terça-feira, agosto 16, 2011

ARTUR GOMES NO PALACIO DA CULTURA

Artur "Gumes", o poeta facaamolada
Artur Gomes Poesia In Concert
Dia 26 de agosto – 20:00h – Palácio da Cultura
Campos dos Goytacazes – Rio de Janeiro – Brasil
Espetáculo poético multi mídia onde além de interpretar a sua própria poesia, Artur Gomes interpreta fragmentos de poemas de Torquato Neto e Paulo Leminski

Participação Especial: Matheus Nicolau
 
Fonte: Fulinaima Blues

Um comentário:

  1. Onda alta

    O mais popular poeta brasileiro de todos os tempos(Carlos Drummond de Andrade) nasceu em 31 de outubro de 1902, na pequena Itabira, de proporções tão recatadas como o comportamento de seu filho mais ilustre. Cidade de ouro extinto e ferro abundante, de fazendeiros e mineradores.

    Drummond foi desses poetas que aparecem de tempos em tempos e conseguem apreender e refletir poeticamente as inquietações de sua época, tal qual um Camões(Classicismo português) ou um Fernando Pessoa(Modernismo português).

    Drummond faleceu no dia 17 de agosto de 1987. Entretanto, a sua obra é infinita, pois o mineiro conseguiu com graça, naturalidade, espontaneidade e franqueza atingir as camadas mais profundas da alma.

    Sinceridade e elegância. Qualidades pertinentes à sua vasta obra poética. Por isso, a sua poesia é insuperável. Drumm=alta. Ond=onda.

    Sua morte, por insuficiência respiratória, provocada por um infarto, chegou(17 de agosto de 1987), segunda-feira, às 20h45min.

    Quando nasceu, um arcanjo o abençoou:
    -Vai, Carlos! Ser eterno na vida.

    Moisés Pereira da Silva

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião