sexta-feira, abril 01, 2011

GOVERNO ELEITORAL

O acelerador instalado custa 5 milhões
Vai entender a lógica canhestra desse governículo municipal.

A alcaidessa anuncia com a arrogância típica dos Poderes que só monologam, que a Prefeitura vai assumir as obras de duplicação da BR 101, entre Ururaí e o centro e da RJ 216, entre Goytacazes e o Beco, num total de 200 milhões de reais. Dinheiro integralmente tirado do cofre da Viúva.

Duas obras consideradas de vitrine que, no mínimo, poderiam ser feitas em parceria com os Governos Federal e Estadual, mas se fosse assim, o saldo eleitoral da empreitada teria que ser dividido também. Aí, nem pensar.

Com muito menos ibope, o acelerador linear, cujo preço final é de pouco menos de 5 milhões de reais, para tratamento de radioterapia, fica na fila, aguardando a boa vontade do governo federal.


2 comentários:

  1. Caro jornalista Fernando,
    Sou médico do município e não poderia deixar de fazer uma colocação sobre este aparelho que vem para Campos através do Governo Federal.
    Não entendo porque Campos ainda não tem Ressonância Magnética e tomógrafos para exames eletivos ou seja que não são urgentes. Eles preferem pagar a amigos donos de clínicas de imagem preço muito superior a tabela SUS para realização desses exames. Nós que somos a linha de frente não conseguimos compreender tamanho descaso com todos nós(povo e funcionários).
    Só deixo aqui meu comentário com o motivo de talvez os responsáveis pela saúde serem mais responsáveis com o dinnheiro da saúde.
    Obrigado pelo espaço!
    Dr. fernando

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião