segunda-feira, maio 09, 2011

AS SURPRESAS DA SUCESSÃO MUNICIPAL


Começou a campanha pela sucessão municipal. Da parte do governículo, na verdade, a campanha nunca acabou. A casa desse governo é o palanque. Lá, a candidatura é natural, mas ainda que não fosse, pode ser qualquer uma. Será sempre à imagem e semelhança do chefe. “Um museu de grandes novidades”.

Quanto a Oposição, antes da escolha do candidato único, vai haver uma medição de umbigos. Como essa tarefa é grande, pode não haver tempo hábil para escolha daquele a quem caberá enfrentar a impostura oficial, com coragem, habilidade e inteligência. Ao que parece será uma definição tardia. Provavelmente, para depois das eleições.

Daí, é, praticamente, certo que a Oposição se divida em três candidaturas siamesas, mas cada uma em seu quadrado. Para delícia da situação.

A terceira via mais uma vez se anuncia politicamente correta, polida, bem tratada, bem nascida, mas restrita geográfica e eleitoralmente à avenida Pelinca e seus arredores.

Mas o espectro eleitoral promete alguns nomes avulsos, voluntariosos. Um deles é o de Manoel Olavo Rodrigues Junior, um dos fundadores do PDT, em Campos, candidato a vereador nas últimas eleições, razoavelmente, bem votado.

No momento, ele decide sua filiação partidária, afia as armas e promete dobrar os moinhos de vento.

5 comentários:

  1. Extra, extra estou sabendo que em reunião do Presidente do PREVICAMPOS, Benilson, com Suledil Bernardino na sede da PMCG, colocaram os valores dos servidores na mesa. Pelo jeito estão querendo meter a outra vez nos recursos previdenciários. Assim como Garotinho acabou com a CAPREV, na época um dos gestores foi Jonas Lopes.
    Não vamos permitir que isso ocorra novamente. Estamos de olho.

    ResponderExcluir
  2. Bom Fernando é outro assunto sobre saúde o sr Paulo Engano diz que a saúde está mil maravihla só ele não precisa de saúde publica.manda ele no posto de Baixa Grande se tem remedio de pressão otém meu pai estve precisou e não tinha, será esse povo vai ficar enganado até quando, ou eles gosta de ser enganado.

    ResponderExcluir
  3. Olha Fernando,a oposição tem que deixar de brincadeira e levar apolítica de firma mais séria.Está aparecendo um monte de gente querendo se aparecer pra ter notoriedade e valorizar o próprio nome que está desvalorizado nas cotas das bolsas de valores da política ... até FRED , que fica gritando no centro é também candidato a Prefeito ! Esta oposição tem que crescer e ficar maior do que os garotinhos se não nunca vai sair da infância.

    ResponderExcluir
  4. Como escolher entre oposição e situação se TODOS são meninos que só enxergam seus umbigos.
    Se ocorrer o que supomos, eu ANULO.
    PALHAÇADA TEM LIMITES!

    ResponderExcluir
  5. Brincadeira!
    Se uma frente ¨muda Camapos¨foi possível ma, INFELIZMENTE, gerou uma aberração, nada impede contudo que uma ¨Frente¨democratica gere uma Campos mais madura.Aliás, NÃO É POSSIVEL que , diante de tanto sofrimento, a dita oposição tranponha a madiocridade de alguns para ultrapassar a situação em ¨pequenezes¨, senão, será roto falando de maltrapilho e bom mesmo vai ser votar NULO.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião