terça-feira, outubro 04, 2011

A LIÇÃO DA PREFEITURA DE ARRAIAL DO CABO

RIO - A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda de Arraial do Cabo, com o apoio do Canal Futura e da Childhood Brasil (WCF-Brasil), lança nesta quarta-feira, a campanha "Turismo Sexual não é a nossa praia", contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes no município de Arraial do cabo. A campanha será lançada às 16h, no Centro Cultural Manoel Camargo.

O objetivo é sensibilizar a população em geral e promover canais de denúncia e responsabilização, com distribuição de material informativo e atividades de esclarecimento em escolas e estabelecimentos comerciais.

Será criado também o selo de certificação "Turismo sexual não é a nossa praia", destinado a empresários e comerciantes que se envolverem diretamente na campanha. O objetivo é alcançar mil instituições. Para ganhar o selo os interessados deverão assinar o Termo de Compromisso - que inclui, entre outros pontos, a promoção de ações concretas e efetivas de sensibilização do público interno, dos participantes da cadeia produtiva e de clientes - e comprovar, em 60 dias, as iniciativas que serão realizadas.

Fonte: O Globo

Do Blog: Enquanto outros Municípios avançam com politicas públicas para resguardar a infância e a adolescência da mão criminosa dos pedófilos, continuamos com a nódoa de um crime perpetrado contra "As Meninas de Guarús" sem esclarecimentos e pior, com os criminosos livres e bem postos na sociedade. Aliás, uma sociedade covarde e silente.

4 comentários:

  1. Se vc tem provas sobre esse caso, porque não as torna pública? omissão também é crime ou não? assim como a mera especulação.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo duvidoso ou vc é muito cínico ou vc mora em Pasárgada. Eu tenho provas? Será que vc não sabe que este crime já tem pronto um inquérito apurado pela policia civil e pelo MP? E vc ainda insinua que a omissão é minha? De que laso vc está? Dos pedófilos?

    ResponderExcluir
  3. Se a omissão não é sua, logo existe o agente omissor, ou não? para proteger quem ou quais? acusados desta suposta barbárie. Quanto a mim sou apenas um cidadão indignado com os poderes constituídos desse pais, nossa justiça por exemplo, é uma fábrica de liminares, habeas corpus, recursos infindos,etc...principalmente aqueles que detém alguma forma de poder. Embora, reconheço que as duras penas, alcançamos tímidos avanços. Entretanto, estamos muito aquém do aceitável.
    Vou relevar sua ofensa. Apenas acreditei que vc na condição de jornalista obtivesse mais informações do que esse simples leitor do seu blog. Penso que a sociedade tem o direito de saber dos fatos. Onde se deu? quando? quais os envolvidos, que sejam punidos ao rigor da Lei.

    "Se contemplarmos, pois, a impunidade dentro do seio da sociedade como algo irremediável para o futuro, nos daremos conta de que será radicalmente destruidora do corpo social".
    Giandomenico Romagnosi.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, por inserir meu comentário, vc não conhece-me, mas saiba que tenho respeito as suas opiniões. Entretanto, permito-me, ao direito de discordar.
    Abraço.
    EAA

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião