quarta-feira, maio 25, 2011

JOÃO GOMIDE, PAI DE SANDRA: "ACHEI QUE IA MORRER ANTES DELE SER PRESO"

Pais de Sandra, sequelas do drama. Foto Juliana Cardilli, G1

Feliz e aliviado. É assim que o aposentado João Gomide, de 72 anos, disse se sentir na manhã desta quarta-feira (25), um dia após a prisão do jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, condenado pelo assassinato de sua filha, a também jornalista Sandra Gomide. A prisão ocorreu na noite de terça-feira (24), após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar o último recurso pendente da defesa de Pimenta Neves, que foi condenado a 15 anos de prisão em 2006, mas recorria em liberdade.

“Achei que ia morrer antes de ver o Pimenta Neves preso. Ou eu ou ele íamos morrer antes de isso acontecer. Eu não tinha mais esperanças de vê-lo na cadeia. Não dava vontade nem de viver. Agora estou satisfeito”, disse o aposentado nesta manhã. “Pensei que ele estava um bagaço, cheguei a ter dó dele, mas ele está melhor do que eu. Ele está andando, eu não”, afirmou o pai de Sandra sobre as imagens de Pimenta Neves sendo preso.

Atualmente, ele vive com a mulher em uma casa simples em Suzano, na Grande São Paulo. A notícia sobre a prisão do algoz da filha veio em um momento difícil: há cerca de um mês ele está preso a uma cadeira de rodas, devido a uma fratura no fêmur sofrida em uma queda dentro de casa. A mãe de Sandra, a aposentada Leonilda Paziam Florentino, também está debilitada. Aos 74 anos, ela se locomove com a ajuda de um andador e tem dificuldades para falar.

AVISADO DA PRISÃO PELO IRMÃO
João Gomide acompanhava o processo por meio de seu advogado, que já o havia avisado que os ministros do STF provavelmente negariam a liberdade a Pimenta Neves. Nesta terça, o aposentado já estava deitado na cama quando recebeu uma ligação de seu irmão contando que a Justiça havia determinado a prisão. “Eu deito cedo, porque preciso de ajuda. Meu irmão ligou e falou que ele ia ser preso, que tinha polícia na casa dele, mas eu fiquei parado, estava dopado dos remédios”, contou.

Pouco depois, a empregada da família, Cremilda Bezerra da Silva Santos, de 48 anos, foi até o imóvel do casal avisá-los do ocorrido. “Já estava em casa quando vi a reportagem e vim correndo para contar. Aumentei o som da TV para ele escutar e fiquei aqui até 23h atendendo os telefonemas. Conheço eles tem pouco tempo, mas fico contente. Todos os assassinos têm que cumprir pena”, afirmou Cremilda.

ALIVIADO

Nesta manhã, o aposentado conseguiu ter uma noção maior do ocorrido. “Estou feliz demais. Estou esperando meu advogado ligar para agradecê-lo. As pessoas duvidavam que ele seria preso, eu ficava triste, incomodado”, disse o pai de Sandra Gomide. “Meu desejo é que ele fique preso pelo menos sete anos, metade da pena. Mas você não pode prever nada, porque cada preso tem sua regalia, dependendo do dinheiro. Eu tenho medo de que ele seja beneficiado.”

Fonte: G1,SP

Um comentário:

  1. Alguem tem dúvidas que esses pais estão mortos vivos?
    A perda pe ireparável.Esse Pimentel assassinou toda uma família.
    Há várias formas de assassinar alguem .Muitos políticos, por exemplo, ao fecharem os olhos para seus deveres com Escolas e Hospitais Públicos de qualidade matam INÚMERAS crianças comprometendo seu futuro.
    Desviar os recursos públicos deveria ser crime HEDIONDO.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião