terça-feira, agosto 16, 2011

NÃO ESCAPARAM NEM A SAUDE NEM A AÇÃO SOCIAL

ROSINHA CORTA 10% NOS CONTRATOS E CONVÊNIOS - SAÚDE VAI SOFRER!

D.O. de hoje 16/08/2011: Rosinha determina corte de no mínimo 10% nos contratos e convênios firmados pela Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes e bota a culpa na crise mundial.

Fonte: blog do Sindicato dos Médicos (simec-simec.blogspot.com)

Do blog: Muitos blogs já fizeram a autópsia desse decreto. O laudo é que se trata de uma confissão de culpa, um atestado tardio do descontrole orçamentário. O que causa espécie é que todos os governos, mesmo os mais autoritários e tacanhos, quando adotam medidas para enfrentar crises, ressalvam a Saúde e a Ação Social. Aqui, ou faltou sensibilidade social ou a coisa é mais feia do que se imagina. O rodo passou geral.

Atualização, 20:00h: O radialista Wallace Oliveira acaba de informar que o Conselho Municipal de Saude está reunido, agora, discutindo o decreto da prefeita que reduz convênios.

8 comentários:

  1. Um político brasileiro de um ParTido desconhecido,pede a um funcionário de seu partido para que faça uma pesquisa de opinião pelo Brasil, sobre o que o povão está achando do seu governo.

    Sabendo de sua missão, o funcionário viaja pelo Brasil inteiro por conta do governo entrevistando um aqui, outro ali e conhecendo as belezas brasileiras.

    Seis meses depois, com um bronzeado tropical e cheio de lembranças na bagagem, o funcionário finalmente retorna a Brasilia com a pesquisa.
    O político sabendo de seu retorno, com toda ansiedade foi a seu encontro e lhe perguntou:
    -Eia,como foi a pesquisa?

    funcionário/-Bem,o povo está bem dividido entre os otimistas e os pessimistas; qual das opiniões o senhor quer saber primeiro?
    político/-Dos otimistas claro!!!
    funcionário/-Veja bem, os otimistas acham que se continuar assim daqui a dez anos agente estaremos comendo
    \"merda\".
    político/-Mas eu falei primeiro os otimistas!!
    funcionário/-Mais é os otimistas, porque os pessimistas acham que a merda não vai dar...

    ResponderExcluir
  2. E o MP é silencio total...
    Conselho Nacional de Justiça é o caminho?

    ResponderExcluir
  3. Ê a imprensa de coleira anuncia que o decreto não afetará obras.
    Será por que MP ?
    A saúde pode ser afetada e obras de pura MAQUIAGEM não podem deixar de receber uma fina estampa por parte da administração municipal?
    Há algo de PODRE que toda a população está vendo , MENOS A JUSTIÇA.
    Debocham de voces e voces debocham de nós??????
    É isso?

    ResponderExcluir
  4. QUE LAMBANÇA ...
    DA MUDANÇA !
    QUE LAMBANÇA ...
    DA MUDANÇA !
    QUE LAMBANÇA ...
    DA MUDANÇA !
    QUE LAMBANÇA ...
    DA MUDANÇA !
    QUE LAMBANÇA ...
    DA MUDANÇA !
    QUE LAMBANÇA ...
    DA MUDANÇA !
    QUE LAMBANÇA ...
    DA MUDANÇA !
    QUE LAMBANÇA ...
    DA MUDANÇA !
    QUE LAMBANÇA ...
    DA MUDANÇA !
    QUE LAMBANÇA ...
    DA MUDANÇA !
    QUE LAMBANÇA ...
    DA MUDANÇA !
    QUE LAMBANÇA ...
    DA MUDANÇA !
    QUE LAMBANÇA ...
    DA MUDANÇA !
    QUE LAMBANÇA ...
    DA MUDANÇA !
    QUE LAMBANÇA ...
    DA MUDANÇA !
    QUE LAMBANÇA ...
    DA MUDANÇA !


    JORGE CAMPOS

    ResponderExcluir
  5. Enquanto se instala o CAOS me lembrou fatos que vem ocorrendo na odontologia do municipio, que me foram contados por um cidadão-usuário insatisfeito:Não existe vaga para tratamento odontológico especializado na Prefeitura,no entanto, basta procurar o Dr responsável pela Odontologia do município(CAO) ou seus assessores diretos,Drs Hederval Amaral e Ricardo Teixeira Lopes e tudo se resolve, com uma CONDIÇÃO: cadastramento prévio do interessado com anotações de nome, endereço, telefone e bairro(só falta pedir numero do título de eleitor) e o COMPROMISSO de votar em Dr Valdiney Barreto(O Chefe) para VEREADOR, aí VAGA GARANTIDA. Quanto as listas de espera para atendimento. Ah esquece. Faz de conta que "você" tava na fila e vai ser imediatamente atendido. Pergunta-se: Onde está o secretario Paulo Hirano que não toma providências, pois as pessoas que não estão conseguindo estão botando a boca no trombone? Cadê a Prefeita Rosinha que permite esse tipo de prática deplorável no seu governo? Cadê o novo Diretor da Fundação Municipal de Saúde que provavelmente não deve ter conhecimento dessa "Sacanagem" que tão fazendo com as pessoas que mais precisam de atendimento especializado na Odontologia. Verdadeiramente o CAO(Coordenação de Assistência Odontológica da Secretaria de Saúde) virou um CAOS. MP nelles!

    ResponderExcluir
  6. O CORTE CHEGOU, HOJE, NO PRÓ-FRALDA; SÓ ESTÃO ATENDENDO ORDEM JUDICIAL. A ALEGAÇÃO É A CRISE MUNDIAL SOMADA AO DECRETO QUE CORTA 10% DE TODOS OS SERVIÇOS DA PMCG. E ANTES QUAL ERA A ALEGAÇÃO PARA FALTA DE FRALDAS?
    UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO PARA COM OS MUNÍCIPES QUE PRECISAM DE ASSISTÊNCIA DO PODER PÚBLICO PARA VIVER COM PELO MENOS UM PINGO DE DIGNIDADE.
    CAMPOS DOS GOYTACAZES NÃO PODE PARAR, MAS, JÁ SE PERDEU NA TRAJETÓRIA POLÍTICA E AGORA NÃO SABE NEM AONDE VAI CHEGAR. SÓ DEUS PARA TER MISERICÓRDIA DO POVO CAMPISTA.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernando se possível divulgue este "mais do mesmo" escândalo, novela mexicana etc. Obrigada.
    http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=19816

    ResponderExcluir
  8. Esse Valdiney Barreto foi do antigo PSF.Garanto que ele ñ passou por nenhuma dificuldades com o fim do mesmo,pois foi premiado com um cargo de chefia.Hoje passa pelos seus antigos colegas de equipes e finge nunca te-los visto.Que absurdo!!!!!!Tudo tem seu tempo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião