quarta-feira, maio 25, 2011

PALOCCI E A MULHER ADÚLTERA DO EVANGELHO

O capítulo 8 do Evangelho de João narra que Jesus foi para o monte das Oliveiras, e, pela manhã cedo, voltou para o templo, e todo o povo vinha ter com Ele, e, assentando-se, os ensinava.
E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério.  E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando, e, na lei, nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isso diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.  
Quando ouviram isso, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficaram sós Jesus e a mulher, que estava no meio. E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão àqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?   E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.

Esta passagem bíblica muito se aplica a insistência da Oposição em convocar o Ministro Palocci à Câmara para explicar a evolução do seu patrimônio pessoal registrado em cartório, declarado à Receita e depositado no banco, inclusive com reforço e ameaça da bancada religiosa.

Mas, afinal, quem, entre os castos deputados e senadores do Congresso Nacional, como os escribas e fariseus, pode atirar em Palocci a primeira pedra? A maioria tem o discurso afiado e as mãos sujas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião