedras arriscam suas vidas atravessando a BR 101. Em frente à escola, nenhum tipo de sinalização foi colocada. A escola está caindo aos pedaços. E a senhora secretária, fazendo apenas o que acha que convém ao casal da Lapa. Ninguém vê. Ou finge que não vê...
ResponderExcluir