quarta-feira, fevereiro 08, 2012

CARLA CHAMA LERNER PARA PENSAR SÃO JOÃO DA BARRA

Jaime Lerner é um pensador de cidades

Ao lado da prefeita Carla Machado, o arquiteto Jaime Lerner, um dos urbanistas mais respeitados do Brasil, apresentará, nesta quarta-feira, as propostas para a revisão do Plano Diretor de São João da Barra. Lerner chega ao Município às 9h, quando terá um encontro com a prefeita; às 11h, ele e Carla Machado concedem uma coletiva à imprensa da Região. A revisão do Plano Diretor, que é o indutor do desenvolvimento, será encaminhada à Câmara Municipal após audiências públicas que acontecerão depois do Carnaval e servirá como base para toda a legislação municipal complementar.

As propostas de reformulação do Plano Diretor foram encaminhadas pelos técnicos da Prefeitura, conforme as demandas geradas a partir dos investimentos privados que vêm acontecendo em São João da Barra. O urbanista também é responsável pelo projeto de integração de todo o Município com o Complexo Industrial do Porto do Açu e pelo projeto de criação de um novo bairro no Município. Dentre as alternativas que foram elaboradas, está um sistema inovador de transportes públicos, que contempla uma alternativa por hidrovias naturais e artificiais.

Replicado do blog estouprocuranooquefazer.com

4 comentários:

  1. Campos dos Goytacazes RJ, 07 fevereiro de 2012

    Prezados Companheiros (as) DA PMERJ E CBMERJ
    Minhas primeiras palavras são dirigidas ao Exmo. Sr. Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Costa Filho, por reconhecê-lo como um homem de caráter retilíneo e de elevada postura ética em suas atividades profissionais. Tais virtudes, creio, não foram conquistadas na Academia de Polícia e sim pela educação de berço.
    Quanto ao Sr. Comandante dos Bombeiros, conquanto não o conheça, tenho motivos para acreditar seja ele, também, um cidadão honesto e cumpridor de suas obrigações à frente de sua corporação.
    A história registra um fato que o governo Cabral não perdoou: o governador exonerou o Cel. Costa Filho, então comandante 4o BPM, porque este recusou atender a um pedido do Deputado Chiquinho da Mangueira, que lhe solicitou para não fazer blitz no Morro da Mangueira por estar atrapalhando sua base eleitoral.
    Cel. Costa Filho, tenho grande experiência na vida de caserna. Durante o período em que estive ativo no serviço militar servi em Gabinetes Militares de Governos, onde pude constatar a subserviência de alguns companheiros que somente pensavam na posição ocupada na alta hierarquia militar, esquecendo-se de seus colegas menos afortunados, que não possuíam as mínimas condições de pleitear qualquer melhoria salarial.
    Por isso mesmo, Cel. Costa Filho, confiantes em suas virtudes mais nobres, rogamos sua interveniência junto aos órgãos do governo para resolver, em definitivo, a situação calamitosa por que passa nossos companheiros da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares, ativos e reformados, bem assim dos pensionistas, um verdadeiro descalabro.
    Srs. Comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar nós temos sido testemunhas do comportamento de muitos comandantes de Batalhões que permitem o acesso de políticos em suas unidades em períodos pré-eleitorais, quando lá comparecem fazendo promessas e solicitando votos para depois desaparecerem, esquecendo-se de nossa existência.
    É preciso que todos que estão revestidos do poder de comandar se posicionem em favor da nossa classe e passem a cobrar das autoridades constituídas salários mais justos, compatíveis com nossos misteres, pois somos nós que asseguramos a segurança da sociedade e, em particular, dos que estão no poder.
    As autoridades precisam ser lembradas de que o poder civil é tutelado pelo poder militar. Os militares precisam ter tranquilidade para trabalhar; precisam estar bem psicologicamente para cumprir com sua missão constitucional. Mas, para que isso possa fluir sem atropelos é importante que sejam remunerados satisfatoriamente, ao menos como alguns membros do poder civil.
    Estamos convictos de que suas vozes, vozes de Comandantes, de Comandantes que têm consciências de que nada podem sem seus comandados, poderão reverter esse caótico quadro salarial que estamos vivendo.
    Lembrem-se, Srs. Coronéis Comandantes Gerais da PMERJ e do CBMERJ, nós não somos o “Poder”mas representamos a “Força”. O governo é passageiro, mas nós somos permanentes.

    Coronel PMERJ REF. ALMIR PORTO

    ResponderExcluir
  2. É...em que pese todas as incontestis necessidades de aumento salarial dos bombeiros,necessidades essas que alíás, veem desde os governos garotinhos que agora AGITAM(apenas para variar)e cobram dos outros o que tiveram a oportunidade de fazer e NÃO FIZERAM, que saudades do tempo em que os bombeiros eram manchetes apenas em seus atos de heroismos.
    Hoje...milícia...baderna...
    Boa sorte aos bombeiros DESDE que em reivindicação ORDEIRA e sem politiqueiros incheridos que só querem a BADERNA.
    garotinho, cresça e apareça, falando para sua esposa dá o que de DIREITO AO FUNCIONALISMO MUNICIPAL.
    ARRUMAÇÃO COMEÇA EM CASA GAROTINHO!
    Cabral, tá na hora de arrumar o Rio !

    ResponderExcluir
  3. Ótima iniciativa da prefeita, pois ja passou da hora de mexer na estrutura da cidade tendo em vista a questão do porto.

    Isso também já deveria ter sido feito em Campos, mas........

    ResponderExcluir
  4. há em campos só se tiver urbanistas a um real

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião