sábado, outubro 01, 2011

O DESEMBARGADOR DA LIMINAR DE 30 DIAS

Este é desembargador federal Sérgio Schwaitzer, que na tarde de hoje concedeu liminar no mandado de segurança suspendendo, por trinta dias, os efeitos da sentença que cassou o mandato dela na última quarta-feira. (foto TRF 2ª Região)



Quem é?

Natural do Rio de Janeiro, RJ, bacharelou-se em 1982 pela Faculdade de Direito Cândido Mendes, Ipanema. Foi advogado militante no período de janeiro de 1983 a agosto de 1984.
Orientador de Estágio de Prática Forense da Faculdade de Direito Cândido Mendes; advogado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social / BNDES, com ingresso através de seleção pública; e Professor Adjunto de Teoria Geral do Processo, na Faculdade de Direito Cândido Mendes.
Ingressou na Justiça Federal - Seção Judiciária de São Paulo, aprovado em concurso de provas e títulos, com posse em agosto de 1988. Foi Juiz Federal Titular da 2ª Vara Federal de Niterói e da 16ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.
Foi diretor do Forum da Justiça Federal do Rio entre 1999 e 2000. Em sua gestão, instalou a Vara Federal de Magé, a 2ª Vara Federal de Petrópolis e a Vara Federal de Teresópolis. Deu, também, início aos trabalhos do 1º Fórum de Debates dos Diretores de Secretaria e contribuiu para a reforma do arquivo judiciário. Em janeiro de 2001 foi nomeado Desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
Está no TRE desde maio deste ano.

Fontes: TRF e TRE 

Replicado do blog do Ricardo André.

5 comentários:

  1. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  2. Fernando,o que ele fazia na época em que Garotinho e Rosinha foram Governadores ? Quem o nomeuou para desembargador ? Quantas ações caso deu, ele deu favorecendo o exs-governadores Garotinho e Rosinha?
    Pede me falar isso ou é alguma coisa comprometedora está a par destas informações ?

    ResponderExcluir
  3. Advogados de Arnaldo vão recorrer no TRE contra liminar de Rosinha
    Por Aluysio, em 30-09-2011 - 20h21

    O blogueiro acabou de falar por telefone com o advogado João Batista de Oliveira, que representa o ex-deputado e ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) na ação que gerou por duas vezes a cassação da prefeita Rosinha (PR). Ele informou que já na próxima segunda-feira, pretende ingressar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com um agravo regimental contra a decisão liminar monocrática do desembargador federal Sergio Schwaitzer, responsável pela manutenção de Rosinha na Prefeitura por 30 dias, após dois de afastamento.

    Caso o relator não mude sua decisão, o que parece pouco provável, o agravo será apreciado no plenário do TRE tão atacado pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR) nos últimos dias, onde as probabilidades contrárias aos desejos do ex-governador podem aumentar.


    Comentário de JORGE CAMPOS

    Jorge Campos
    Seu comentário esta aguardando moderação
    outubro 1st, 2011 em 16:05

    A opinião de todos que falaram anteriormente contra o Arnaldo Vianna, é brincadeira. Mostram pessoas totalmente despreparadas para o embate democrático, mostram pessoas totalmente dependente dos empregos diretos e indiretos do atual Governo que aí está.Puxa gente Rosinha não foi lá na Justiça e conseguiu voltar, porque Arnaldo de forma democrática também não pode conseguir na Justiça tirar Rosinha novamente. Não esqueçam que nós brasileiros vivemos em um estado de direito democrático.
    Vamos analisar que vário crimes nas eleições passadas, foram cometidas e isso não pode ficar por isso mesmo, se não a arte de se cometer crime vai compensar . Temos aí a sentença ainda que não foi proferida da Operação Cinquentinha que pode tirar Rosinha do Governo a qualquer momento e essa nova ainda inventada por uma decisão judicial isolada que é Cargo de Prefeita com Prazo de validade , que acho que deverá ser estragado antes do prazo acabar, pois acho muito difícil Rosinha Garotinho continuar no cargo.Acho que esta liminar com prazo de validade, deverá ir pro ralo e prevalecer a lei no pleno vigor da Justiça . Varnos aguardar os próximo episódios dessa novela .Mas eu acho que foi muito cedo tirar as barracas oficias da prefeitura que estava abrigando os contratados que depende na misericórdia de Rosinha Garotinho destes empregos na luta de suas sobre vivências.A cidade está mudando e não se esqueçam que nas eleições passadas para prefeito ( 2008 ), ficaram exatamente 80 mil eleitores que não querem a política de Rosinha e nem a de Garotinho e dessa forma a oposição com qual candidato seja , deverá fazer o prefeito de Campos dos Goytacazes.Na minha opinião Nelson Nahim deverá terminar este Governo da mudança e deverá também mudar de partido e segundo informações precisas , ele deverá ir para o partido do Roberto Henriques e apoiá-lo nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  4. O ilustre, foi nomeado no cargo de desembarador em 2001, época em que o governador era Garotinho. Entendi, sem mais comentários.

    ResponderExcluir
  5. gerente bartolomeu simbra2 de outubro de 2011 às 00:21

    O que leva um Desembargador a tomar tal decisão, sabendo que a Rosinha e seu marido já foram condenados em diversos processos e respondem a outroS. O que leva a um Desembargador a conceder uma liminar por trinta dias, repito, trinta dias `rosinha e garotinho, já tendo sido eles condenados no TRE, no Juízo da Comarca de Campos e, neste mesmo Processo, já tendo tido diversos pedidos de liminares negadas tanto no TRE quanto n TSE? Uma liminar com prazo de validade por trinta dias (parece iogurte) Isso tudo Fernando me fez lembrar uma música da dupla Marcos e Paulo Sergio Valle " NÃO CONFIO EM NINGUÉM COM MAIS DE TINTA ANOS, NÃO CONFIO EM NINGUÉM COM MAIS DE TRINTA CRUZEIROS, NAO CONFIO EM NINGUéM COM MAIS DE TRINTA TERNOS". Isto posto, EU Não confio em desembargador!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião