![]() |
| Uma imagem prosaica do terrível terrorista. Quase ingênua. |
A versão mais curiosa veio de um morador de Abbottabad, a cidade onde bin Laden foi morto. O homem afirma que a figura frágil e de barba branca que aparece em um vídeo divulgado pela Casa Branca e foi identificada como bin Laden é, na verdade, seu vizinho. Ele não está sozinho na desconfiança: entre 50 moradores do local entrevistados pela equipe da rede britânica BBC, apenas um acredita que o homem do vídeo seja o terrorista.
Já o governo fundamentalista do Irã insiste em negar a morte do líder da Al Qaeda por tropas dos EUA, dizendo que bin Laden já havia sido levado deste mundo por causas naturais. “Temos informação fidedigna de que bin Laden morreu há muito tempo por causa de uma doença", alegou nesta segunda-feira o ministro iraniano de Inteligência, Heydar Moslehí. “Se os grupos de segurança e de inteligência americanos, de fato, prenderam ou mataram bin Laden, porque não mostrariam o cadáver? Por que o jogariam ao mar?”, indagou em mais uma teoria conspiratória.
Fonte: Veja
Do blog: A decisão do presidente americano, Barack Obama, de não revelar as fotos da execução sumária de Osama Bin Laden suscitou as mais rocambolescas teorias da conspiração. É sempre assim, afinal há os que juram que Elvis Presley não morreu e há até aqui, entre nós, muita gente que duvida que alguns conterrâneos ilustres nossos tenham, realmente, morrido. Quer saber? Talvez todos tenham razão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião