sábado, outubro 01, 2011

PROPRIEDADE PRIVADA

Sede da Prefeitura Municipal(?) de Campos

3 comentários:

  1. Fernando vc foi citado no Programa Eleitoral do Casal, Entrevista Coletiva...

    ResponderExcluir
  2. Fico impressionado com a cara de pau das pessoas em participar do programa entrevista da mentira!
    Todos não tem boquinha no governo, todos amam a Prefeita e o Garotinho, chega ao ponto de um ouvinte, ou funcionário? que responde processo por desvio de dinheiro da entidade estudantil mais antiga do Brasil a FEC, falar que o ama, esse mesmo que enterrou e chingou de f...há nemos de 2 anos. A pergunta é, se Nelson Nahin fosse o Prefeito hoje, será que esse enorme amor não teria mudado de lado?
    Fico triste demais, pois a Câmara municipal é o reflexo do povo campista, ou seja, não fiscaliza, não participa e não propoe nenhum projeto para o benefício da própria população!

    ResponderExcluir
  3. Violência é um comportamento que causa dano a outra pessoa, ser vivo ou objecto. Invade a autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado. O termo deriva do latim violentia (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento ou conjunto de deriva de vis, força, vigor); aplicação de força, vigor, contra qualquer coisa ou ente.

    Assim, a violência diferencia-se de força, palavras que costuma estar próximas na língua e pensamento quotidiano. Enquanto que força designa, em sua acepção filosófica, a energia ou "firmeza" de algo, a violência caracteriza-se pela ação corrupta, impaciente e baseada na ira, que convence ou busca convencer o outro, simplesmente o agride.

    Existe violência explícita quando há ruptura de normas ou moral sociais estabelecidas a esse respeito: não é um conceito absoluto, variando entre sociedades. Por exemplo, rituais de iniciação podem ser encaradas como violentos pela sociedade ocidental, mas não pelas sociedades que o praticam.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião