Artur "Gumes", o poeta facaamolada |
Artur Gomes Poesia In Concert
Dia 26 de agosto – 20:00h – Palácio da Cultura
Campos dos Goytacazes – Rio de Janeiro – Brasil
Espetáculo poético multi mídia onde além de interpretar a sua própria poesia, Artur Gomes interpreta fragmentos de poemas de Torquato Neto e Paulo Leminski
Participação Especial: Matheus Nicolau
Fonte: Fulinaima Blues
Onda alta
ResponderExcluirO mais popular poeta brasileiro de todos os tempos(Carlos Drummond de Andrade) nasceu em 31 de outubro de 1902, na pequena Itabira, de proporções tão recatadas como o comportamento de seu filho mais ilustre. Cidade de ouro extinto e ferro abundante, de fazendeiros e mineradores.
Drummond foi desses poetas que aparecem de tempos em tempos e conseguem apreender e refletir poeticamente as inquietações de sua época, tal qual um Camões(Classicismo português) ou um Fernando Pessoa(Modernismo português).
Drummond faleceu no dia 17 de agosto de 1987. Entretanto, a sua obra é infinita, pois o mineiro conseguiu com graça, naturalidade, espontaneidade e franqueza atingir as camadas mais profundas da alma.
Sinceridade e elegância. Qualidades pertinentes à sua vasta obra poética. Por isso, a sua poesia é insuperável. Drumm=alta. Ond=onda.
Sua morte, por insuficiência respiratória, provocada por um infarto, chegou(17 de agosto de 1987), segunda-feira, às 20h45min.
Quando nasceu, um arcanjo o abençoou:
-Vai, Carlos! Ser eterno na vida.
Moisés Pereira da Silva